Desafio da Mata Atlântica

Resolvi em cima da hora participar do “Desafio da Mata Atlântica”, chamei a família e partimos na sexta-feira rumo a Itacaré, distante aproximadamente 40km do local onde seria a prova no domingo dia 01/11. O “Desafio da Mata Atlântica” ocorreu na região de Serra Grande, localizada no município de Uruçuca, que possui a maior área de Mata Atlântica preservada do Nordeste Brasileiro, muito bonito! Sobre a prova, eu e Rafael (Gaúcho) formamos uma “equipe”, todos com a camisa do “Mural de Aventuras”, até Rodolfo (Irmão de Gaúcho) que ficou de apoio, hehehe. Logo no início do percurso, entramos em um grande downhill escorregadio, ninguém conseguia parar em pé, hehehe. Passamos por um areal e em seguida começamos a subir, subir, subir... parecia que não iria acabar nunca, lá no alto tinha até um mirante...rsrs. O percurso teve tudo um pouco, estradão de barro, asfalto, singles tracks, lama, areia, mas o ponto alto foi um pântano de aproximadamente 100 metros de extensão que tivemos de atravessar com a água acima da cintura, acho que tinha até jacaré, ufa! Encontrei Gaúcho no meio da trilha e chegamos a pedalar juntos por uma grande distância, conseguimos até ultrapassar alguns competidores, rsrsrs, muito legal! Não observei uma placa que mandava descer da bike e tentei atravessar montado um pequeno rio de pedras, o pneu travou em um buraco e levei um grande tombo! Que susto! Hahaha. A chegada foi dura, pois como o nome já diz, “Serra Grande” fica no alto! Haja perna, mas foi muito gratificante, até porque a “equipe” conseguiu um grande resultado, com a minha chegada em 3º lugar e a de Gaúcho em 2º lugar! Na premiação estavam presentes minha esposa Rosania e meus filhos Beatriz e Leonardo, além de minha mãe Zizélia e minha irmã Iara, a emoção foi grande! A “Emoção dos Desafios!!”. Aproveito a oportunidade, para mais uma vez conclamar a todos os amantes desse esporte a participarem das competições de MTB, fazendo isso, conhecemos lugares e novas trilhas, encontramos amigos e fazemos novas amizades, vivemos a “Emoção dos Desafios” e ainda quase sempre é possível agregar a família. Participem desses eventos, é muito bom em vários aspectos! Parabéns aos organizadores do 1º Desafio da Mata Atlântica! Principalmente a Dimitri, pela excelente organização. Que venham os próximos!!! Um grande abraço, Elson.