2º Dia - Expedição Chapada dos Guimarães (Recanto Ecológico da Lagoa Azul - Lago do Manso)

Segundo dia, após o primeiro é lógico onde eu Popó tive caruara, saimos cedo da pousada Recanto Ecológico Lagoa Azul com destino ao lago manso, mas antes fomos conferir após ser-mos induzidos habilmente pelo proprietario da pousada, que o bóia cross era muito massa, ai a galera de novo e como sempre na adrenalina, começamos a fazer planos para
o dito passeio, e vamos isso e vamos aquilo deve ser massa , correnteza, adrenalina.Chegamos no local do boia cross rio Salobra, olha para lá olha para cá e ai,
cade as corredeiras, nosso guia falou é mais para baixo, entramos no rio, com bastão que achamos que era para direcionar as bóias mas para nossa surpresa usamos como remo, pois a água era quase parada kkkkkkkkk. A parte mais empolgante foi o retorno do rio onde a galera montou nas bóias em cima do caminhão foi mais divertido. Beleza chegamos na encruzilhada onde tem um bar,local que deixamos nossas bikes, mas lá chegando eu , eu mesmo, percebi que tinha deixado minha luva no lugar do bóia cross, ai a galera pirou, foi só sacanagem, o dono gentilmente me levou de camionete até o local para eu pegar a luva, pois eu não iria deixar -la para o galango há isso não. Beleza voltei par o bar e lá
só estava minha bike, uns caras que estavam no bar falaram, a galera se mandou e falou para você ir atrás, fiquei p... da vida, xinguei os caras mentalmente e o caramba, bom como não tinha jeito peguei meu walkman coloquei no ouvido bem alto e ainda xingando me mandei na maior velocidade atrás dos caras e ainda xingando . Pedala, pedala e nada de pegar os cara
s bom se bem que em termos de
eu pegar imagina, Elson, Piau, Rei, e Maurão não seria uma coisa muito fácil mas ainda xingando apertei o pedal. Perguntei para um local de camionete se tinha visto uns malucos de bike e ele falou não, não vi, e eu lógico não pensei , e não lembrei que uma das regras básicas da galera do Mural é nunca abandonar alguém , mas ainda xingando continuei a pedalar forte atrás da galera. Chegu
ei ao vilarejo de nome Bom Jardim parando para descansar, foi quando chegou um cara de carro e falou uma galera lá atrás disse para que esperasse eles, ai eu pensei esperar!!??? , eles estão para tráz !! Hi pensei me ferrei ou seja a velha regra básica do Mural , não abandonar ninguém. E ai chega a galera me sacaneando , ou seja eu estava na frente deles, pois eles tinham se escondido no bar , porém quando me gritaram eu não ouvi , e durante o percurso a bagagem do Piau soltou varias vezes e eles tiveram que parar para arrumar . Nos reunimos novamente e fomos tomar banho em um lago com água transparente e depois nos encontramos com o guia que nos levaria até a cachoeira ( .nome..) , que ficava a 25 Km do local ou seja até o trevo 12 e mais 13 até a cachoeira, alias um lugar muito lindo com água cristalina e gelaaaaada. saímos da cachoeira por volta das 15:30 h começamos a discutir como faríamos para cgheg
ar até o lago do Manso, vamos voltar e dormir em Bom jardim , vamos prosseguir, blá, blá, foi quando nosso amigo Piau , explodiu posso fazer uma colocação!!!!?, Eu quero é pedalar e não sou caranqueijo não anda para tráz. Resolvido então vamos embora , voltamos até o trevo e para nossa sorte, apareceu um morador da região que nos deu informações que o próximo bar estava a 25 Km de distancia e no local teríamos que pegar uma estrada a direita até outro bar que ficava a 13 km , ou seja somente 38 km bem, muito pouco né!!! , e isso já era 17:00 hs. Começamos a pedalar, muita areia, costela de
vacas ( terreno com varias depressões que causam muita trepidação), e pedala, pedala e finalmente com a noite avançada chegamos no primeiro bar isto era em torno das 19:00h. Paramos tinha uma galera jogando sinuca, pedimos coca cola, broa, e descansamos por uns 20 minutos, e resolvemos continuar a jornada pois só faltavam míseros 13 km. Na saída uma descida de uns 10 minutos e a galera se empolgando pois a gente esquece que tudo que desce , sobe, finalmente chegamos no outro local, isto já era 20:30. Era um bar restaurante do Sr Leandro e sua esposa, alias casal extremamente educado e receptivo, que nos acolheu muito bem, nos servindo um jantar maravilhoso, e não era porque estávamos com fome , não era bom mesmo, e ainda de cortesia nos fritou lambari (aqui na Bahia chamado de piabinha), e nos deixou dormir na varanda do bar onde foi uma noite bem dormida em nossos sacos de dormir sem a necessidade de montar as barracas. valeu!!! Ricardo Popó.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR






















































































8 comentários:

josa disse...

¨$%#¨&*¨$#%#$% bando de bichona,me deixaram aqui e partiram a mil, poha popis, no mural ninguem fica pra trás, já sabendo como é essa galera, vc ainda cai numa dessas kkkk, rei as legendas ná hora do boia cros ficaram massa e todo mundo querendo, que fosse a mil e o rio numa maresia da zorra srsrs, muito shou o filme e as fotos
BMMP

welseman disse...

Popo, Parabens pelo release, ficou massa. Mais um dia de muita adrenalina, ou seja, Mural de Aventuras na area!!! Vlw.

Ramster disse...

Muito legal a resenha e o vídeo, percebe-se até o desespero de Popó ao ver a sua magrela sozinha e ao pedalar sozinho na estrada em busca da turma.

A emoção de ler, assistir e apreciar as paisagens nas fotos nos faz cada vez mais querer se preparar para estar com vocês nas próximas.

Parabéns GALERA, parabéns MURAL.

PEDALE SEMPRE! SE PARAR, VOCÊ CAI.

Marco Vinycios disse...

Mais uma resenha show! A legenta do boia cros ficou legal também.

Que a vontade de pedalar nunca passe!!!!

Rei disse...

Rapaz, esse video ficou massa mermo, não foi?!?!? heheheheh... tô aprendendo com Elson, mestre no pedal e na edição de videos!!! E quero parabenizar Popis, que está aprendendo a escrever direitinho, acentuando as palavras e colocando vírgulas e as porra... heheheheh... e espero que ele tenha gostado da música em sua homenagem!!! "Live and let die", do Guns n' Roses... show!!! Valeu Mural... bora Chapada!!! ano que vem tem mais... BMMP!!!

Ricardo Popó disse...

Pois é galera, como sempre falo, é impossivel não se emocionar ao rever as fotos, videos é como sentir na pele , de novo toda a emoção, o grau de dificuldade , o qual pode ser avaliado pela nossas caras no 1º bar sentados, chega a ser comico mas no dia e na hora kkkkkkkkkk podem falar, não tava todo mundo com cara de desespero!!!!, kkkk e isto não tem como negar , muito louco!!!!!! E que venha a 4ª expedição !!!!!!!?????? é só marcar que nóis vai, kkk com caruruara ou não. Rei ficaram fantásticas as legendas , inovação massa!!!!Valeu. Trilha sonora excelente!!! Obrigado Mural e amigos expedicionarios!!!!

Marcelo Amorim disse...

Galera do Mural. Vcs estão pedalando demais!!! Como que faz pro café com leite aqui voltar a ativa? Abraço!

Piau disse...

Show,show,show...! Não falei q o 2ºdia foi punk!!!
Maravilha de resenha Popis e de edição Rei!!!
As Expedições nos ensina muitas coisas galera, muitas coisas mesmo!!! quando me permiti fazer aquela colocação Popis,rsrsr!!! sabia o que falava e com quem falava... Muralista é guerreiro mano, por isso chegamos onde chegamos... e com vontede de continuar pedalando sempre,rsrsrsr!!! isso é que é f....rsrsrsr!!!

Não ha nada que pague aquela cerva de comemoração pelo objetivo alcançado, marca registrada das expedições!!!
Parabens meus amigos!!!
O 3º dia... mais punk ainda,kkkk!!!
Abração.
Piau.