Bike Roubada: Merida Matts sub 60




Gostaria de informar ao pessoal do Mural que fui roubado no parque de pituaçu, no último Km do trajeto! Fui abordado por um meliante com um facão.. após ter sido roubado ainda consegui seguir os rastros que os pneus da bike deixaram pela trilha aonde o ladrão adentrou. Parei de seguir os rastros quando me deparei com uma favela dentro do parque. Já fui em várias lojas de bicicleta com esperanças de achar a bike mas até agora nada.. sei que é muito difícil mas a esperança é a ultima que morre!
Complicado deixar alguém levar algo que levei 1 ano e pouco pesquisando preços e depois de comprar a bike usada mais 1 ano colocando peças novas, ajeitando, limpando.. Até porque sou estudante, não trabalho e esse ano é que vou começar a estagiar.. então abri mão de bastante coisa para poder estar ajeitando a bike.. o último passeio que fiz com o mural foi a volta nos três faróis. Se tiver como essa mensagem ser repassada ficarei muito agradecido! Caso alguém fique sabendo de algo meu celular é o 8790-7890. Gustavo.

Mais informações:

O roubo ocorreu por volta das 12 horas dia 14/01/2012, o ladrão estava de blusa verde, short preto, era moreno, cabelo baixo, alto, magro e portava um facão.. Os seguranças do parque ainda falaram que foi bom eu não ter reagido porque eles costumam deixar alguma arma de fogo escondida na mata! Pois caso passe algum policial.. guarda.. se ele está portando a arma de fogo é pior para ele, então deixam escondida caso precisem! 
Usando o Google Earth é fácil localizar, fazendo o caminho inverso da ciclovia passa pela pista de skate, pega uma curva fechada para direita, outra para esquerda e lá está!

Era uma Merida Matts sub 60, branca e prata, suspensão Merida RST ( preta), cubos SRAM, freios á disco mecânico Shimano, cambio traseiro XT, dianteiro DEORE, passadores DEORE, aro dianteiro Vzan extreme.

9 comentários:

Anônimo disse...

JÁ FOI INFORMADO VARIAS VEZES QUE O PARQUE DE PITUAÇU É CERCADO POR VICIADOS E LADRÕES, PORTANTO COMPANHEIRO ESPERO QUE VOCÊ ENCONTRE SUA BIKE. E QUE SIRVA DE EXEMPLOS PRA OUTROS CICLISTAS NÃO PEDALEM NO PARQUE DE PITUAÇU DE FORMA ALGUMA POIS O MESMO SÓ É MONITORADO PELOS LADRÕES E VICIADOS SAIAM DE LÁ EM QUANTO A TEMPO. PORQUE A POLICIA NÃO ESTAR NEM AI PRA NADA.

Anônimo disse...

Só para ajudar no alerta a outros ciclistas, responde uma coisa; tu tava sozinho mano?

Abraços e espero que re-encontre a bike por aí. Tentar ficar ligado no quadro separado também.

Danilo disse...

Só para ajudar no alerta a outra ciclistas, responde uma coisa; tu estava sozinho mano?

Boa sorte na busca e tenta ficar ligado no quadro separado também em bicicletarias pequenas.

Roberiton disse...

Lamentável a segurança na nossa cidade. Como ser assaltado em um parque? O parque de Pituaçu, como muitos outros, deveria ser um lugar tranquilo e seguro para que todos pudessem praticar seu esporte preferido, brincar com os filhos etc.

Igor Sousa disse...

Poha amigo, fico na noia de acontecer uma zorra dessa comigo! Triste aew saber dessa história, perder a bike suada eh barril!! Mas Pituaçu já está mais que na hora de mudar isso, essa ladainha eh antiga e nada muda!! Torcendo aew pra voce achar sua bike. Já deu parte na polícia né? Era bom ver de alguem que conhece as áreas pra dar alguma dica na entoca.. Boa sorte aew cara! Qualquer coisa aviso!

Gustavo Lapa disse...

Eu estava em um grupo de 7 amigos. Colegas que até então nem pedalavam.. alguns não sabiam nem como passar a marcha! Andamos em um ritmo lento, todos juntos o tempo todo, mas chegando no final do trajeto um outro colega me pediu para dar uma esticada final pois ele não havia cansado. Então foi aí que tudo aconteceu.. nos perdemos de vista do resto da turma ( nosso grande erro).
Em um dos últimos metros do circuito em uma curva o ladrão saltou na frente do meu colega que no susto freou! eu parei logo atras .. o ladrão ameaçou ele com o facão e ele entregou a bicicleta ( era outra Merida) o ladrão pegou a bike e se mandou correndo para a mata, mas como esse meu colega tem mais de 2 metros acredito eu que o ladrão não conseguiu se equilibrar na bike dele ou então por a minha ter freio à disco ele tenha deduzido que era mais cara.. não sei! Só sei que quando ele já estava indo embora resolveu voltar e levar a minha! Tudo foi muito rápido e 1 minuto depois a turma chegou, dois do grupo foram chamar seguranças, eu já estava na trilha do ladrão procurando a bike caso ele tivesse escondido em algum lugar, minutos depois pareceu segurança, guarda florestal, policia, mais gente mais aí já era tarde.

pedrolopes disse...

Galera, eu estava procurando um quadro desse para comprar e queria saber a opinião de voces se é um bom quadro e qual a média de preços aqui no Brasil. Alguém sabe?

Gustavo Lapa disse...

No meu caso, como não pretendia gastar muito com minha primeira bike, ele cumpriu totalmente minhas expectativas! Tem suas limitações.. não é um full e nem de carbono mas quebrou meu galho!!
No mercado livre esse quadro ta 600 reais + frete.

Marcelo L. M. Trevisan disse...

Esse site, é uma ideia que pode ajudar a recuperar bikes roubadas, ou quando nada divulgar e dificultar a venda delas. http://www.bicicletasroubadas.com.br/roubos-como-funciona.asp