Trilha Pojuquinha a Reserva de Sapiranga

Cada trilha tem sempre um “sabor” diferente. Eu não conhecia o percurso e tinhamos 02 novos participantes David e Boris. De forma leve, iniciamos o pedal às 7h e 30min saindo de Pojuquinha (Itacimirim), apesar do horário, o sol já estava forte, bem diferente das últimas trilhas. Pegamos uma estrada com muito cascalho e logo depois em uma ladeira íngreme Boris caiu, ficamos apreensivos, mas nada de grave, faz parte do batismo, hehehe. Passamos por vários single tracks maravilhosos, pareciam feitos sob medida para a prática do Mountain Bike. Logo depois pegamos um estradão de 5km, deu para “soltar o pé”, meu velocímetro chegou a marcar 62,2km/h. Após uma parada para recuperar o fôlego, chegamos ao Rio Pojuca que atravessamos levantando as bikes. Na Reserva de Sapiranga, foi tudo de bom!! Pela primeira vez a trilha estava totalmente seca, nada de lama, pudemos aumentar o ritmo e dar uma volta por toda reserva, fizemos um downhill de tirar o fôlego. Gostaria de destacar Boris como o “Cara" do pedal, superou todos os desafios, mesmo como iniciante em trilhas, subiu ladeiras de “gente grande”. Hehehe. Total de 35km. Valeu pessoal!!! Que venha a próxima trilha!!! Um abraço, Elson.