Confraternização do Mural

O que é o Mural de Aventuras?
Começo essa resenha agradecendo a presença e a grande demonstração de amizade e integração que pudemos vivenciar na Confraternização do Mural de Aventuras. Foi nesse clima de total descontração que muitos amantes do MTB puderam se encontrar para vivenciar o que de melhor esse esporte pode proporcionar. Falando um pouco do Mural, eu nunca gostei de chamá-lo de “grupo”, isso sempre me incomodou pelo fato de achar que esse termo trás uma idéia de unidade fechada, onde para quem quiser fazer parte deve ser “aprovado” pelos demais integrantes. Entretanto, recentemente escutei de alguém uma definição que fez quietar essa minha angústia, ao falar do Mural, ele se referiu como sendo um “grupo aberto”, achei perfeito! É isso! O Mural é um Grupo Aberto! Onde qualquer um que atenda as determinações de segurança, equipamentos mínimos necessários, preparo físico necessário para cada tipo de aventura e queira enfrentar desafios, será sempre muito bem recebido por todos. É assim que tem acontecido! Acho que é por isso que o Mural vem agregando e recebendo a simpatia de muitos bikers.

A Trilha da Confraternização
Como fazer uma trilha que pudesse agradar um grupo tão heterogêneo? Como fazer que todos permanecessem juntos e contentes? Rsrs. Foi aí que veio a idéia de fazermos uma trilha em um ritmo mais lento, mas que tivesse alguns “desafios” para acalmar os ânimos de todos. Lembrei de uma velha conhecida ladeira, batizada e “Tsunami”, hehehe, havia tempo que não visitava ela, confesso que quando me deparei com ela naquele dia me espantei! Estava pior do que imaginada, cheia de erosão. O susto foi geral! Hahaha. Aí lancei o desafio: “Quem subir duas vezes a Tsunami ganha uma camisa do Mural!”. Muitos tentaram, outros nem chegaram a montar na bike e começaram a empurrar desde lá de baixo, rsrsrs. Só quem conseguiu subir foram Ferugy, Nanal, Ramiro e eu, sendo que Ramiro foi o único que subiu duas vezes ganhando a camisa do Mural! Ufa!
Pegamos um estradão, um pouco de asfalto e depois de subirmos sua famosa ladeira, chegarmos ao povoado de Cajazeiras. Lá Popó e Gaucho sugeriram fazermos um novo trajeto que tinham descoberto. Partimos guiados pela dupla que como já era previsto, reservaram o melhor do MTB em se tratando de boas ladeiras, com direito a um lindo visual de um lago no meio de um vale.
Para chegarmos ao povoado de Capivara, atravessamos uma pequena ponte improvisada e estreita, tentei filmar uma possível queda no rio, mas a galera estava esperta, rsrsrs. Depois daí foi muita areia! Sendo que logo trataram de acionar o dispositivo “pneu furado”, foi um alívio para muita gente! Rsrsrs.
Descemos a nova “Ladeira da Pitanga”, atravessamos o rio e para chegarmos ao Jorrinho de Abrantes enfrentamos mais areia. O bar de jorrinho foi “invadido” por bikers famintos, alguns comeram grandes sacos de salgadinhos de vento, outros uma gororoba que não dava para saber o que era, enquanto tiveram aqueles que aproveitaram para tomar banho nas águas mornas do jorro, rsrsrs.
A volta de Jorrinho não foi muito fácil para alguns. Logo depois da primeira ladeira, entramos em um single track e Gaucho empolgado, levou um maior capote! Sorte dele que caiu no meio dos arbustos, mesmo assim ficou meio desorientado, levantou dizendo que era pai e que nada podia acontecer com ele... Hahahaha. Passado o susto, começamos a perceber o desgaste de alguns que teimavam em ficar pelo meio do caminho, sorte para outros que tiveram com descansar, rsrsrs.
Cheguei ao posto com o sentimento de realização e com uma grande vontade de encontrar com a galera na churrascaria para darmos continuidade a nossa confraternização.

Churrasco e Amigo Secreto
Depois da trilha fomos para a Churrascaria Tchê Maninho onde uma grande mesa se formou. A resenha foi grande, o clima de confraternização foi ótimo, Luiz Fernando (Corujão) e Cia. tomaram várias seletas com caju e manga e todos brindaram com cerveja o sucesso de um ano repleto de grandes aventuras! Rolou um amigo secreto, onde os presentes foram artigos relacionados ao mundo do ciclismo, o que contribuiu para integrar ainda mais todos presentes, além de promover a realização de mais brincadeiras, rsrsrs.
É isso aí galera, valeu por tudo! Espero poder continuar participando das aventuras do Mural por muitos anos e deixo a mensagem de que o Mural de Aventuras é de todos, onde cada um tem a liberdade de contribuir visando sempre o bem estar geral. Um grande abraço, Elson.
VEJA OS VÍDEOS ABAIXO

video

video

video

video

video

video

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





























































14 comentários:

Ramster disse...

Show de bola esse pedal.
Boa resenha.
Temos que repetir outros pedais desse.
A churrascaria foi legal.
O amigo secreto foi legal.

VALEU GALERA DO MURAL!

JOÃO PAULO - JP disse...

Elsão, parabéns pelo seu empenho em divulgar o Mural e esse esporte tão fascinante.
Agradeço por ter sido tão bem recebido desde o primeiro dia de pedal no CTM, quando depois de iniciar o esporte com as orientações de Ramiro, percebi que já podia fazer parte desta galera desafiadora do MURAL DE AVENTURAS.

Valeu por todas as trilhas, cada subidas, descidas, banhos de chuva e de lama, bem como, a inesquecível Expedição à chapada dos Veadeiros, onde fiz amigos que hoje moram no meu coração.

Também agradeço em público a recepção me dada por eu sogro e sua sogra quando estivemos na serra da Jiboia, e em especial à sua família, esposa em filhos que tive a satisfação de conhecê-los.

Agradeço também aos amigos que fiz no grupo, Josué, Piau, Nanal, Fernandes, Popó, Rodrigo, Coquinha, Rei, Marcão, Renato e tantos outros que inviabilizaria o espaço deste post se colocasse aqui seus nomes, mas que também são meus amigos.

Desejo em 2011 muita trilha, sorte, saúde e vida longa ao MURAL DE AVENTURAS !!

Forte Abraço,

do seu amigo, JP.

Carlos Eduardo (KAKÁ) disse...

Valeu Galera do mural! Foi o meu primeiro, de muitos, pedais com este "grupo aberto".
Valeu pela recepção e em 2011 muitas trilhas, muito treino, saúde e prosperidade para esta galera...
Como não posso deixar faltar... aê, aê, aê... o pneu furou... rs.
Valeu a todos galera. Forte abraço.
Carlos Eduardo.

LUIS FERNANDO disse...

Não poderia ser melhor ! Um pedal de confraternização com a participação de vários bikes e de variadas graduações para azeitar ainda mais a trilha de final de ano ! Gostaria de aproveitar para agradecer a todos a tão calorosa acolhida nestes últimos 5~6 meses que participo deste Mural. As aventuras, alegrias e companheirismos são surpreendentes ! Existe uma energia muito banaca, embora em muitas subidas parece que vai faltar, mas logo em seguida você recupera e segue em frente com mais determinação !

Não vejo a hora de vestir a camisa verde e branco do MURAL DE AVENTURAS para a ir para a próxima trilha !!!

FELIZ NATAL a todos meus amigos e um ANO NOVO repleto de lama, suor e muita alegria !!!

Roda, RODA-PRESA, que o CORUJÃO vem aí !!!!

Abraço Luis Fernando

Marcus disse...

Elsão parabéns pela resenha... ficou show!

porra... foi bala essa confraternização...!!!

as fotos de 4 a 6 resumem tudo sobre essa confraternização e o q o mural representa para todos nós...

eu n fui, tive prova no mesmo dia... mas pedalei por pensamento com certeza!!!

Também venho agradecer a amizade conquistada e da receptividade fora de série.

o engraçado é q conheci a turma por um amigo q não pedala mais por questões pessoais... acabou me fazendo um bem sem perceber... rs

falow galera!!!

abração para todos

Marcão

Marco Vinycios disse...

Valeu galera, não pude comparecer desta vez mas eu sei que a união do grupo e a vontade por desafios nunca acabarão!

Que a vontade de pedalar nunca passe!!!

Fred Lima disse...

Parabéns caro Elson pela iniciativa, perseverança, não só desta trilha como de todas as outras. Creio que este grupo aberto é de responsabilidade de todos que o frequentam, mais a figura do nosso timoneiro tem se mostrado uma liderança sutil que agrega e respeita as diferenças presentes em um grupo tão heterogêneo.
Tenho muito orgulho de fazer parte desta galera e não canso de divulgar para que outros possam sentir as emoções tão bem descritas nas resenhas e comentários.
Um Natal com muita paz para todos e que 2011 nos reserve, entre outras maravilhas, muitas trilhas e amizades!!!!

RODRIGO disse...

Galera do Mural, foi um prazer imenso conhecer e pedalar com todos vocês durante parte deste ano de 2010. Fico muito feliz de fazer parte de um grupo que aceita qualquer biker que tenha o simples desejo de pedalar, sem muita experiência, mas, com vontade de se esbagaçar pelas pirambeiras das trilhas. kkkkkkk.

Elsão, parabéns e força pra continuar incentivando o esporte como você faz.

Galera espero estar junto do Mural em 2011, porque essa galera do Mural é "PUNK"!!!

ABRAÇÃO A TODOS QUE FAZEM PARTE DESSA DOIDERA QUE PEDALAR COM O MURAL DE AVENTURAS.

Bug disse...

Parabens a estes BANDEIRANTES DO PEDAL. Parabens a todos!!

valci barreto
valcibarretoadv@yahoo.com.br
bikebook.blogspot.com

GAUCHO disse...

SHOW DE BOLA ESSA TRILHA...PARABENS ELSON PELO CONSTANTE CRESCIMENTO E CADA VEZ MAIS ORGANIZADO MURAL DE AVENTURAS.ONDE CADA PEDAL É UNICO.
OBRIGADO
RAFAEL "GAUCHO" BAUMGRATZ

Ricardo Popó disse...

Acredito que o Mural de Aventuras é uma equipe pois além de ter os seus membros voltados para os mesmos objetivos que é o ciclismo puro, onde condições adversas são superadas sempre sem apoio externo, somente com os próprios ciclistas com muita união e diversão. São estes fatores positivos que distinguem o Mural de um simples grupo, pois como próprio Elson falou o Mural é aberto e não precisa de convite para ser Um da equipe basta ter uma bike ser apaixonado por ela, andar com segurança e saber de seus limites. No mural existe muita transparência entre todos e o nível de colaboração é fantástico onde cada um pode contar com o outro que espontaneamente e prazerosamente se dispõe a dar o apoio e ajuda quando necessário. ISTO É O MURAL DE AVENTURAS, valeu Elson e todos os amigos. Muita saúde e muito pedal a todos que dele fazem parte e ou que por aqui chegarem.

Renato disse...

Pessoal, vou completar um ano pedalando com o Mural, devido ao trabalho nunca fui no CTM, mas me esforço ao maximo para estar na trilha do sábado. Em outros lugares que morei, nunca tinha conhecido um grupo como este, a definição é perfeita: "GRUPO ABERTO" Mas como todo grupo, e principalmente aberto, existem as diferenças, e exatamente elas dão o tempero do negocio, a essência de se praticar um esporte em grupo para se divertir tanto. Tudo isso, precisa ser orquestrado, e Elsão faz isso com muita maestria e traquejo. É muito bom pedalar vendo o stress do Popó: bando de Bichona!!! Josué com o jeitão companheiro, JP sempre camarada... Isso é só um exemplo, pois todos têm suas particularidades!!!
Fico feliz, pois nesse grupo ja fiz muitas amizades, e outras ao de fazer... E assim como JP disse, ocuparia todo o espaço aqui para citar...
Abraço a todos...

Piau disse...

Muito bom e gratificante ser uma das pessoas e biker que fazem o de Mural de Aventura...
Parabens e obrigado Elsão mais uma vez por tudo que vc faz cara!!!
Parabéns a todos por todas aventuras vividas e que venha um ano novo repleto de trilas para desbravar e ladeiras para espancar,rsrsrsrsr!!!

Abração.

Piau.

Rogerio Fernandes disse...

Pessoal, foi excelente a experiência de pedalar com vocês. No sábado seguinte ao da confraternização encontrei o pessoal que não foi para a Serra da Jibóia e fizemos uma trilha até sair na Via Parafuso! Estou gostando destes desafios e espero estar sempre participando das atividades do grupo. Obrigado e um abraço a todos!
Rogério Fernandes