Desafio da Serra da Jiboia 5

A Serra da Jibóia é um maciço serrano situado na porção sul do Recôncavo Baiano do Estado da Bahia perto de Santo Antônio de Jesus e entre os municípios de Castro Alves, São Miguel das Matas, Varzedo, Elíseo Medrado e Santa Terezinha. Esta serra possui sentido norte/sul e área total de aproximadamente 23.000 hectares ainda cobertos por remanescentes de mata atlântica, sendo que cerca de 7.000 hectares são considerados mata atlântica em estágio avançado de degeneração.
Esta serra possui altitude que varia entre 600 e 839 metros a cima do nível do mar, e neste maciço é possível encontrar tipologias vegetacionais  bem variadas e de acordo com a altitude e a proximidade com as depressões de caatingas do município de Santa Terezinha.
Vou tentar escrever com muito entusiasmo, assim como foi a nossa TRILHA DESAFIO DA SERRA DA JIBÓIA 5.
Sexta-feira, noite do dia 01 de Junho, partimos para a fazenda do sogro do Elson, recepção muito familiar, um jantar delicioso...
Saímos ás 7:45 hs da manhã de sábado, todos com muita disposição, éramos 7,  MAURÃO (55); SERJÃO (50); ANDRÉ MANDRAKE (48); ELSON (37); REINALDO (32); RENATO PAULISTA(36) e  WELIGTON (37); uma média da  “FAIXA ETÁRIA” DE 42 anos.
Começa a subir! sobe, sobe, sobe, desce, sobe, sobe, sobe, sobe, sobe, desce, foi assim o dia inteiro... as paisagens deslumbrantes, avistávamos a serra  ao longo coberta de nuvens. Nosso amigo MANDRAKE já se apossava de alguns metros de TERRA, teve até que pedir música! Valeu ANDRÉ! Vejam no final do vídeo suas lindas quedas, demais!
Um fato curioso, é que hoje em dia os caçadores não utilizam animais para deslocamentos, como para caçar..., e sim motos, uma quantidade muito grande deste veículo em todos os lugares; precisamos estar sempre atentos, pois eles não se importam muito conosco.
No percurso, fizemos uma breve visita ao tio do POPÓ, que nos recebeu muito bem, alimentando as nossas mochilas de hidratação com água e com fornecimento de muitas laranjas!
Tivemos na trilha momentos de chuva, as quais contribuíram para muita lama nos pneus das bikes, onde se tornavam muito pesadas e escorregadias. Paramos em plena floresta para um descanso ao lado de árvores centenárias tipo jequitibá, em seguida uma bela cachoeira, onde tomamos banho e uma limpeza dos pneus das bikes.
No final da trilha chegando ao Povoado de Santana, fui contemplado com um choque elétrico na cerca, o qual me tornou mais esperto para pedalar, pois já sentia as pernas muito exploradas pelas ladeiras!!!
O objetivo estava cumprido, fui à SERRA DA JIBÓIA, anteriormente quando escutava comentários sobre esta TRILHA, não me animava, pois esta era uma que estava no meu calendário que EU NÃO iria!!!
Chegamos era exatamente 19:10hs, com aproximadamente 70 Km neste dia, no dia seguinte, domingo, saímos para uma TRILHA  de relaxamento, em fazendas distintas com belíssimas trilhas da vaca, onde percorremos mais 18 Km, descemos também ladeiras que a galera da frente pontuava 62 Km/h de velocidade, em uma curva descendo encontrei nosso amigo WELIGTON, levantando de umas TERRAS que ele tinha comprado (PERDEU A TANGENTE LEGAL )!!!!
Fui, gostei muito, mesmo tendo que empurrar a bike em algumas ladeiras. Fato esse que na trilha anterior em PEDRÃO me sentir exausto!!! (preparo para SERRA DA JIBÓIA )!
O DESAFIO SERRA DA JIBÓIA É ESPECIAL, OU “ ESPACIAL”, pois ficamos mais perto do céu!!!
Agradeço a todos os participantes desta EXPLENDIDA trilha, todos com muita determinação “sangue nos olhos”, companheirismo, foi tudo muito bem vivido. BMMP!!! SÉRGIO LUZ.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. SIGA O SOM!  
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR























































9 comentários:

Guido Cortez (Bob filho) disse...

Saudade da porra dessa galera!!...
Ea Mandrake ri pouco aqui das "Vacas" que vc levou!!!ghahauuhauhauauha!!

Bora muralll!!!Breve to de volta!!

Ricardo Popó disse...

Então quando comecei a ler a resenha, pensei caramba é a National Geografic ou Discovery, tava rindo ai cara lascou Tio do Popó, qualé tão de sacanagem nè!!!!!!! Ai pensei Sérgio GT, porque!!!?? tá mais para Sérgio NT ( National Geografic ) ou DC ( Discovery channel), mas ai eu vi o show que cara dà no violão e harmônica então pensei Sérgio BD ( bob dilan) Kkkkkkk que tal!!!!!

ED disse...

KKK FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE POPÓ KKK GOSTEI KKK.
DEMAIS A RESENHA FOTOS E O VIDEO, DOWHILL AO SOM DE RAMMSTEIN SHOW SHOW SHOW. RIR MUITO E MANDRAKE SOU SEU FÃ COM DIREITO A MUSICA : CIGANINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK​KKKKKK
TEM UMA HORA QUE MAURÃO NEM PARA PRA DAR O DEPOIMENTO ESTAVA NO SPEED!PARABENS

Andre Mandrake disse...

A saudade de estar com os amigos só aumenta quando assisto aos vídeos. Destaco q apesar de ter caido 3x me levantei e continuei todas, não fiquei choramingando no chão.
Que venha o próximo desafio.

josa disse...

ficou muito bala a filmagem, Elsão tá ficando pro. Mandrake segue o filme da musica pedida por vc, favor todos assistirem pra saber porque ele pede essa musica. srsrsrs
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=UAJ4ERzkCSQ

ED disse...

EU OUVI JOSA KKK GRANDE CIGANINHA!MANDRAKE É UMA FIGURA

Elson disse...

Porque tem tantas fotos de Renato e Serjão em empurrando as bikes!? Hein? rsrs.

Ricardo (Bob Pai) disse...

Sabe Elson ao ver essas cenas, fiquei muito feliz pois assim nas próximas terei companheiros solidarios no desce e empurra, nesta região de maciços serranos que Sergio esqueceu de mencionar a posição geografica que segue (latitude 12º45'56" sul e a uma longitude 39º25'42") sendo também uma porção de mata atlantica kkkkk. Ou seja seremos 03 empurradores nova modalidade do Mural que já tem os brocadores.Mas teve um cara que não empurrou mas ficou de quatro além das trêz quedas.

SÉRGIO LUZ disse...

PORRA, ESTÁ TUDO MUITO LEGAL!!! POPÓ, FOI UMA SATISFAÇÃO TÃO GRANDE PARA MIM TER IDO A ESTA TRILHA, QUE COMENTEI COM AMIGOS E AMIGAS, SÓ QUE NINGUEM SABIA ONDE ERA ESSA TAL "SERRA DA JIBÓIA", POR ISSO ENTÃO RESOLVI LOCALIZÁ-LA NESTA RESENHA. VALEU GALERA!!! BSJMP!