Caminhada na Reserva de Sapiranga

Em um domingo com o tempo marcado pelo céu nublado, lá estávamos, repletos de energia, rumo a Reserva de Sapiranga. Logo que chegamos ao Centro de Apoio ao Visitante, fomos recepcionados pelo guia e guarda florestal, Júnior, que com muito bom humor, nos garantiu que tínhamos escolhido uma excelente opção de lazer e aventura.
Fomos lá então, pelas trilhas de Mata Atlântica, após termos escolhido a trilha nº 5, que além das belas paisagens, e espécies de animais (pássaros belíssimos, aranhas, camarões, micos, etc.) e de plantas, dá acesso às corredeiras do Rio Pojuca, onde pode ser observada a pesca tradicional com artefatos de cipó, conhecidos como “jiquis”, para capturar peixes, camarões e pitus. Pena que dessa vez não foi possível rolar o rafting nas corredeiras... mas o banho de rio e de cachoeira não faltou! Ah! O tempo colaborou bastante, o Sol lançou seus raios e a medida que avançávamos sentíamos o quanto era gratificante conhecer aquele lugar.
O grupo mostrou-se o tempo inteiro com muita garra e desejo de avançar... e foi com postura de desbravadores que concluímos o percurso com a certeza de que retornaremos para fazermos a trilha nº 9 (é o dia inteiro!!). Para fecharmos com “chave de ouro”, fomos ao Diogo no Restaurante Sombra da Mangueira.






























Clique para ver o vídeo abaixo!

Nenhum comentário: