Pedal da Lua - Atlântico Bike

A loja Atlântico Bike, voltou a fazer um dos mais famosos e tradicionais pedais das noites baianas: O Pedal da Lua.
A primeira edição de 2011 foi esperada por muitos, que mesmo sendo realizada no dia 12 de agosto, não desanimou os participantes. Cerca de 40 bikers entre ciclistas, clientes e amantes compareceram, que foram saudados por uma chuva rápida antes do passeio.
Sem desanimar o grupo presente, a organização determinou que o traçado seria o mesmo, só tendo alterações, caso a chuva persistisse em voltar. O destino escolhido foi a Praia de Arembepe, no território de Camaçari-BA.
A saída foi tranqüila, nas margens da Estrada do Côco. Um carro de apoio, direcionado por Canibal, fez uma escolta segura e pacífica ao longo dos 45KM. Os batedores também fizeram a sua parte. Para quem pensa que é um pedal muito forte, a Pedalada da Lua é toda programada, com paradas estratégicas para manter um nível saudável entre os participantes.
A ideia do evento é justamente esta, proporcionar uma pedalada tranqüila, num ritmo que agrade até mesmo aquele que não tem experiência. Como o próprio nome já diz, o PL tem uma proposta de passeio, que às vezes é liberado os sprints nas ladeiras, quem compõem o percurso àqueles mais fortes.
Na chegada em Arembepe, uma pausa para o famoso racha: Vai quem quer! Trata-se de um trecho de barro que liga a entrada principal até a praça local. Os mais radicais e “fortes”, fazem o alinhamento e partem para o ataque. O vencedor recebe o famoso lanche no destino final. Ninguém é obrigado a participar desta saudável brincadeira, porém dá vontade até mesmo quem não tem experiência. A outra opção é pelo asfalto (principal acesso a Praia). Chegando no destino, todos descansam fazendo um lanche, com as resenhas rolando à vontade.
Por fim, o retorno. A galera montou nas bikes e pegou estrada rumo à Lauro de Freitas. Como se não bastasse, uma chuva “brindou” todos.
Nesta edição, três mulheres participaram que mantiveram o bom rendimento. Além do pequeno Arthur, de 11 anos. Até o final do ano, Atlântico Bike fará diversas ações para motivar os ciclistas de Lauro de Freitas e outros locais. Aguardem!
Atlântico Bike agradece a todos os ciclistas presentes! Jairo Reis Martins.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


































2 comentários:

josa disse...

massa,muito bom Jairo,a volta desses pedais,não tem mais desculpas pra não treinar, quem mora muito longe do CTM, e ai pro lado de Lauro de Freitas, BMMP.

Leo Couto disse...

Pedal da Lua da Atlantico Bike, é show. Em breve estarei com vocês nestes pedais.
Abraços.