Trilha na Ilha dos Frades


Olá Muralistas e leitores,

Primeiramente gostaria de agradecer pela confiança em mim depositada, pois tive a permissão de ir participar desta trilha que é simplesmente SHOW!!!

Bom, vamos para a resenha... kkkkk... Marcado o encontro no Rei da Pamonha para as 5h30, chegamos lá (Eu e Pita) praticamente junto com Elson que passou BROCANDO pela BR324, iniciou cedo kkk. Aos poucos foram chegando os outros Muralistas compondo a equipe que iria participar.

Partimos em direção a cidade de Madre de Deus e estacionamos em frente a marina, onde todos desceram e ajustaram suas magrelas FERRARIS, PORSCHES, LAMBORGUINIS e um PALIO kkk... e ficamos esperando ainda por Mandrake e seus cupixas que estavam atrasadíssimos.

Todos prontos e arrumados, fomos em direção ao barco para zarparmos rumo a Ilha dos Frades, mas precisamente para a Vila de Paramana, quando já mal iniciada a trilha (no barco kkk) o cupixa de Mandrake (Tornado) e também um mais novo Muralista já estava com um pneu furado (COCA-COLA PARA A GALERA!!!).

Enfim chegamos a vila de Paramana e agora sim, estava dada a largada para uma das trilhas mais bonitas e difíceis que já fiz. Passamos pelo restaurante para combinar o almoço e antes de iniciar a trilha, Elsão lembrou de um e-mail que ele recebeu e fez questão de ler para todos. O e-mail era de um fã (como o próprio se descreveu) que estava iniciando a sua vida ciclística, sempre acompanhando as trilhas do Mural pelo site e que quando avistava um ciclista com a camisa verde do Mural, comentava para si mesmo, "aquele dali broca", ou seja Muralistas, estamos sendo observados e admirados. Outra observação desse nosso fã (agora eu posso dizer assim... kkk, disse que possuímos FERRARIS, PORSCHES, LAMBORGUINIS...)


Bom, vamos para trilha. Pela entrada que encontramos fomos recebidos por uma ladeira calçada gigante, ela tinha uma sequência para a esquerda que continuava com o subidão interminável, onde o nosso amigo Josa, já começou a passar mal e dizer que ia voltar, mas não deixamos... rsrsrs.

Passado o susto e o que aparece logo em seguida... mais uma ladeira, e pense que quando me disseram que a trilha era só sobe e desce, sobe e desce, eu não levei ao pé da letra, mas é justamente assim... Só que para cada subida árdua, tinha um downhill merecedor.

Como sou novo no club e nas trilhas, não queria atrapalhar ninguém lá na frente e nem pelo meio, então fiquei de trás só observando.. kkk e nessa posição estratégica, pude observar alguns capotes bonitos: né Paulinho (3 na sua própria conta, sendo 1 dele através de um grito de Pita bem no pé do ouvido que o assustou...); né Mandrake que foi derrubado por Paulinho numa descida; né Josa que não viu um tronco no chão e achou de parar nele, quase causando um acidente com o outro coordenador Rei; e para finalizar havíamos começado um downhill massa, que a cada vez ficava mais íngreme, até que alguém grita la na frente, PARA!! PARA!! PARA!!!, quem estava atrás não sabia o motivo, mas aos poucos fomos descendo e até que avistamos o nosso coordenador Rei estirado no chão PALIDO, pois havia um galho no meio do caminho que o impediu de finalizar a descida e o jogou ao chão (lembrando que ele estava com a sua Scott Spark 20 nova em folha), que foi logo batizada!! Parabéns Rei!!

Como aconteceu na trilha de Sapiranga, Mandrake mais uma vez, quebrou a sua corrente e claro, pagou COCA-COLA. O seu cupixa Tornado, que já estava com sua Coca para pagar, teve a sua corrente quebrada também mais tarde, acarretando no acumulo de pagamento de mais uma.

Mandrake comentou que existia uma ladeira muito, mais muito, mais muito punk para subir que segundo o próprio: "eu empurro a bike desde a trilha passada” kkkk, então quando ela chegou eu fiquei pensando: “já estou empurrando nas outras,  imagine nessa?”  Elson mostrou o caminho subindo num barranco e adentrando a mata numa "piranbeira interminável". Cansei só de olhar e ainda mais de empurrar!! Haja Panturrilha meu deus!!!!

Enfim após subidas e descidas alucinantes, chegamos ao mirante (friso que esse era o meu objetivo, pois como havia visto no vídeo da última Ilha dos Frades, queria muito ir lá e CONSEGUI!!), tiramos fotos com aquela vista fantástica e descemos em direção a uma igrejinha que de lá avistávamos. Chegando a igrejinha, tiramos mais fotos nossas, e claro das nossas “máquinas”, mas o interesse era no ponto de parada para a tão esperada recarga de água e claro COCA-COLA. Ficamos por uns 30minutos no merecido descanso e recarga das baterias já que só estávamos na metade do percurso.

Após quase 5 horas de trilha, chegando perto da sua finalização, Elson nos informou que iríamos pegar um caminho, que tinha uma vista muito massa à direita. Vista compensadora e descidas massas, VALEU!

Chegando a praia, finalizamos mais essa trilha, e para fechar com chave de ouro, nada melhor do que um banho de mar e um almoço saboroso, claro que rolou as resenhas, pagamento das coca-cola, inclusive nosso coordenador Rei, que estava de bike nova!!

Fica agora a expectativa para a próxima trilha e claro a próxima vez que retornaremos para essa trilha! Abraços! Hélio Sampaio.

VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!  
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR






















































































15 comentários:

welseman disse...

Massa essa resenha. Ilha dos Frades foi minha primeira trilha com o Mural em 2010. Realmente é um dos lugares mais bonitos e técnicos para se pedalar. Valeu!!!

Fábio Pita disse...

Melhor trilha do ano!
Será que alguma outra vai conseguir superar?
:)

SÉRGIO LUZ disse...

TRILHA NA "ILHA DOS FRADES", É COMO IR AO DESCONHECIDO, SEMPRE DESCOBRIMOS NOVOS CAMINHOS! PARABÉNS HÉLIO PELA BELÍSSIMA RESENHA E AO NOSSO COORDENADOR
REI POR UM VÍDEO MUITO BEM TRABALHADO!!!AOS GUERREIROS DAS TRILHAS... SEM VCS NADA DISSO EXISTIRIA!!!BMMP

Edmilson disse...

GALERA VCS SÃO REALMENTE OS MELHORES...PARABENS PELA TRILHA E VALEU POR LEMBRA DE MIM NO EMAIL(NOVATO FÃ) O PRIMEIRO PASSO JA DEI JA ESTOU TREINANDO NO CTM BREVE QUEM SABE ESSA SEJA MINHA ESTREIA TAMBEM. E REI PARABENS PELO VIDEO NÃO SEI QUAL FOI O PIOR O TOMBO A A AGUA COM GOSTO RUIM KKK.

Hélio Sampaio disse...

Trilha realmente sensacional!!! Quero estar na próxima e com um preparo ainda melhor.

O Vídeo ficou massa Rei, Parabens!!

Valeu Muralistas!!

Claudiney Souza disse...

Josué ta com a bruxa é?
só ta saindo mal nas trilhas as cenas o brodher Elson mostra bem, vc não é asim rsrsr.
boa sorte nas proximas qual quer coisa leva um pé de coelho rsrsrsr
uqal vai ser o melhor capode do
1ºsemestre éssa teve varios em.
Abraço galera do mural

Ricardo Popó disse...

Josa, perai, pediu arrego, chorou, e tudo mais!!!!! Eu na jibóia , somente morrí sem choro ou outra coisa. Vou voltar a andar com o Mural e preciso de uma dica, tem um muralista que esta usando uma "LEG" é leg né!!?? branca, hum sei não como é o chavão coisa de ...........

Luiz C. Assis Jr disse...

Como sempre, Josa sofrendo bulyng, rsrs...

A resenha está excelente e o vídeo está hilário. Que risada é aquela de Maurão????k kkkkkkkkkkkkk

Abs galera e bora pra Costsa do Dende!!!

Israel disse...

O Vídeo ficou massa Rei, Parabéns!!
Hélio a resenha esta bala!!!
Realmente essa e uma das trilhas mais bonitas do mural.
Quando voltamos lá em galera?

Bug disse...

Parabéns a todos desta aventura, na minha opinião é de grau 100, alguém falou que foi a primeira trilha para mim foi a última, pois foi ai que tive meu segundo infarto na boa companhia do Farol Light Biker que tiveram que me carregar morro a cima passando por cercas de arame farpado, mais achamos uma grande ajuda de um jegue e uma jega para o meu transporte até paramana onde embarcamos no barco de volta a madre de deus e nossos carros.
Ali filho chora e mãe não vê. Sorte e saúde a todos.
Bugarin

Rodrigo Caldas disse...

Muito bom esse vídeo, as fotos também estão massa! Ri muito no making of aeuehuheuheauheauhea
Rei, espero que esteja tudo bem com você. A pancada deve ter sido feia, hein!

Ricardo Popó disse...

Josué, deu PITI é!!!!?? chorou e tudo mais!!!. Qualé zézones!!? Pessoal tem um muralista com modelito "LEG" branco aquilo é LEG né!!!?? Pois é,como estou voltando quero saber se é obrigatório o uso do modelito, pois se for posso até usar pelo espirito do grupo,mas informo que nem a galera do speed usa este modelito,bom, no aguardo!!!

Ramster disse...

Show de bola a resenha, as fotos e o vídeo.

Josa você tem que tomar uma atitude, rsrs.

Parabéns a galera do MURAL DE AVENTURAS.

Dinheiro não compra felicidade... Mas compra uma bike, que é quase a mesma coisa!

Andre Mandrake disse...

Parabés Hélio pela resenha, as fotos estão muito boas, porém tenho restrições quanto ao vídeo pois acho q tb sofri perseguição rsrsrsrsrsrs.
Show de bike MURALISTAS.

Anônimo disse...

Parabéns pelo vídeo!e pelas quedas,acompanharia sempre os vídeos de vocês.muito massa!!!