Pedalada no Litoral Norte

Montei na bike e saí de casa às 6h para encontrar o pessoal do Grupo Sincronia, na Praça dos Golfinhos no Costa Azul. Às 7h e 15min, eu, Cláudio e Itana partimos pela orla em direção ao Litoral Norte. Em Stela Maris, o amigo Ricardo entrou no grupo e seguimos. Fizemos uma parada, no pedágio da Estrada do Côco, para recarregar as energias. Com vento sempre contra, chegamos a Arembepe. Lá nos deparamos com uma sorveteria, o que foi muito bem vindo! Hehehe. Decidimos continuar pela estrada até que começasse a bater o cansaço, é claro que voltaríamos de buzu!
Uma das recompensas de andar de bicicleta é oportunidade de passarmos e conhecermos lugares que normalmente nunca iríamos. Por exemplo, em Barra do Jacuípe entramos em uma estrada que passa na zona rural e vai até o povoado de Monte Gordo, neste percurso, podemos avistar do alto o litoral com o mar totalmente azul, uma linda vista! Foi muito gratificante!
Em Monte Gordo, por sugestão de Cláudio, fizemos um rango especial no estabelecimento da "Tereza". Na volta, Cláudio e Itana pegaram um ônibus na rotatória de Guarajuba e como não tinha espaço no bagageiro eu e Ricardo decidimos voltar pedalando. Foi quando sentimos que o vento tinha mudado de direção e estávamos novamente contra o mesmo. Chegamos até o pedágio, onde fomos "resgatados"! Hehehe.
Essa foi a pedalada mais longa que até então já tinha feito, total de 115km em 6h e 10min.
Até mais! Elson.


















Um comentário:

Ricardo disse...

Ai Pessoal, eu que estava uns dias longe desse maravilhoso prazer de pedalar, considerei esse pedal show de bola!!! Elson só esqueceu de comentar que o rango foi bem light, um mocotó no capricho, regado a cervejas bem geladas, afinal ainda não existe bafômetro para bikes, nê???? rsrsrs