7º Dia - Cachoeiras em Capão - Expedição Chapada Diamantina 2009

Despertamos cedo como de costume neste sétimo dia da expedição, mas levantar da cama com aquela chuva lá fora!!! Aí é outra história!!! Pois começamos este dia em nossas respectivas camas, devidamente vestidos e aquecidos!!! kkk... resenhando como sobrevivemos a todas as dificuldades do dia anterior, por consenso decidimos que este sétimo dia seria de descanso, pois era merecido... O caseiro da Pousada Verde onde estávamos hospedados nos serviu um bom café da manhã, como de praxe, mas a vida de expedicionário não é fácil não, pois enquanto descansa carrega-se pedras!!! Fomos lavar nossas bikes e roupas, onde neste meio tempo aproveitamos para desfrutar literalmente do pomar da propriedade, vida boa a nossa!!! O dia passava rápido e logo estávamos almoçando, essa galera come viu!!! Daí es que meu mano Elson não resiste e sugere um pedal para não perdermos o costume... logo aceitei a proposta e meu maninho Popó foi firme no que decidimos ao amanhecer, não vou pedalar hoje não Zezão!!! Kkk... Lá fomos nós com destino a vila do Capão ainda sob uma garoa fina, uns 3Km nos separava da pousada até a vila, onde tiramos algumas fotos e decidimos ali mesmo estender mais o pedal até umas cachoeiras próximas, as nuvens começaram a dissipar e pudemos admirar aquela paisagem belíssima do Morrão ao fundo... Fomos descendo algumas “ladeiras”, nossas fieis companheiras, com destino a Conceição dos Gatos onde chegamos ao mirante da cachoeira, que para variar é muito bonito. Decidimos passar na cachoeira do Riachinho , descemos a trilha carregando nossas bikes e nos deparamos com aquela maravilha da natureza, paramos em uma das quedas e não resisti a um mergulho naquela água gelaaada!!! Pois estar sob aquela queda d’água é uma terapia sem preço. Registramos a presença do Mural de Aventuras no local e retomamos nosso pedal de volta até a pousada onde passaríamos mais uma noite... nos vemos no oitavo e último dia... Abraço, Piau.
Resumo Informativo:
- Dia: 17/07/2009.
- Saída: de Capão-BA às 15h.
- Trajeto: Capão/Cachoeira Conceição dos Gatos/Cachoeira Riachinho/Capão.
- Distância percorrida: 22km.

VEJA OS VÍDEOS ABAIXO


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR




































2 comentários:

Elson disse...

Lembro que na manhã desse dia a preguiça foi geral, lavamos roupas, revisamos as magrelas, descançamos bastante, vejam as fotos! Rsrs. Mas depois do almoço, quando o sol ameaçou aparecer, fiquei logo inquieto, era novamente a vontade de pedalar, hehehe. Chamei os expedicionários, mas somente Piau topou. E assim como os outros dias, lá fomos nós!!! Conheçemos duas lindas cachoeiras além na Vila do Capão. Massa!

Marco Vinycios disse...

O local parece ser muito bonito, gostei das fotos. Depois se possível passe o contato das pousadas quem sabe em breve farei este roteiro.


Valeu galera.