Trilha Cachoeira do Urubu

Fui intimado para fazer pela primeira vez a resenha da uma trilha, no caso a super trilha até a Cachoeira do Urubu, e espero lembrar e descrever à altura os vários momentos divertidos desta trilha, porque foram muuuuuuuuuitos!!!
Seis horas da madrugada, ponto de encontro, Rei da Pamonha. Os pamonhas que chegaram na hora marcada, ficaram esperando até às 06:40 os retardatários Bob Pai e Filho (Ricardo Popó e Guido), rsrsrs, mas não teve problema, deu tempo do restaurante abrir para um suco de laranja.
Destino, Amélia Rodrigues, largada e chegada, casa do Maurício (chamam ele também de Moranguinho), onde muitos já pensavam no feijão que rolaria no almoço... e que feijão, deixa eu elogiar logo!!!
Começamos a pedalar por volta de 8:30, atravessando a BR e iniciando um longo estradão de terra, longo, muito longo, furando logo um pneu, o MEU... um dia a gente investe no “no-tube”. Valeu Paulo “Strada”, pela ajuda na troca, depois explico porque “Strada”. Essa trilha foi marcada por grandes descidas, que infelizmente ou felizmente são seguidas por graaaaandes subidas, e depois de uma dessa chegamos a um vilarejo chamado de Oliveira dos Campinhos com uma parada para foto em frente de uma bela Igrejinha, Igrejinha não, Igrejão. Seguindo a diante, nova grande descida em pista asfaltada com uma grande subida em terra batida, aí perdi a conta de quantas subidas e descidas como estas aconteceram... Numa dessas descidas a “vontade de pedalar que não passava” era tão grande que nosso amigo Chopper abriu o gás e disparou, disparou tanto que quando olhou para trás e não viu ninguém tomou um capote em alta, tratando de se levantar imediatamente para não dar o gostinho de a gente ver. Mas não teve jeito, a prova do crime ficou marcada em sua camisa e nos arranhões da perna. O problema todo foi que a entrada para a cachoeira já tinha passado, nós estranhamos que alguns tinham parado mas Chooper já estava quase em Santo Amaro na intenção de falar com Dona Canô. Foi então que Elson fez o primeiro resgate de Chooper indo atrás dele ladeira abaixo.
Primeira parada para Coca-Cola, na entrada para a cachoeira, seguida de uma bela descida em single track passando por um riacho até chegar nos trilhos do trem que tanto Jairo gostou. Foi então o segundo resgate de Chooper, dessa vez o nosso amigo Jairo foi quem o ajudou com a bicicleta, comprada na Atlântico Bike, na subida final até os trilhos. Superadas as dificuldades, a recompensa, um banho gelado e revigorante nas águas da tão esperada Cachoeira do Urubu. Pena que muitos freqüentadores não recolhem seus lixos e ainda precisam deixar escrito nas pedras dizeres completamente inúteis, alterando a paisagem. Depois de algumas fotos e muita risada, hora de voltar ao batente, afinal ainda faltava muito chão, mas antes, muitos dormentes dos trilhos, além de uma ponte, que deixou alguns com muito medo... não citarei nomes... Hehehe...
Quando soubemos que o retorno seria pelo mesmo caminho da vinda uma triste lembrança nos ocorreu, grandes subidas... pelo menos depois que sobe, desce... até voltarmos a Oliveira dos Campinhos e por sugestão de Paulo (Strada) finalizarmos por um caminho diferente. Foi então o “gran finale”, o tiro saiu pela culatra, e apesar de Jairo Santana, Marcão e Chooper estarem mortos, foi o próprio Paulo, já “sepultado”, quem solicitou o inesperado suporte, ou seja, a Strada, isso mesmo, CARRO DE APOIO!!! Mas quem disse que ele subiu, não teve jeito, antes tivesse subido, porque só se falou nisso durante o almoço... ah, o almoço!!! Que feijoada maravilhosa. Valeu Maurício!!!
Bom, como tinha muito do que falar, esta resenha acabou ficando enorme, se faltou algo deixo para os comentários a seguir. Valeu pessoal, até a próxima. Abraço, Reinaldo.
OBS.: Não deixem de ver as "Pérolas" mais abaixo!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR.








































































PÉROLAS DA TRILHA!








20 comentários:

Elson disse...

Trilha inesquecível pelo lugar, pelas muitas resenhas e também pelo rango do final! Gostaria de agradecer a Maurício (Moranguinho) e sua família pela receptividade, atenção e o maravilhoso almoço! Muito Bom! Voltando a resenha, como sempre o Chopper foi a atração da trilha, teve até caruara com medo de altura, mas Paulo Strada ficou marcado pelo resto dos tempos pelo seu CARRO de APOIO!!! hahaha. Valeu pessoal!!!

Ricardo Pópó disse...

Uma das mais lindas que eu fiz, realmente o lugar é fantastico, eu não esperava tanta beleza, e tanta falta de educação dos frequentadores do local, que como falou o Reinaldo, a quantidade de lixo deixado é incrivel, mas que mesmo assim não tira a beleza do lugar, somente entristece as pessoas de bom senso. Quanto ao nosso amigo Franchesco Moscatel, Moscato ou seria Miolo, bom, ou seja o Chopper , hum!!! medo de altura até pode, mas de buraco também, aí é coisa de..........!!!!!!??? Há o qual passa a ter um sobrenome Chopper Dragster.( o gás dele só para 1/4 de milha). Quanto ao Paulão me lembrou uns caras que encontramos na Chapada com carro de apoio e tudo sei não!! Há sim na próxima trilha irei com a minha camisa oficial do Palmeiras, sim, caso o Marcos vá novamente e usarei também quichute para acompanhar o mesmo pelo menos formaremos uma dupla de zaga pois ele não anda na frente mesmo!!Valeu!!!

Guido(Bob Filho!) disse...

Então!!Após 2 meses fora das trilhas por causa da minha queda na trilha noturna do jorrinho, pude voltar com chave de ouro, ate então tava so vendo as fotos de trilhas e doido pra voltar a essa emoção, nossa a galera que ta indo para as trilhas muito irada, todos muito gente boa!E o melhor de tudo estar com Meu pai que e o top pra mim e todas as trilhas.Assim deixo aqui um agradecimento ao elson muito legal as fotos e as edições das perolas, eeee paulão "estrada"...uhahuauhahua!!!não foi que subiu!!hauhahauha!!!
vlw galera e ate a proxima trilha!!

Luiz Carlos Assis Jr. disse...

Pelas fotos, pela resenha e pelos comentários, a trilha parece ter sido muito irada. Não vejo a hora de poder fazer parte de uma dessas... só espero que tenha um feijão desses também, heheheh...

Marcus disse...

Rapaz... que coisa fantástica...

realmente eu perdi essa...

Fiquei bastante curioso para ver as fotos e a resenha, só de ouvir a turma q fez essa trilha comentando...

agora tow vendo o q realmente eu perdi...!!

E vem cá, teve carro de apoio mesmo foi?? rsrsrs

abração a todos...

Marco Vinycios disse...

Após 2 meses parados estou de volta!!! Por que a vontade de pedalar não passa. A trilha como sempre foi show e reencontrar a galera com a mesma animação de sempre foi muito bom. Não estava nos meus melhores dias mas pelo menos não pedi carro de apoio heheheh. O lugar é muito bonito e valeu a pena o esforço o feijão então muito bom,valeu Maurício!!!Até o próximo pedal e que venha esta maratona!!!

Jairo Sant´Ana disse...

Amigos, gostaria de deixar claro que não estava morto (mesmo depois de tentarem sabotar meu desempenho com ¨power gel¨ rsrs) e sim sendo solidário aos colegas que vinham ficando para trás... com isso acabei fazendo parte involuntariamente do quarteto cansástico, rsrs novas trilhas irão surgir, me aguardem!

Essa realmente foi uma das melhores trilhas que já participei com esse excelente grupo. Abraço à todos!

Marco Vinycios disse...

Elson,

Vai ter a trilha da linha verde no sábado mesmo?

Elson disse...

Pessoal, nesse sábado (27/02) não teremos trilha organizada pelo Mural de Aventuras. Entretanto, teremos uma outra trilha organizada pelo Grupo Pedalada da Noite (Trilha da Jaca). No menu direito do site tem mais informações. Um abraço, Elson.

ciro disse...

Deixa eu falar logo do "GRAND FINALLE".... A feijoada tava ESPETACULAR!!! com aquela cerveja GELADA entao... AVE MARIA!!! Se toda trilha acabasse assim já tinha engordado uns 20 Kg!!! hehehehehe
A trilha foi show, muitas subidas e descidas técnicas, descidas em alta velocidade, retões que pareciam nao ter fim, travessias sobre pedras, trilhos, riachos, pontes (com direito a pânico de "chogster" e as porra!!), se nao fosse o sol encoberto pelas nuvens o tempo todo, estaríamos todos fazendo parte do quarteto cansástico!!! hehehehe
Enfim, uma trilha COMPLETA e SHOW!!!!!

Pessoal,

To qrendo ir pra esse pedal sábado de noite. Quem quer colar?!?!?!

abs,

ciro

Marco Vinycios disse...

Já que sábado não terá trilha do mural, alguem vai para a trilha da jaca? Caso sim me informe para que eu possa ir também.

Valeu!!!

marcovinycios@gmail.com

Marco Vinycios disse...

Ok,galera eu e Ciro vamos pro pedal noturno (trilha da jaca), quem quiser ir entre em contato para fazermos um grupo legal lá. Vamos invadir esse pedal noturno!!!

E que venha a maratona!!!!

Elson disse...

Representem bem o Mural na Trilha da Jaca! Infelizmente não poderei ir... Um abraço, Elson

Elson disse...

AH! Se purerem, levem câmera para as fotos e posterior postagem aqui no site!!!

ciro disse...

é isso aí!!! Vamos invadir esse pedal!!! galera q gosta de pedalar na noite, VAMOS COLAR!!!
meu email pra entrar em contato é cirosousa@gmail.com
elsao,
se caber na minha camelbak eu levo maquina.
abs e até lá!!!

Anônimo disse...

Depoimento de um iniciante.

Faço coro com os comentários, a trilha realmente foi maravilhosa. A galera foi receptiva e me senti super acolhido. Trilha, cachoeira e feijão, não poderia ser melhor. Agora vcs imaginem se o Chooper se chama Cooker, dona Cano não ia ver nem ele passar em Santo Amaro de tamanha velocidade (Chooper, ta me devendo esta...). Para os “cansásticos” vamos ver se conseguimos colocar o feijão da casa de Maurício em barra, aí, talvez não tenha strada, só estrada. Obrigado a todos pelo convite, especialmente ao Maurício e família por terem aberto sua casa. Espero vê-los em breve em mais uma aventura.
Fred

bruna disse...

Jairo (alanticobike)

TRILHA do URUBU superou minha expectativa!Percuso bem seletivo boas descidas e subidas tecnicas,boa paisagem,bons amigos,rolou ate coca cola no deserto,sem falar da cachoeira (UM TESÃO EM SHOIO!)REINALDO aquela forcinha pro choper, foi um gesto solidario, alem de testar a forma fisica.O cliente tem sempre razão,ta certo ! Voce fica fazendo revisões por ai!!!!
(MORANGUINHO)parabens pela iniciativa do convite, e recepão ,que estende a toda familia verdadeiros anfitriões.(Paulo estrada) estou ancioso para fazer o percuso do canavial de BIKE!!!!

Anônimo disse...

olá galera,adorei começar a pedalar com vcs,abraços...VIVALDO

Elienay disse...

Realmente a trilha é MARAVILHOSA...Gentee vocês tem que conhecer a cachoeira do Urubu, passei o meu final de semana fazendo trilha com meus amigos.
Não vejo a hora de voltar lá de novo.

Quando tiver outra trilha pra Cachoeira do Urubu me conviida.
Oportunidade como essa não posso perder NUNCA !!!

Adramorim disse...

Parabéns pela trilha e pela turma. Felicidades e boas trilhas.

http://viagenseoutrostrecos.wordpress.com