Expedição Chapada dos Veadeiros 2010

Em 2009, fizemos a Expedição de Bike na Chapada Diamantina, foi tão gratificante que só fez aumentar a nossa vontade por novos desafios. Como um dos resultados, fiz o artigo “Dicas para Grandes Aventuras de Bike”, publicado aqui no Mural de Aventuras.


Em julho desse ano, iremos realizar uma nova aventura, a Expedição Chapada dos Veadeiros 2010! Assim como em 2009, a idéia é pedalar vários dias por grande parte do Parque Nacional (aprox. 523Km) sem carro de apoio, levando tudo o que é necessário na bike. Entretanto, em alguns momentos, também praticarmos o Mountain Bike com maior liberdade, sem o peso dos alforjes. A novidade para esse ano é que em alguns dias, iremos também dormir em barracas.

O roteiro foi feito com muito cuidado visando atingir os objetivos descritos abaixo:

  • Visitar as principais cidades e atrações turísticas da região, utilizando a bicicleta como forma de locomoção;

  • Realizar atividades físicas diárias em contato com a natureza promovendo melhoria da saúde;

  • Integrar a prática do ciclo turismo (alforjes, bagageiro, asfalto) com a do mountain bike (camelbak, trilhas);

  • Experimentar situações de aprendizado para futuras viagens de bicicleta;

  • Vencer desafios.

Veja o roteiro abaixo:

CLIQUE NO ROTEIRO PARA AMPLIAR

4 comentários:

JP disse...

Amigos expedicionários (Elson, Popó, Piau, Nanal, Fernandes), é uma satisfação imensa integrar este grupo de expedicionários (malucos- rsrs)
nesta incrível aventura !
"se quer chegar rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo !!
Faltam apenas 37 dias !
Abraços !
João Paulo (JP)

Piau. disse...

Pois é meus amigos, mais um capitulo de história de vida sobre pedais!!! sinônimo de muitos sentimentos...
Com praticamente tudo preparado para viagem, não vejo a hora de pedalar em solo Goiano!!!heheheh.
Disfrutar daquela maravilha da natureza... que venha a Chapada dos Veadeiros!!!
Vamos nessa galera, pedalar muiiiito!!!!
Abração.

Piau.

Ricardo Pópo disse...

Quem for verá, pois só quem já viu, o que foi a Chapada Diamantina, tem a noção do que será a Chapada dos Veadeiros, galera vai ser o bicho lá, tenho certeza e pelo historico de clima estamos indo na melhor época que é julho até setembro. loucura , loucura tô na fissura, kkkkkkkkkkkkk

Elson disse...

Em 2009, Popó foi o primeiro a topar essa história de expedição.Eu já estava conformado de que iria sozinho para Chapada Diamantina, mas ele apareceu e como sem saber, incentivou ainda mais aquela grande realização nascendo ali a nossa forte amizade. Logo depois o amigo Piau decidiu ir de forma repentina e também contribuiu para fortalecer a idéia e aumentar a vontade de viver momentos inesquecíveis! Agora a família de expedicionários cresceu com a presença de Fernandes, João Paulo e Nanal que vieram para dar uma dimensão ainda maior a nossa aventura. Os nossos encontros de planejamento, preparação e integração fizeram brotar uma relação maravilhosa ainda maior entre todos, o que se estendeu aos nossos familiares (esposas, filhos e pais). Estou feliz pelas amizades que as aventuras e o MTB nos proporcionam, essa é a essência que tentamos passar todos que chegam para a “Família Mural”!