Trilha de Itacimirim a Reserva de Sapiranga

O Litoral Norte oferece uma série de trilhas para o ciclista. E depois de pedalar pela primeira vez com o pessoal do Mural de Aventuras percebi que eles estão explorando muito bem a região entre Itacimirim e a Reserva Sapiranga. Ás 06:40 (29/08/2009) saímos do Posto em frente ao Condomínio Busca Vida. Depois de uma breve reunião ficou decidido que iríamos passar pelo Pedágio e nos reencontrarmos no Posto Menor Preço em Itacimirim. Divididos em alguns carros rapidamente chegamos ao posto e iniciamos o “pedal”. Só tinha fera a começar por Elson comandante do Pedal, Rafael Baumgratz (Gaúcho) torcedor colorado e Kesser Jones (fera de asfalto). O inicio da aventura é feito pelo asfalto e depois acessamos um estradão cheio de poças e muita lama. Com toda energia imprimimos um ritmo forte até a primeira encruzilhada. Depois de pedalar mais um trecho percebemos que o velho Josué estava com os batimentos cardíacos alterados (risos) e aí fizemos uma rápida parada para que ele se alimentasse e recobrasse as energias. Nesse ponto, descemos uma ladeira que exigia muita técnica, pois, estava repleta de cascalho e a essa altura o sol começava a castigar. Seguimos pelo estradão cheio de subidas e descidas até encontrarmos uma reta que acabou dividindo o grupo , pois, os ritmos eram bastante distintos. Paramos em um lugarejo e lá conseguimos informações para uma nova trilha que será explorada futuramente. A aventura continuou com a travessia do rio com as bicicletas na cabeça e do outro lado... O PARAÍSO – A RESERVA DA SAPIRANGA. Depois de fazer a travessia paramos para observar um fato inusitado: uma família (até aí tudo bem) e 2 cachorros iriam tentar chegar ao outro lado do rio. Cachorrinhos danados aqueles, não posso dizer que nadaram Borboleta ou Crawl (risos) mas atingiram o objetivo com maestria. Montamos nas “magrelas” e seguimos o nosso caminho por alguns metros até a corrente da bike de Kesser Jones quebrar pela primeira vez. Depois de consertada pela primeira vez, voltou a quebrar mais uma vez e tudo foi solucionado com um PowerLink (pode ser encontrado nas lojas do ramo sob o pseudônimo LINK). Solução prática para esse tipo de problema, recomendo àqueles que gostam de trilhas. Mata adentro chegamos á uma linda lagoa cercada de casas imponentes, pausa pra “tirar uma chapa” e pronto. Depois de 35km chegamos ao ponto de partida e ali uma parte da turma degustou um bodinho na brasa. Valeu Mural de Aventuras!!!! Parabéns pela escolha da belíssima trilha!!!!
Texto: Alessandro Lisboa (Pedalada da Noite)


Clique aqui e veja o mapa ampliado.
Mapa do percurso feito por Kesser Jones.

VEJA OS VÍDEOS ABAIXO
video


video


video


video
video


video

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR




















9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns galera!!

Meu nome é Marco Vinycios e acompanho o blog já a algum tempo. Decidi participar e acabei de compra uma bike, espero em breve pedalar junto com vocês. Mas já sabem quando será o próximo passeio para sapiranga? Gostaria de participar!

um forte abraço a todos.

Kesser Jones disse...

Só sei de uma coisa...
Trilha Itacimirim / Sapiranga...

EU FUIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUEM NÃO FOI PERDEU!!!!!!!!!!!!
FOI DE F.....................!!!!!!!!!!!!!!!

Elson disse...

Galera, O ponto alto dessa trilha é a passagem no rio, hehehe. É a emoção dos desafios! O amigo Josué depois que esquentou foi embora, mas quase que o cara volta na primeira ladeira... rsrsrs.
Alessandro, valeu pela sua resenha e participação, foi show! Parabéns ao espírito de aventura que o grupo demonstrou!! Um abração, Elson.

Elson disse...

Quase ia esquecendo, Kesser o mapa do GPS ficou show mesmo! Muito bom ter vc como parceiro nas trilhas!

Marco, agora que comprou a bike, aparece na terça-feira no Grupo Mural Bike da Paralela!

Elson disse...

Bob pai a bob filho, vejam os vídeos pois tem recado para vocês lá! rsrsrs

Igor disse...

Josué cresceu mesmo no pedal depois de rangar quase uma bomboniere na nossa parada! só alegria depois e ele colocou o ritmo de schumacher!!!

Show de bike galera!!!

David disse...

Galera, pra quem não lembra de mim sou David, o "Jogador de Futebol" do grupo... Rsrsrsrsrs
A trilha foi muito legal mesmo, a equipe unida e bem preparada!!!
Que venha a próxima!!!

josue disse...

é quase peço pra sair nessa trilha, demorei muito pra aqueçer, mas como disse nosso amigo depois de ingerir quase hum(1) quilo de doces, normalizou ehehehe

Ricardo Pópó disse...

Quale, Elsão/Josué , vcs sabem que tamos na area se derrubar é penalti!!!! ( BOB PAI/BOB FILHO) Há speed sim, porém MTB é o foco!!!! ou seja speed só para aquecer!!!
JOSUÉ que que isso, tá fora de forma , ainda!!!! Deu caruara!! Parece um cara que eu conheço e esteve comigo na Chapada!!!