Trilha Boca da Mata

Tudo certo na manhã do sábado, conforme combinado estávamos reunidos no Rei da Pamonha, pontualmente às 6.00h. Aguardamos o tempo regulamentar de tolerância e partimos em direção ao ponto do Açaí (BR324), de onde iniciaria a trilha. Nosso lider do grupo, Elson, avisou que chegaria em seguida e mesmo atrasado ainda conseguiu vender umas confecções do Mural... Business! ... Rsrsrs
A trilha começou com estradões e muita areia molhada, em ritmo tranquilo. Após alguns quilômetros iniciamos subidas e descidas regulares, para aquecer as pernas. Seguimos bem até as proximidades de uma represa e logo em seguida tivemos uma pequena passagem em um trecho do lago. Pelo tamanho da canoa a travessia teve que ser parcelada. O último grupo se animou tanto na chegada que o resultado virou uma comédia: naufrágio... Rsrsrs.
Depois da divertida travessia, continuamos em giro alto, até entrarmos em uma grande área de pasto. A boiada que nos observava de longe começou a se aproximar rapidamente e isto gerou um momento de tensão. Começamos a contornar o topo da montanha em um single track e de
repente nos deparamos com os bois correndo pelo outro lado na nossa direção. O stress fez a galera pedalar mais forte e mesmo assim não estava adiantando, a vaquerama também estava "brocando em alta" ... Rsrsrs. Por fim, o vaqueiro Maurão conseguiu "aboiar" e dispersou o
rebanho, que continuou curioso, porém estático desta vez, nos observando de longe.
Partimos para as subidas mais fortes, já aquecidos do "pega" com a boiada. Em um ponto da trilha, surgiu uma curiosidade no topo de um morro e decidimos inspecionar a área. Parte do grupo subiu para ter um visual melhor da área e conseguimos descobrir várias alternativas de trilhas e downhills. Convidamos o grupo para mudarmos o percurso, que foi desbravado inicialmente por Mauro e Josué e depois complementado por Elson, JP, Pedrinho e eu.
Atravessamos uma mata muito fechada, um charco com direito a atolamentos e single tracks travados. Chegamos à Fazenda Fé em Deus para um rápido pit-stop. Já passavam das 4 horas de pedal quando decidimos fazer os últimos 8km pela subida do poço de petróleo desativado.
A chuva que caiu em boa hora deu um ânimo ao grupo, que continuou firme até o final. Chegamos na BR324 a alguns quilômetros do ponto de partida e a galera ainda encontrou energia para o sprint final no asfalto. Completamos o trajeto depois de cinco horas e meia de muito pedal, com a certeza de que retornaremos para explorar vários outros setores da região, que já figura entre uma das melhores áreas de treino do Mural de Aventuras.
Grande abraço aos amigos e até a próxima! Welseman Fernandes.

VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR






























































12 comentários:

Mike disse...

Trilha FANTÁSTICA Elson!!!
A filmagem ta show de bola...
Abração a todos!

JOSA disse...

é Elsão os videos cada dia que passa ficam mais profissa, fotos muito masa e trilha que temos de voltar mais vezes na intenção de se perder por ali e mapear tudo srsrsrs, trilha sonora DYNOMITE SRSRSRS

Ramster disse...

Show de bola as fotos, os vídeos e a trilha.

Pena que a trilha que foi feita, no primeiro semestre, ficou sem o devido registro no site, pois a pessoa que se prontificou a escrever a resenha não a fez, apesar de ter sido cobrado algumas vezes.

Parabéns a Welseman pela resenha e ao MURAL DE AVENTURAS por mais uma aventura de sucesso.

jairo disse...

parabens a todos participantes"boca da mata" e um grande desafio,vamos brocar esse tesouro,valeu mural.

Piau disse...

Show de trilha, show de pedal galera, blz de resenha Welseman!!!
Elsão e suas tecnicas de filmagem,ficou bala....!!!
Temos um amigo biker que se estevesse lá com aquela boiada atacando travava na hora,rsrsrsr!!!!
Abração.
Piau.

Ricardo Popó disse...

A travessia de canoa me lembrou, Marimbus!!!!kkkkkkkk. Um dia faço esta bendita trilha Boca da mata há se faço!!!É realmente o Elsones tá brocando nas filmagens!!!

welseman disse...

Galera, valeu pela trilha. Da próxima vez vamos levar um berrante para tocar a boiada KKK.
Tem muito mais pela frente, vamos nessa.
Abraço!
Wel.

Marco Vinycios disse...

A resenha ficou legal e o vídeo show!!!! parabéns galera!!


Que a vontade de pedalar nunca passe!!

JP - João Paulo disse...

Boca da Mata é imperdível! As filmadoras e os operadores mandaram bem..rsrsr.. O video ficou show e diferente dos demais por conta do posicionamento da Go Pro - digno da beleza que é aquele lugar.

Nanal, na hora da boiada só lembre de vc ! kkkkkkkkk

E ainda tem muita trilha por lá sem mapear.. rsrs

Elsão, mas uma para contar.

Rei.. dormiu demais .. PERDEU !!

Abraços galera !JP

Ricardo Popó disse...

Na hora do barco, lembrei de Marimbus, né não!!!!!!kkkkk quem tava lá vai saber do que falo, Elson com a camera no canote filmando para frente coloque um adesivo do Mural no quadro que vai ficar bala !!!!!!!!

Igor Sousa disse...

Rpz.. quando eu vejo esses vídeos do Mural eu fico com um gás psicológico de Pedalar da zorra.. Huahahua MT bom o vídeo Elson!

Sucesso a trilha galera, parabéns aew a todos! Com certeza deve ter sido muito legal.. um dia eu chego lá.. haha

Agr fugir de boiada foi engraçadão, acho que vou começar a treinar assim pra aumentar o ritmo uhahuauhahuauhua

Abraço

Divulgar Blogs e Sites disse...

Gostei de seu blog, aproveite e divulgue ele aqui grátis!