Trilha de Abrantes - Atlântico Bike

Entusiasmo, ladeiras, diversão, companheirismo, aventura, escuridão, satisfação e até mesmo “paquera”(hehehe). Tudo isso e mais um pouco, foi a trilha de Abrantes/ BA, no ultimo sábado 20/08/2011, realizada pela Atlântico Bike em parceria com o Mural de Aventuras!!
A trilha realmente superou a expectativa de muitos “Bikers” de primeira viagem! Jairo e o seu filho, Arthur (que pedalava mais que todos nós sem se cansar) lideraram o grupo. Também participaram; Leo Capote, André, Marcelo Weyll, Igor Sousa e outros amigos, numa trilha por Abrantes, totalizando 12 pessoas.
São Pedro deu trégua na chuva e logo começamos. Saímos da Atlântico Bike(Vilas do atlântico) por volta das 16Hrs. Começamos pedalando pela estrada e logo caímos na trilha propriamente dita. Demos de cara com a primeira Big ladeira, deixando todo mundo de língua no chão, mostrando que a trilha nível 2 não ia ser fácil, muito menos monótona! E assim foi a sensação até o fim! Seguimos passando por um riacho onde tivemos que atravessar por uma pequena ponte improvisada no povoado de Capivara. Ninguém caiu no rio (pra resenha geral), porém foi lá que teve gente se aventurando numa calorosa amizade local! Com direito a dancinha e tudo!! Há quem diga que ela queria algo mais.. Mas só restam fotos e vídeos como lembrança para o Marcelo Weyll!! Hehehehe..
Após a calorosa recepção, pedalamos entre belas paisagens e casas locais até a outra parte do rio, que por falta de ponte, passamos a pé e carregando as bikes! A essa altura passar pelo rio a pé vinha mesmo a calhar por uma aventura a mais!! Daí em diante, tome-lhe tração na areia e lama! A paisagem local e a interação com o ambiente fez cada pedalada valer a pena! Na sequência, logo chegamos ao Jorrinho de Abrantes! Foi lá que todo mundo aproveitou para se banhar e tirar a barriga da miséria mais do que em boa hora.. Infelizmente não pudemos demorar muito, porque a noite se aproximava.. Isso mesmo!.. Nível 2 de estreia para muitos, com trilha noturna já de cara!! Como já era de se esperar, ninguém arregou! E não tinha outro jeito mesmo..
Os desavisados que não levaram lanterna, logo se agruparam com os “iluminados” e fomos seguindo a trilha, pegando mais uma boa subidona no escuro com a então já conhecida frase do Jairo naquela altura.. ”Essa é a ultima ladeira pessoal” hehehe.. Mas a escuridão parecia até um consolo, se não dava pra ver até o fim da ladeira, ela não assustava tanto! Não foi assim pra todos até o final da subida.. (como diz o Elson.. Trataram logo de acionar o dispositivo pneu furado para o alívio de todos, desta vez foi o Leo Capote). Nada que não fosse rapidamente resolvido com a ajuda da galera! E assim fomos seguindo pela trilha ainda mais estreita e dificultosa a cada momento no escuro. Descidas nunca foram tão temidas por mim quanto naquela escuridão. Confesso que me bati na vegetação em curvas umas duas vezes! Hahaha.. Mas foi tudo com uma grande emoção de grande estreia em trilhas! Pra finalizar, fomos beneficiados por uma grande descida em asfalto lisinho da estrada calma! Era só aproveitar a brisa que zunia no capacete junto com os zunidos dos pneus que mais pareciam música e seguir a lanterna traseira da bike da frente, aproveitando o momento de tranquilidade..
Já voltando pela Estrada do Coco, logo chegamos novamente a Atlântico Bike, por volta das 20Hrs. Meu ciclo computador infelizmente, tinha se desencaixado um pouco e parado de contar. Mas segundo a galera, fizemos quase 40Km de trilha durante as 4Hrs de aventura que se passaram rapidamente e com grande satisfação para todos que tiveram o prazer de participar! Para finalizar e confraternizar, eu , Jairo, Mateus, João Gabriel e Marcelo Weyll fomos comer uma pizza família com uma cervejinha geladíssima “pra hidratar” a galera, fechando com chave de ouro a Trilha de Abrantes! Valeu galera pelo alto astral e a Atlântico Bike pela realização da trilha! Sapiranga vem aí dia 28/08/11! Estou Colado!! Abraço, Igor Sousa.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR























9 comentários:

Elson disse...

Parabéns a Atlântico Bike pela organização da trilha e a toda galera que participou dessa aventura. É muito bom ver o entusiasmo de vocês que outro dia apareceram no CTM Paralela e agora já estão descobrindo o prazer da "Emoção dos Desafios" nas trilhas!
Igor a resenha ficou show!!!
Booora Mural!! BMMP!!! Elson.

Marco Vinycios disse...

Parabens galera!!!

Que a vontade de pedalar nunca passe!!!

josue disse...

muito bom a galera já sabe como é uma trilha e já viram tambem que tem de treinar né? a resenha ficou bala, e estão todos de parabens.

Leo Capote disse...

UUUUUURRRAAAAA!!!! Grande Igor, a resenha ficou espetacular....e só pra enfatizar a trilha realmente foi muito show!!!!! e realmente temos q treinar para aumentarmos nosso nivel....Valeu a toda galera da Atlântico Bike e a galera que participou.....Sapiranga....aí vou eu!!!!

Igor Sousa disse...

Valeu galera!! Tentei descrever tudo que lembrei, para quem não pode ir, ficar por dentro também! Até domingo!

JP - João Paulo disse...

Opa ! Identifiquei pelo menos quatro novatos que apareceram no CTM dias desses dando,qndo ainda ficavam cansadinhos e tomavam quedas no treino.. kkk

È isso ai moçada começaram bem. Trilha de nivel 2, mas com bastante técnica e muito bem acompanhados pelo Jairo, mestre no ciclismo.

Continuem aparecendo para treinar no CTM, e se gostaram, tragam mais adeptos.

E não esqueçam, a receptividade e solidariedade que tiveram qndo chegaram, vcs devem dar sempre aos que estão chegando, convidados seus ou não.

Ah! Igor, beleza de resenha, deu para perceber a emoção da primeira trilha. Parabéns.

Abraços,

JP.

Igor Sousa disse...

Valeu JP! É isso aí.. toda terça CTM, compromisso marcado, com humildade e receptividade retribuída sempre!

Abraço

REI disse...

A primeira trilha a gente nunca esquece!!! hehehehhe... é isso ae, se gostaram dessa, vão gostar mais ainda das trilhas de alta nível... maaaaaaaassss pra isso pracisa treinar em alta!!! Vamo nessa!!!

Parabéns pela resenha Igor!!!

Parabéns a Antlântico Bike!!!

Amanhã tem Urubu... uuuhhhhhhuuuu
BMMP!!!

Cicero SS disse...

Opa! Fala galera...
muito boa essa trilha em..
Igor, a resenha ficou muito boa..
bom conhecer essa galera e pedalar com vocês...Até domingo e grande abraço.


obs: estarei enviando as fotos que tirei para o e-mail do mural, ok?
vlw.