1º Dia - De Lençóis a Igatu - Expedição Chapada Diamantina 2009

Olha eu aqui fazendo mais uma resenha... Desta vez venho lhes traduzir uma das experiências mais gratificantes já vividas por mim. Ao agendar minhas férias para esta data não imaginava poder conciliar uma viagem onde iria desfrutar das mais belas paisagens e praticar o esporte que, a cada dia que passa me apaixono mais e mais...
Aqui estamos nós com nossas bikes e bagagens saindo de Salvador passando por Camaçarí, Elson, Ricardo Apolinário e Eu, o Piau, rumo a Lençóis. Vale salientar que esses nomes mudaram várias vezes durante a viagem... “bichona era o mais falado” rsrsrsr... A estrada estava muito ruim, fizemos algumas paradas para lanchar e conversamos bastante, aliás, tempo não faltava para interagirmos.
Nossa chegada à Lençóis, no dia 10/07 ás 21:00h, após umas cinco horas de viagem, foi com muita chuva. Ficamos hospedados no Hotel Tradição e aproveitamos a noite para descansar... Estávamos ansiosos para que o dia chegasse logo para iniciarmos nossa Expedição. A manhã chegou com chuva, mas aquela altura tudo era alegria, tomamos aquele café reforçado, discutimos os detalhes do início do pedal, e fomos preparar nossas bikes com as respectivas bagagens, acreditem oito dias de pedal nos esperava e ...com bagagem...
Não sei se contabilizo, mas ao nos prepararmos para sair, eis que um pneu esvazia... jogo rápido e de equipe resolvemos aquela situação. Uma trégua na chuva nos ajudou no início do pedal, mas por pouco tempo, pois na saída de Lençóis uma subida de asfalto até chegarmos na trilha de terra batida até Marimbus, encaramos mais chuva que amenizou a temperatura, mas com muita lama também. Em certa altura uma parada para consertar a corrente da minha bike e como diz meu amigo Popó “eu fico puuuto” e mais uma vez o trabalho em equipe fez a diferença. Aproveitamos a parada para alongarmos, tirar umas fotos e repor as calorias perdidas. Estávamos num ritmo bem confortável mas logo chegamos à Marimbus onde faríamos a travessia de barco pelo pântano. Elson já tinha um contato que não era o Iraque, que nos ajudou da ultima vez que estivemos por lá, mas sim o Churi que logo disponibilizou um barco com o comandante Paulo e seu aspirante Arilson... que nos levou até a outra margem, durante a travessia muita gozação, brincadeiras e aquele sorriso amarelo de medo enrustido. Continuamos nosso pedal até chegarmos ao trecho de asfalto que nos levaria a cidade de Andaraí. Almoçamos no Restaurante Sempre Viva e logo retomamos a estrada que nos levaria até a Cidade de Igatú.
Meus amigos, saímos do asfalto e pegamos uma estrada de pedras de uns 8km construída na época do garimpo, estrada essa com muita subida, onde filho chora, “toninho se acaba” e Mamãe não vê...foi de fato nosso primeira superação física vencida ao chegarmos em Igatú. Daí foi só alegria, comemoramos nossa chegada após 55Km percorridos, com uma cerva bem gelada.
Conversamos com os moradores locais que nos indicaram a Pousada e Restaurante Orquídea para descansarmos, pois fizemos por merecer, tínhamos ainda que lavar as bikes e nos indicaram uma bica, onde limpamos as crianças (= magrelas ou bikes) e aproveitamos para tomar aquele banho geladíssimo que revigora tudo. Já hospedados e cheirosinhos desfrutamos da noite Igatuense com uma boa pizza, pois tínhamos crédito de calorias para consumir... depois aquele descanso agradecido pela proteção Divina pois no dia seguinte tinha mais pedal....Não deixem de acompanhar os próximos dias dessa Expedição aqui no Mural de Aventuras! Grande abraço. Piau.
Resumo Informativo:
- Dia: 11/07/2009.
- Saída: De Lençóis-BA às 09h e 10 min.
- Chegada: Em Igatú-BA às 17H e 15min.
- Distância percorrida: 55km.
VEJA OS VÍDEOS ABAIXO





CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





















































7 comentários:

Elson disse...

A sensação desse primeiro dia foi incrível! Lembro que devido a ansiedade, acordei de madrugada e foi difícil dormir novamente. Nunca tinha pedalado com alforje, é um pouco diferente, parece que a bike vai tombar nas curvas, mas depois de uns 10km agente vai se acostumando. No final até saltos com os alforjes comecei a fazer, hehehe.

Ricardo Lima disse...

Parabéns!!!!!!

Vocês são retados... Não tenho dúvida de que foi uma verdadeira AVENTURA.

Abraços,
Ricardo Lima.

Ricardo Appolinario disse...

Já tinha visitado Lençois como turista casual que já é muito bonito , mas como biker é indiscritivel a sensação, a liberdade os lugares , superação se depender de mim vamos fazer outras é só marcar, não é Elson e Piau!!!

Anônimo disse...

Vocês são os caras espero um dia poder acompanha-los em uma aventura dessas.
RUBINHO

Anônimo disse...

Piau meu mano fiquei emocionado e muito feliz parece que estava lá, voce tomou jeito pela estrada terra. os video ficou d+ estas fotos tb.tõ te esperando no caminho de fé. parabens a todos bikers pela aventura maneira.
Gudy jacarei-sp

Marcia Regina - Bauru-SP disse...

Ri, achei super legal as fotos e com certeza o passeio foi maravilhoso. Parabéns a vc e a seus amigos. E o próximo qdo e onde? Maninha

Anônimo disse...

e isso meu peixe, vc nos superou nesta jornada. Parabens, esperamos vc para irmos no Caminho da Fe juntos,eu, vc e o Waldecy. Parabens Edmario.
De seus amigos, David e Waldecy