Trilha Noturna na Reserva de Sapiranga

Trilha realizada na Reserva de Sapiranga em 06/03/2009
Olá! Aqui é Maurício, fui escolhido para fazer a resenha do último pedal noturno na Reserva da Sapiranga!
Não tem jeito mesmo, quando esse negócio de Mountain Bike entra na veia... Por que digo isso?! Normalmente, numa sexta-feira, após a semana exaustiva de trabalho, amigos reunen-se em algum barzinho para um Happy Hour, tomar algumas cervejinhas e depois ir pra casa descansar. Mais nós, um grupo de loucos, trabalhamos a semana toda e em plena sexta-feira, pegamos os nossos carros e viajamos mais de 50Km, para pedalar, a noite, em uma mata fechada, cheia de mosquitos, que pareciam mais uns pombos e ainda sofrer com as subidas!
Isso aconteceu precisamente a partir das 20h e 45min. dessa última sexta na Praia do Forte, quando inauguramos essa trilha a noite, pois já tínhamos feito ela inúmeras vezes a luz do dia. Fomos em 11 e apesar desse número, não houveram atrasos, em se tratando de esperar quem ficava para trás, pedalamos todos juntos, provando assim que esse esporte serve para unir as pessoas.
Logo na saída tivemos um pneu furado, mas se ajeitou rapidinho, para darmos seguimento a aventura. Começamos logo com uma subidinha, que posteriormente teria uma descida técnica incrível, mas apesar da dificuldade, se caso algum de nós caísse, não teria problema, pois era só areia, como pode afirmar o nosso amigo Ricardo, que achou de cair justamente quando o PAPARAZZI do Elson estava pronto para registrar tudo com sua máquina. Foi legal demais o pedal, apesar de alguns colegas terem achado muito pesado, depois eles conscientizaram-se que estavam um pouco parados, mas é assim mesmo, o importante que todos pedalamos juntos! Vale à pena lembrar que, pedalar a noite exige mais um pouco de habilidade e reflexo.
Houve pausa para fotos, pausa para hidratação, e pausa tb para um lanchinho. Acho que essa aventura tem muito a crescer, pois faz um bem danado a alma, e ao corpo. Gostaria tb de parabenizar a Jairo, esse coroa está voando, nós fizemos um pega, e suei pra caramba para acompanhá-lo. Espero que essa trilha seja a primeira de muitas que ocorrerão. Estou organizando um pedal desses em Camaçarí, lá tb é legal. Até a próxima! Abração a todos! Rei da Montanha.






















5 comentários:

Mural de Aventuras disse...

Grande Rei da Montanha!
Esse pedal foi insano mesmo! Realmente teve um trecho de muita areia que tinha grande probabilidade do pessoal cair mas sem machucar, só fiquei esperando o pessoal vir para fotografar as quedas ! hehehe. Pena que Ricardo não esperou para fotografar o seu momento da queda. rsrsrs.
Vamos ver esse pedal de Camaçari.
Inté, Elson.

josué disse...

muito massa, pelo visto Apolinário agora não perde uma, fiz de dia no sábado,e gostei muito, como a saida atrasou um pouco uma parte foi feito a noite tambem, muito massa esse trecho com areia, realmente é massa pra pedalar. vou tentar ir no proximo a noite.

Bira disse...

Grandes profissionais no segmento do ciclismo.Dizer que existiram algumas subidas é brincar com o folego dos gordinhos(eu). Muito bom !!!! Obrigado a todos por mais uma vez praticar um esporte que além de tudo é uma grande terapia. Para os mais rápidos... me aguardem !!!
Bira

Ricardo Appolinario disse...

cada vez mais fico grato de ter voltado a pedalar e conhecer sempre pessoas muito legais, como o Rei da Montanha e todos os demais sem qualquer uma descriminação, Agora o Mauricio com uma resenha fantastica que explica todo o "T" desta coisa de MTB, e sutilmente e educadamente dizer que minha queda não foi pela idade KKKK, e sim por falta de reflexo e habilidade, kkkkk somado a isso andar com lamparina e sem óculos. Meu novo amigo para Camaçari irei com farol de milha xenon e óculos, assim tanto você como o Elson e de lambuja o Jairo , não vão me pegar no tombo, bom assim espero. Recomendo a todos uma trilha noturna , principalmente com esta galera.

Anônimo disse...

Pessoal.........fiquei entusiasmado com esse pedal noturno, gostaria de saber como faço para ir....César(acb52@hotmail.com)