Manifesto no CTM Paralela

Pessoal,
Como todos já sabem do ocorrido em Porto Alegre, onde um "monstrorista" atropelou vários ciclistas do Movimento Massa Crítica, amanhã terça-feira (01/03), faremos um pedal no CTM Paralela diferente. Levaremos uma faixa com uma mensagem de concientização para os motoristas e mostraremos nos semáforos.
Contamos com a presença de todos, afinal temos também que fazer a nossa parte!

FAREMOS TAMBÉM UMA DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS!

Obs.: Mesmo local e horário do CTM Paralela. Mais informações clique aqui.

Mural de Aventuras.


Vejam abaixo o vídeo de Alexandre Garcia.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1447232-7823-ALEXANDRE+GARCIA+COMENTA+ATROPELAMENTO+DE+CICLISTAS+EM+PORTO+ALEGRE,00.html

9 comentários:

Lincoln disse...

Parabéns Elson pela iniciativa, é nossa oportunidade de mostrar nossa indignação com o ocorrido e conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir com irresponsabilidade. Aproveitar que a cidade esta cheia de turistas e que esse manifesto e conscientização se espalhe pelo brasil. Vamos chamar o maior número de pessoas possível, inclusive ciclistas de outros grupos de Salvador. Até amanhã

JP - João Paulo disse...

Legal Elsão, não vamos ficar a margem deste problema que nos ameaça todos os dias.

JP

Elson disse...

Pessoal, Essa foi uma iniciativa de Reinaldo que entrou em contato comigo e conseguiu um patrocinador para a faixa! Valeu Rei!

Bug disse...

Parabens ao elson e sua equipe pela iniciativa. Estas ações nos ensinam e ensinam a mais pessoas. o fato ocorrido em porto alegre nos ensinam que não basta pedalarmos, nos exercitarmos, o que ali aconteceu é a falta de respeito, de consciencia, a brutalidade do motorista de carro que acha que a rua é so do veiculo motorizado. temos que fazer mais do que apenas pedalar. Parabens pela iniciativa. Infelizmente não poderei me fazer presente, em razão de compromissos que tenho no horario. Votos de sucesso no evento
valci
muraldebugarin.com
bikebook.blogspot.com

Lucia Saraiva disse...

Olá Mural de Aventuras, pretendo levar os amigos de bike para a manifestação também, aproveitando a atitude e promovendo um coletivão!
Saimos as 21h indo em direção ao Iguatemi para panfletagens nos semáforos...conforme combinado com Elson.

Rodrigo disse...

Fala galera do Mural, não pude participar do manifesto, mais meu irmão passou viu vcs, pegou um panfleto e ainda gritou " quem é coquinha?" kkkkkk.

Parabéns pela iniciativa Rey e Elsão!!!

Abraços a todos.

Reinaldo disse...

Rodrigão, vc e Coquinha são os rodas presas mais rodas presas do Mural... se virem, apareçam ae!!!!

O manifesto foi um sucesso!!!
Parabéns não só ao Mural, mas a galera dos amigos de bike que compareceram e distribuíram os panfletos em alta!!!

Abração, Rei.

JP - João Paulo disse...

Rei, os panfletos e faixa ficaram muito bons.

Os motoristas se mostraram bem receptivos à causa que também despertou curiosidade de pedestres que vez ou outra nos abordavam para dar os parabens ou contar que tb era ciclista e esperava tempos melhores no transito.

Me surpreendeu da mesma forma os panfletos que entreguei aos motoristas de ônibus, que receberam com muito agrado o informativo, dizendo inclusive apoiar a causa.

Importante agadecer à COPYART que viabilizou a produção dos panfletos e faixas.

Elsão, quem sabe está nascendo ai uma parceria com a Copyart, inclusive para as ações e eventos futuros?

Abraços aos que puderam comparecer, Elsão, Lucas Góes, JP (eu !), Reinaldo, Hamister, Zic, Pedrinho, Josué, Hilário e Lincoln (esqueci de alguém?.

Fui !

JP.

JP - João Paulo disse...

Taty também compareceu para e participou da panfletagem !!!!!!!!!!!!

JP