1º Dia - Expedição Chapada dos Guimarães (Nobres - Recanto Ecológico da Lagoa Azul)

É sempre um misto de sentimentos iniciar o relato “a resenha” de uma expedição do Mural de Aventuras, por mais que eu tenha vivido esta aventura algumas vezes sem falsa modesta,rsrsrsr!!! Começo agradecendo a DEUS, minha família e a Elson (mentor mor), Ricardo Popó, Maurão e Reinaldo por ter mais esta história de vida para contar.
Um ano se passou depois da Expedição dos Veadeiros e todos os preparativos se afunilaram com sucesso na chegada do dia do embarque, neste dia 15 de julho tão esperado, nos reunimos no saguão do aeroporto de Salvador com a mesma expectativa de sempre, muita resenha e alegria por estar ali. Embarcamos com certo atraso e isso já comprometeria a logística em Cuiabá, mas tranquilo. Chegamos em Cuiabá na maior adrenalina com uma hora a menos em função do fuso horário e isso nos ajudou. Estávamos em quatro, pois Reinaldo vinha em outro vôo, mas logo ele chegou e fomos para o ônibus que seu Laerte o motorista já nos esperava lá no saguão com a plaquinha “Mural de Aventuras” nós é chique bem, kkkkkkkkkkk!!!!
De Cuiabá até Nobres nosso segundo destino em solo matogrossense, uma viagem estimada em umas duas horas, decidimos parar em um fest food para lanchar, foi o maior estrago da galera... pegamos no
ssos lanches e fomos comendo no ônibus mesmo. Chegamos em Nobres as 02h da madrugada e no salão do Palace Hotel, tô dizendo que agente é chique, começamos a montar nossas bikes para o dia seguinte. Mesmo cansados tínhamos que adiantar o lado para o pedal do dia seguinte.
Logo as 06h da matina acordamos, pequenos ajuste na montagem das bikes e fomos tomar nosso primeiro café da manhã da ‘Expedição na Chapada dos Guimarães’ é nós fí, rsrs!!! Para variar aquele cafezão pra segurar o tranco... mais resenha, conhecemos dois senhores que viajavam de moto até o pantanal que ficou curioso com nossa aventura, nos ajudaram tirando nossa foto de partida e começamos nosso pedal as 08h. Saímos de Nobres e logo chegamos na estrada de terra já com o sol a pino, muita costela de vaca e muita poeira, pensem em poeira levantada pelos carros que passavam, precisei parar algumas vezes para ajustar alguma coisa em minha bike e a galera não perdoa tirando sarro com minha cara, mas tudo bem, srsrsr!!! Até que em uma dessas paradas fui ajustar a blocagem (dispositivo de fixação) da roda traseira e consegui quebrar o parafuso!!! Minha nossa, foi um pipoco que deu... e meu semblante de desespero!!! O Popó traduziu meu semblante direitinho na hora, kkk!!! E agora? Gozações a parte, decidimos minha ida até a cidade, voltar uns 20km de carona e foi o que fiz. Logo encontrei
uma bicicletaria do Sr. Jose e seu filho que me deram, ‘me deram’ a única blocagem que tinha na loja e eu acho que era a única na região, kkk! Bati um breve papo com eles sobre nossa viajem, agradeci e voltei de taxi até o lugar onde havia deixado a galera... mais resenha encima de mim, aguenta Piau, rsrs!!! Passamos aquele contratempo com o alto astral de sempre, pois esses contratempos só valorizam os muitos momentos felizes que vivemos!!!
Mas é isso, bike devidamente montada blocagem novinha e continuamos nosso pedal sob aquele sol escaldante, parando varias vezes para hidratar mais o desgaste era grande. Nosso mano Popó deliberou a velha caruara, tão presente nas expedições, ficou vermelho igual a um pimentão, heheheheeh!!!!Depois de 58km pe
rcorrido e algumas informações em nossas paradas chegamos ao Recanto Ecológico da Lagoa Azul às 14h, fazenda que se transformou em uma opção turística bem estruturada, conversamos com Sr. Vicente um dos proprietários que viabilizou nossa estadia com um pacote de passeios incluso, iiiiiçaa,rsrs!!! Só achamos os preços das taxas de visitação R$ 40,0 por pessoa em média muito caras em relação as outras chapadas que visitamos.
Depois de almoçarmos e aguardarmos a recomposição da ainda caruara de Popó, rs! Fomos fazer a flutuação no rio saloba, show de bola, água gelada, azulzinho cristalino com muitos peixes onde fizemos a festa com o aparato de câmeras filmadoras que Elsão levou, tudo anfíbia, kkk!!! Eu fui filmado pela Kodak PlaySport e GoPro brincando com os peixes piauzinhos nativos, rsrsrsr!!!! Mas me quebrei com um “calango” (criatura mística que carrega nossos acessórios nas aventuras) disfarçado de peixe que levou meu óculos novinho, rsrsrsrs!!!! No meio da flutuação senti umas pontadas de câimbra, como nunca tinha sentido, continuei descendo o rio. Rapaz, em certo ponto o bicho pegou, tentei traduzir para Élson o que sentia, mas ele só ria e tirava foto de minha cara, rsrsrsr!!!! Tentei desatar o bendito nó cego da câimbra, mas não desatava, parecia que o músculo transformou em uma corda de algodão molhada, que dor meu irmão, kkkkk!!! Desatei ufffa!!! Chegamos a sede da fazenda e fomos montar nossas barracas com a companhia de uma ARARA AZUL linda, nos Veadeiros também fomos visitados por uma.
Acampamento montado, bandeira do Mural marcando território, devidamente agasalhados fomos jantar e degustar aquele pacu frito delicioso, hehehe.
Fomos para nossas barracas dormir cedo depois de resenharmos um pouco e decidirmos o destino do pedal do dia seguinte.
Foi quase isso aí galera o primeiro dia de nossa expedição, por que, por mais que tentemos traduzir o que vivemos... não adianta, tem que estar lá para saber de fato!!!! Gostaria de continuar, pois o segundo dia foi punk, hehehehe!!! Grande abraço. Piau.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR




















































































11 comentários:

JP - João Paulo disse...

Piau mano veio!!! Parabéns pela resenha, cheguei a viajar nela ! Aliás, sei bem das emoções a que se refere...
Galera, torci a cada dia pelo sucesso da expedição, vcs são osso duro de roer.. È o Mural !!!

Abraços,

JP.

Marco Vinycios disse...

Galera só tenho a agradecer a vocês por compartilharem estes momentos da expedição comigo pois pessoalmente serve como motivação para participar da próxima.

Pelo visto o calango atacou novamente e esse bicho gosta de um óculos hein!!! rsrsrsrs

Piau parabéns pela resenha e pega o calango da próxima vez, rsrsrsrs.

o vídeo ficou muito bom e gostei muito do fundo musical com A-HA ao vivo e Enia.

Que a vontade de pedalar nunca passe!!!!!

Ramster disse...

Valeu Piau pela resenha, muito legal!

Show de bola as fotos e o vídeo.

A emoção é indescritível, mas dá pra sentirmos que vem muitos relatos emocionantes por aí.

Parabéns também a Elson pela presteza na organização da expedição.

PEDALE SEMPRE! SE PARAR, VOCÊ CAI.

Ricardo Popó disse...

Fui, vi, sofri, me diverti, tudo isso que o Piau descreveu é incrível e tudo volta a mente,nos levando ao passado recente. È incrivel a sensação, tudo isto é na Moral é o Mural, Elson, Piau, Maurão, Rei e Popó. Que venha a próxima!!!! Valeu como sempre !!!!

Ricardo Popó ( vulgo Piau2) disse...

Elson
Só agora eu vi o filme, muito legal, nós tivemos 02 Piau lá né eu e o ligitimo , kkkkkkkkkkkk pois vc colocou Ricardo ( Piau) kkkkkk. E o Piau é muito meu amigo e como, portanto não ligo de ser chamado de Piau também.kkkkkkk

Piau disse...

Cara, é muito bom isso aí!!!
Reintero nosso agradecimento a família Mural de Aventuras pela energia positiva que nos acompanhou todo momento na expedição!!!
Jota, toda galera, obrigado!
Nos divertimos muito, daí o pedal fica fácil,rsrsrs!!!
Ainda mais com esses amigos que tbm acreditam que "é preciso saber viver", e vivemos mais uma expedição maravilhosa,hehehe!!!
Segundo dia galera foi PUNK!!!!

Abração.
Piau.

Anônimo disse...

Parabéns meninos...pela determinação e motivação e a você Piau pela resenha (tá ficando bom nisso) e como já disse me sinto orgulhosa de ser sua esposa...beijos!!!
Eliete.

Reinaldo disse...

Caros amigos expedicionários, valeu!!! Foi uma experiência inesquecível e mal posso esperar a próxima... o Mural de Aventuras é o grupo de pedal que eu procurava a tempos e graça a Elson isso é uma realidade e momentos como este passaram a existir... acho que vou chorar!!! hehehehhehe... mas sem brincadeira, tem valido muito a pena participar a até ajudar para que o Mural cresça e novos integrantes apareçam. Que no ano que vem a equipe seja ainda maior na expedição e antes disso muitas e muitas outras trilha e mini-viagem aconteçam...
Piau, show de bola a resenha!!!
Abração, Rei.

welseman disse...

Tem se tornado uma marca registrada do Mural de Aventuras a realização de eventos em alto nível.
Mais uma vez está aí a prova da dedicação e companheirismo do grupo. Piau, nota 10 pela resenha.

EXPEDICIONÁRIOS, Cordiais Saudações!

Abraço,
Welseman

Reinaldo disse...

O pior é que com essa postagem do primeiro dia eu vou ter que correr com a edição do segundo dia... mas quero aproveito para dizer que não depende só de mim, precisamos solicitar e pedir com muito carinho e amor que nosso querido e amigo Popis busque no fundo de seu coração e memória tudo o que aconteceu neste 2º dia e escreva uma resenha digna do sacrifício e superação que foi...
Poooooooooooooooooorra!!! hehehehehehe Bora CHapadaaaaaaa!!!

P.S.: Estamos com saudade do sinhô!!! Hehehehehehehhe

Rosania disse...

Galera do mural
Aguardar as resenhas e prestigiá-las qndo publicadas é também participar mesmo que indiretamente desses momentos.Estejam certos que vcs nos presenteiam com leituras, imagens,sons,natureza, enfim compartilham aventuras e despertam sonhos e desejos em nós que não estávamos lá ...SNIF!!!Sinto que vcs são parte da nossa família(Família Mural).Mandou bem Piau!!!Assim a 'responsa" dos próximos expedicionários aumenta!RSRSRS. O Vídeo FICOU MASSSA!!!!Rosania