Trilha Noturna em Sapiranga - Pânico na Sexta-feira 13


Na sexta feira 13 de abril de 2012 (que dia conveniente para uma pedalada noturna) fui convidado por meu amigo Edmilson (o EdBala) para ir dar um “role” em Sapiranga. Coisa normal dependendo da forma e com quem.
Começou bem, marcado para nos encontrarmos no bonocô as 18 hs para descermos rumo à estrada do coco, o cidadão só chega às 19hs com sua senhora dentro do carro com uma cara que dava medo até de perguntar: Tá tudo bem? Mas depois de tela levado ao lugar que propositalmente ela decidiu ir em cima da hora, nos mandamos para Sapiranga, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi mal Edmilson sei que você vai me matar, mas não resistir em colocar esse fato que gostaria de ressaltar aos Muralistas, é verídico na minha resenha.
No caminho... engarrafamento, chuva ingredientes necessários para quem estava atrasado desistir, mas não nós. Enfim chegamos a tempo acredite!!! Já encontramos a galera do Mural preparada em suas naves. De imediato o Elsão (obrigado pela confiança cara!!!) já foi me dando as boas vindas usando uma mascara do “pânico”, rsrsrs.
E pedal para frente, o início foi tranqüilo, subidinha leve quando de repente um grito: “É aqui!!!!!!!!!!”. A trilha de verdade ia começar, o problema é que não dava para enxergar, um breu total, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Dizem que a torcida do Corinthians é maluca, maluco é agente, caminho estreito no meio do mato, descida e mais descida, escuridão e o novato aqui com uma lanterninha que só dava pra ver a ponta do nariz o resultado... Graças a Deus não foi o obvio, não cair rsrsrsrsrsrsr. Cheguei vivo meio pianinho claro mais deu pra sentir a adrenalina principalmente ao ver o grande Mandrake passando que nem bala parecendo que tava de dia e no asfalto, que é que isso cara.
Infelizmente quando a coisa tava esquentando, pois como disse o Elsão aquilo era só o esquente – imagina o que é fogo de verdade- o câmbio do próprio foi embora. Culpa de uma raiz que mais parecia uma árvore.
Como bons companheiros todos voltaram, mas pra mim já com o gosto de ter vivido uma experiência recompensadora, valeu galera do Mural!
Pensa que acabou????? Nããããão. Na volta pra casa o que acontece? A luz da reserva do carro de EdBala ascende e KD posto aberto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quase pane seca. Felizmente chegamos a Lauro onde achamos um posto aberto a tempo. Mas claro antes de chegar em casa tivemos que passar para pegar a excelentíssima senhora e esposa dele para levar pra casa, kkkkkkkkkkkkkk. Mas o restante dessa historia quem pode contar é ele. Dêem uma colher de chá para o rapaz por que a esposa esta grávida na última quinzena, lá vem outro Muralista! PARABENS ED!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços a todos. Daniel Vieira.

O dicionário define "entranhas" como: Parte interior e profunda ,a parte mais profunda da terra, agora imagine no interior ou na parte mais profunda de SAPIRANGA No BREU TOTAL! ...tarde demais já estava com mais 8 doidos que largaram seus lares aconchegantes para viver a emoção dos desafios com o Mural. Foi uma noite especial, há quem acredite em sorte ,há quem acredite em azar, eu prefiro acreditar na emoção dos desafios rsrsrsr e para mim e meu mano Daniel foi a primeira trilha e logo de noite. Na preleção Elson perguntou se tínhamos lanternas a minha estava desligada mas meu colega só tinha um pisca pisca kkk e disse que iria no vácuo...VÁCUO? negão naquela escuridão enxergar era luxo quanto mais vácuo rsrsrs. Bom, galera pronta, ao total de 9 vamos pra dentro, pegamos uma subida light e no primeiro donwhill alucinante antes do famoso piscinão d e areia (quem conhece sabe das dificuldades) agora pense areia molhada e fofa(escorregões e derrapadas), parecia que Sapiranga ganhou vida naquele dia, os sipós nos seguravam, as raízes brotavam da terra a vegetação não dava passagem queria nos engolir no breu total mas nós somos Muralista kkk (tirei onda agora) SOMOS GUERREIROS, pedalar a noite não é fácil - é pedalar para o inesperado.
Teve um momento que o grupo parou e dizemos cadê Elson foi numa bifurcação no meio do mato e agora? direita ou esquerda kkk seguimos as pegadas kkk quer dizer as marcar das rodas , foi quando ouvimos um grito assuntador (lembrei dos filmes de suspense/terror pânico ou eu sei o que vcs fizeram no verão passado)...não, não era o uivo do "lobisomem" ou o cara do pânico que por sinal naquela noite resolveu aparecer para pedalar conosco(veja fotos), foi nosso líder - grande Elson dizendo: acabou, acabou já era... passou mil coisas na cabeça, alguém sumiu meu Deus?(como nos filmes de suspense),ele se machucou? PÂNICO esqueceu a trilha? rsrsrsr UFA graças a Deus não foi isso - Sapiranga venceu dessa vez, só um tronco para parar Elson infelizmente na calada da noite o câmbio traseiro da bike dele quebrou, fim da linha mais valeu muito cada momento foi muito bom mas muito bom mesmo serviu de experiência . Resolvemos continuar a subida da trilha após MANDRAKE dar um jeito na bike tirando a corrente atá a estrada do coco onde gostei muito do espírito de união do grupo como Elson não podia pedalar nas subidas a galera o empurrava até chegarmos ao ponto inicial. Parabéns!
Em fim Valeu muito a pena, conheci novos Muralistas e obtive mais experiência para a próxima trilha. Que venham as próximas. Ed Bala tô chegando! Valeu!

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





















7 comentários:

Elson disse...

Daniel e Ed, Parabéns pela resenha. Vejo que deu para vocês terem uma ideia do que é uma aventura com o Mural!rsrs. Parabéns também pela iniciativa de participar! Outras oportunidades não faltarão!

As fotos com as máscaras ficaram show!!! kkkk

ED BALA disse...

JP E REI VIRAM AI ED BALA NA AREA DISSE QUE IRIA E FUI! VALEU PELO INCENTIVO E ELSÃO PARABENS PELA ORGANIZAÇÃO DO GRUPO A CADA DIA MAIS SOU FÃ.GRUPO UNIDO E CONSOLIDADO.
BORA MURAL...VALEU MUITO APENA ESTAR PRESENTE E CONHECER NOVOS MURALISTAS.

Ramster disse...

Parabéns a galera pelas resenhas e ao MURAL DE AVENTURAS, por mais uma aventura épica.

"DINHEIRO NÃO COMPRA FELICIDADE... MAS COMPRA UMA BIKE, QUE É QUASE A MESMA COISA!"

Claudiney Souza disse...

Parabéns pela trilha,resenha e criatividade galera.
aventura é aventura

Claudiney Souza disse...

Parabéns pela trilha,resenha e criatividade galera.
aventura é aventura

Andre Mandrake disse...

Gostei muito da resenha principalmente pq fui lembrado à altura rsrsrsrsrsrs.
Vcs 2 deram exemplo e estou certo de q se tornarão MURALISTAS.

JP disse...

ED meu broder ! Vc em especial está de parabéns pois pude acompanhar de perto seu empenho para iniciar na arte do MTB !
Agora vc está no caminho certo ! Já fez a primeira trilha com o Mural e de noite, já está de pedal clip, prometeu e fez a resenha.. só falta entrar para o Club Mural e sentir na pele (nas pernas ou no corpo todo dependendo do seu preparo.. rsrsr) a emoção dos desafios ! Conte sempre com a ajuda dos coordenadores, estamos sempre por perto para isso !
BMCMP !!!!!!!
JP