Trilha na Ilha dos Frades

11 de novembro. Ao ligar o computador logo vi a chamada do MURAL de AVENTURAS – Trilha na Ilha dos Frades, próximo sábado dia 14/11/2009. De imediato entrei em contato com um integrante do grupo “Djan” e de cara decidimos que iríamos participar.
Saí de Amélia Rodrigues, onde moro as 06h00min e cheguei a Madre de Deus às 07h00min e logo adquiri minha camisa para não ficar descaracterizado.
Após minha chegada e aquisição do meu uniforme, pois já me sinto parte dessa equipe, Elson fez a cerimônia de entrega da camisa ao colega “Nanau”, pelo fato dele ter conseguido subir a Ladeira da Pitanga em uma trilha anterior.
A equipe foi composta por sete integrantes, Eu – Mauricio, Elson, Djan, Nanau, Piau, Josué e Igor. Elson não poderia deixar passar fazendo o seguinte comentário: - Pela primeira vez iremos realizar uma trilha com todos os participantes uniformizados com a camisa oficial do Mural de Aventuras!
Após todos os registros, fomos para o cais para iniciar nosso primeiro desafio que foi conseguir um barco para fazer a tão esperada travessia. Antes de pegarmos o barco, observamos que o pneu traseiro da Bike de Piau estava furado, mas isso não foi problema, pois durante a travessia fizemos a manutenção. No meio da travessia, sem ao menos termos iniciado a trilha o Pneu da bike de Piau voltou a baixar e resolvemos trocar a câmara.
Com a chegada a Ilha dos Frades, na conhecida Praia de Paramana o Elson como grande conhecedor do percurso passou em um restaurante de uns conhecidos e fez o pedido para o almoço. Mais detalhes no final...
Após um bom alongamento iniciamos a trilha. Na primeira ladeira quase tivemos uma desistência de nosso amigo Josué. Segundo ele, todas as trilhas no inicio são a mesma coisa, até que ele consiga aquecer por completo. Josué após um tempo para descanso resolveu voltar ao percurso e demos continuidade ao nosso pedal.
Muitos Downhill, vários Single Tracks, Cross Country de verdade. Parecia até os vídeos disponíveis no youTube. Passamos pela ladeira de Josué (rsrsrsrsrsrs)... A ladeira foi batizada desta forma, pois na última trilha nosso amigo caiu feio.
Paramos para abastecer as caramanholas com água em Loreto e depois seguimos para a segunda etapa da nossa aventura. Concluímos o primeiro percurso de 8 km, com aproximadamente 35 min. “Pensam que é brincadeira, a trilha é altamente técnica, só sabe a dor quem por ela passou”.
Na segunda etapa do percurso, aproveitamos e fizemos um PIT STOP estratégico para repor as energias. Logo em seguida demos continuidade ao percurso, pois são três diferentes. Após descermos a ladeira de Josué (Rsrsrsrsrs), verificamos mais uma vez que o Pneu traseiro da bike de Piau tinha furado novamente. Contem comigo, já foram três furos diferentes num só pneu, de uma só Bike. Mais um tempo para resenha, e logo seguimos a diante. Coisa de cinema, muito Downhill...
Chegamos a nos perder na trilha, mais todos os participantes agradeceram a Elson por ter desviado o caminho, pois entramos num caminho maravilhoso. O ruim a penas é que após a descida tivemos uma subida fantástica, que dessa vez nem o Nanau conseguiu concluí-la. Retornamos um pouco e voltamos para a trilha original.
Mais uma vez muito Downhill, porém nem conseguimos aproveitar muito, pois o pneu traseiro de Piau furou mais uma vez... Após mais um reparo, continuamos e enfim chegamos a Ilha da Costa de Paramana, um lugar maravilhoso, com pessoas acolhedoras, com opção para a galera que gosta de outras aventuras, pois eles possuem um local especifico para camping e rapel.
Após abastecer mais uma vez as caramanholas, voltamos para nossa trilha, pois ainda nos restava o ultimo e o tão esperado percurso. Nessa altura todos já se encontravam fadigados, mas mesmo assim ninguém se deu por vencido. Muitas paisagens perfeitas, muitos registros de tudo é claro, e após quase 25 km em aproximadamente 03h30min de um maravilhoso pedal, chegamos ao final desta trilha. Como falei final da trilha, pois foi ai que todos nos fomos para o restaurante onde fizemos uma maravilhosa refeição regada a bastante frutos do mar.
A trilha é muito boa para ser feita, recomendo a todos, por ser altamente técnica, além do maravilhoso passeio de barco e a integração entre as respectivas Senhoras, minha e a do Piau. Maurício.





































8 comentários:

Elson disse...

Piau, coloca NoTubes, assim não dá! O pneu furou umas 4 ou 5 vezes! hahahaha!

Trilha maravilhosa, galera maravilhosa, sol maravilhoso, moqueca maravilhosa, tudo de bom!!!!

Popó, se não vai mais pedalar, vende a bike, já tem gente interessada... hehehe.

Ricardo Pópó disse...

Ai, ai!!! Vc sabe que vou é comprar outra, qualé zezones. Mas fala sério o Josué tá parecendo um Papai Noel, e ai Piau agora como o Elson falou, tubeless na bike. Nas proximas tô dentro ou seja tamos Bob pai e Bob filho nas trilhas e mais tatuados kkkkk e que venha 2010. Pelas fotos de novo, a Ilha dos Frades é o bicho fico devendo duas, fazer o que!!!

ARTECNC disse...

ehehe passei pela minha ladeira 2 vezes e não cai em nenhuma rsrsrs, galera muito massa. Aliás, gente boa, atrai boa gente, morango seja bem vindo ao grupo,será que popó vai vender mesmo a bike? eu duvido srsrs

Piau disse...

Concordo com vcs meus amigos No Tubes a caminho, aliás pela minha atual performance já faço jus a tecnlogia...hehehe!!!

Me recuso a fazer uma proposta à bike de PoPó!!! aindo tenho esperança...e ai Zezão!!!

Vale salientar que dois dos pit stop do pneu da minha bike foi a salvação de alguns, pelo descanço proporcionável, ai ninguem fala!!!hehehe!!!

Tudo perfeito na trilha, so me assusta a urbanização da ilha, pois à frequento desde quando era uma vila de pescadores...e não faz muito tempo!!!

Marco Vinycios disse...

Valeu galera, gostei das fotos e espero participar do próximo. Aliás quando vai rolar sapiranga de novo?

ciro disse...

E essa galera toda tirando onda de modelo batendo foto com o mar de plano de fundo!!! rsrsrsrsrsrs
elsao,
kd os videos?!?!?!?

abraços

Elson disse...

Olá Ciro, dessa vez não teve vídeos.

CIRO VC ESTÁ SUMIDO!!! VAI VENDER A BIKE TAMBÉM?

rafael "gaucho" disse...

saudades dessa trilha,,,infelizmente nao deu para ir...mas na proxima...estou la...josue papai noel foi boa...kkkkk...
tao fazendo saldão de bikes???hshsh....eu quero uma trk tbm..hshsh