Trilha na Ilha dos Frades

Essa foi uma aventura muito esperada! Eu particularmente já conhecia a ilha devido as minhas práticas de mergulho no local, mas queria muito apreciar o seu interior através do mountain bike. Como Jairo falou: “Essa é uma trilha diferenciada!” e realmente devo concordar porque são vários aspectos que tornaram essa experiência especial. Após chegarmos a Madre de Deus, embarcamos com as bicicletas rumo a Ilha dos Frades, o passeio de barco valeu a viagem, fomos apreciando as paisagens, enquanto descontraíamos com a música que tocava! Hehehe. Estávamos todos animados e ansiosos para iniciarmos a trilha. Após o desembarque em Paramana, iniciamos o pedal por um pequeno trecho na praia e logo começamos a subir e foram muitas ladeiras!!! Mas o que também fez valer à pena foi ver a Baía de Todos os Santos do alto dos morros. Pedalamos por trilhas até chegarmos a Ponta de Nossa Senhora, apesar de ser uma linda praia, foi nesse local que tivemos uma grande decepção! Fomos tratados com total desrespeito pelos barraqueiros, não pudemos aproximar as bikes das barracas, sendo obrigados, de forma grosseira, a deixarmos além dos limites impostos feitos por “muros” de redes levantados na areia da praia. Constatamos que a ganância deles esta voltada na cobrança de preços abusivos aos turistas que chegam em embarcações. Conosco chegaram até a informar um preço maior de um refrigerante do que estava no cardápio. Um absurdo! Como a nossa água estava acabando, fomos obrigados a comprar algumas garrafas. Na volta, alguns dos integrantes se perderam, mas depois de algum tempo, conseguimos contato por celular e marcamos o encontro. Já em Paramana, matamos a sede que era grande e comemos deliciosas moquecas no restaurante “Mirante de Paramana”, lá fomos muito bem atendidos. Na volta de barco percebia-se que apesar do cansaço havia grande satisfação de todos por terem participado dessa aventura!!! Um grande abraço e que venha a próxima! Elson.




































































Veja os Vídeos Abaixo!



















3 comentários:

Leo Couto disse...

Eu fui!
Man show este pedal, precisamos faze-lo mais condicionados aí a emoção será maior. Valeu a experiência e a companhia dos amigos, foi um dia abençoado. Obrigado por tudo!
Abraços.

Anônimo disse...

Infelizmente não pude ir, mas imaginei que seria uma trilha muito massa. Parabéns a todos os aventureiros e espero estar apto e disponível para a próxima.

Abraços, Ricardo.

cesar disse...

Cesar

Muito lindo. Quase morri , mas foi perfeito