Trilhas na Chapada Diamantina (Cachoeira da Sibéria e Buracão)

No início de novembro de 2010 os Dinos e eu, juntamente com as nossas famílias, fomos para Chapada Diamantina, mais precisamente para cidade de Mucugê. A idéia foi realizarmos algumas trilhas de bike e sempre que possível agregar a participação de todos. Sabia que iríamos passar por lugares onde já havia vivenciado momentos emocionantes, como a minha primeira trilha na Chapada Diamantina para Cachoeira da Sibéria e a trilha de Ibicoara para Cachoeira do Buracão na Expedição de 2009.
Foram dois dias de pedal. No primeiro optamos em realizar um relativamente curto de Mucugê para Cachoeira da Sibéria e depois encontrarmos com a família no Parque do Projeto Sempre Viva. Apesar da pouca distancia, aproximadamente 20km, é uma trilha muito técnica e com um lindo visual da chapada. O tempo estava nublado e caia uma fina chuva o que foi possível fazer umas fotos diferentes sempre com uma espécie de névoa nas paisagens. Lembro que em 2008, ainda iniciante em trilhas, fiz esse percurso com meu amigo Ricardo Lima para mim foi uma experiência inesquecível. Agora mais experiente e com os Dinos Alberto, Bastião, Júlio e Mauro, soltei o pé e larguei mesmo nas várias ladeiras cheias de pedras! Rsrsrs. A Cachoeira da Sibéria é daquelas que faz pensarmos de como a natureza e a força das águas é capaz de cavar grandes sulcos nas pedras, realmente muito linda!
No segundo dia de pedal partimos de carro para Ibicoara, localizada a aproximadamente 80km de Mucugê. Ainda na cidade lembrei dos amigos Ricardo Popó e Piau, foi ali que estávamos no ano anterior em nossa Expedição pela Chapada Diamantina. Quando iniciamos o pedal, um filme passou a rodar em minha cabeça, cada ladeira, cada curva, cada paisagem era motivo de grande emoção devido às fortes lembranças dos momentos inesquecíveis que tínhamos vivenciado só quem é Expedicionário sabe o que é isso... O caminho para cachoeira é o seguinte: você sobe, sobe, sobe e desceeeee! Hahaha. Como já conhecia o percurso, sempre que possível, ligava a câmera no capacete para filmar as grandes descidas e tirava fotos do sofrimento das subidas! Hehehe. A chegada no estacionamento que dá acesso a cachoeira é alucinante, um grande downhill com várias curvas e partes de areia, muito emocionante! Vejam os filmes abaixo!!! Devido a dificuldade de acesso, dessa vez não fui até a Cachoeira do Buração, pois fiquei em uma mais perto com meu filho de 3 anos, mas vocês podem ver fotos nos links abaixo das aventuras anteriores. Um grande abraço. Elson.
Expedição Chapada Diamantina – Cachoeira do Buração (2009)
http://muraldeaventuras.blogspot.com/2009/09/4-dia-de-ibicoara-cachoeira-do-buracao.html

VEJA OS VÍDEOS ABAIXO
AUMENTA O SOM!!!



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR










































5 comentários:

JP disse...

Parabéns Elsão, os videos e fotos ficaram show ! Forte parceria com os Dinos! Legal mesmo, espancou de novo na Diamantina !!! Fui !

Rodrigo disse...

Simplesmente demais!!!!! Elsão, você tava parecendo até Rey brocando na ladeira. Muito show!!!!
Parabéns a todos que participaram dessa aventura.

Rodrigo

Ricardo Popó disse...

Andar de bike já é o que há, numa Chapada então , com o visual e grandes lembranças, fica ainda mais belo!!! Durante navegação simplesmente Dejavú, voltei no tempo com vc e Piau muito bom!!! Demais!!!!!!

Marco Vinycios disse...

A trilha sonora do primeiro vídeo com a-ha ao vivo e guano apes ficou muito show. As fotos estão ótimas e esse pedal com os dinos e Elson ficou em alto nível.

Que a vontade de pedalar nunca passe!!!!!

Marcus disse...

sensacional..

simplesmente sem comentários...


abração