2ª Etapa do Campeonato Baiano de MTB

Galera do pedal,
Aqui é Rosania, normalmente as postagens ocorrem com relatos de pessoas que participaram diretamente da aventura, mas desta vez será diferente, pois estive na 2ª etapa do Campeonato Baiano de Mountain Bike para acompanhar de perto a emoção que este esporte provoca. Então, não esperem um relato técnico, hehehe!!! Logo no início da manhã, o clima do evento já era perceptível tanto na área urbana quanto no percurso rumo a Fazenda Pau da Rola, local do evento, pois os ciclistas marcavam o cenário: era um sinal que o dia prometia muita adrenalina!!!
Aos poucos ao redor da sede da fazenda, pessoas, carros e bikes disputavam as sombras das árvores, pois o sol desde cedo demonstrava que o aquecimento não seria apenas através dos pedais!!! De repente, lá estava Jairo da Atlântico Bike, marcando presença coma sua equipe, montando um espaço de apoio para os participantes: hidratação e descanso! Mandou bem!!
Como observadora, percebo que este esporte diferente de outros, agrega pessoas de classes sociais diferentes, gêneros, idade e estilos. A diversidade dá o tom e o sentido para que mais pessoas sintam-se motivadas a experimentar ou continuar em busca de novas trilhas. E com esse perfil descrito, chegou a hora da grande largada!! A galera parecia querer devorar a trilha que estava por vir. Show de bola!!! Inicialmente não deu para perceber os favoritos, pois todos estavam com cara de conquistadores do 1º lugar no pódio!! Rsrsrs. Não poderia ser diferente. Ah! Senti falta do apoio dos meios de comunicação! Será uma falha dos organizadores do evento ou a mídia local ainda não atribuiu o devido valor ao Mountain Bike? Além deste aspecto, sugiro que a FBC (Federação Baiana de Ciclismo) providencie uma maior quantidade de água para os atletas durante a prova, pois na 2ª volta já havia acabado. Dentre as coisas boas que marcaram o dia, socializo com vocês a minha grande alegria pela conquista de Elson: 5º lugar na categoria Iniciantes. Ele apesar de ter relutado em avançar no esporte em caráter competitivo, mostrou que tem garra, determinação e condições de participar independente de classificação. Incentivo e o meu apoio ele terá sempre. Abraços, Rosania.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





































3 comentários:

Leo Couto disse...

É isso aí amigo Elson, parabéns por mais esta conquista. Abraços.

Ricardo disse...

Valeu Rosânia e Elson!!!
Parabéns pelo sucesso em seus vários aspectos(saúde, diversão, adrenalina, etc.)
Fico feliz por ter acompanhado seu rápido desenvolvimento desde o início. Vá em frente...
Abraço, Ricardo.

Elson Cardoso Siquara disse...

Valeu pessoal! Muito obrigado pelo incentivo! Um abração, Elson