1° Dia - Trilhas do Brasil Ride (Prólogo e Cachoeira da Sibéria)


Os últimos dias de preparação para nossa viagem foram de grande expectativa,  principalmente depois do relato dos amigos Mandrake e Marcelo, que visitaram o Centro de Treinamento da Gantuá  e voltaram desta viagem com a melhor impressão possível.

Todos muito animados para o final de semana de desafio, no estilo do Mural. Saímos de Salvador já tarde da noite. A viagem foi muito divertida, principalmente com a mostra dos vídeos das nossas trilhas. A galera riu bastante e Maurão, como o ator principal, fez falta. As passagens com ele sempre eram muito engraçadas.
Fora o susto com a bike de Josa, que quase caiu da carretinha em Amélia Rodrigues, a viagem correu bem. Chegamos em Mucugê na manhã da
sexta-feira e alguns ainda conseguiram dormir um pouco. Eu, Sapo e Lucas fomos direto para o cafezão cinco estrelas cuidadosamente preparado por Diana.
Todos devidamente prontos, saímos de Mucugê no meio da manhã e logo pegamos um single track do Prólogo do Brasil Ride com muitos buracos nos rochedos, o que exigiu bastante perícia e atenção. Após esta passagem técnica, começamos longos subidões em asfalto até a entrada da trilha em direção à Cachoeira da Sibéria.
O caminho era bem diversificado, com passagens em alta velocidade nos trechos de grandes pedras, muitas delas soltas. Várias descidas e subidas e algumas “armadilhas”.  Uma delas pegou nosso amigo Josa, que apesar do joelho machucado, manteve o pedal firme durante todo o final de semana. Em trechos mais perigosos com os bikers descendo nas pedras, eu não tinha outra escolha a não ser largar a bike também. Uma queda naquela trilha poderia ser fatal e comprometer o restante dos dias, mas tudo correu bem e a galera chegou finalmente à Cachoeira da Sibéria.
O lugar de difícil acesso esconde uma beleza peculiar. Grandes fendas nas rochas, com correntezas muito fortes descendo entre os paredões. As águas escuras e geladas não foram obstáculo e muitos se aventuraram em mergulhos e travessias nos profundos caldeirões. Diversão garantida para os bons nadadores.
Após o merecido descanso, reabastecemos nossas energias e iniciamos o retorno. O sol já estava castigando, mas o grupo permaneceu forte. Por alguma desatenção, comprei um bom lote de terra em meio aos pedregulhos...  Ironicamente, depois de ter falado sobre técnicas de descidas e frenagem, acabei virando um “contra-exemplo”  kkk.   Aquilo foi bom para aprender a pedalar com “foco” e claro, serviu também de descontração para o grupo. Um capote é sempre um momento de descontração e resenha em qualquer trilha.
Pegamos de volta as velhas e conhecidas subidas no asfalto em direção a Mucugê, porém quase chegando na cidade, Alan e Diana nos esperavam na entrada de mais uma parte do Prólogo do Brasil Ride.  Todos já cansados, mas tivemos que enfrentar novamente passagens estreitas em grandes degraus de pedra até finalmente entrarmos na cidade.
Chegamos em grande estilo, com o sentimento de missão cumprida no primeiro dia e uma satisfação de termos pedalado nos trechos oficiais
do Brasil Ride.Na Praça do Garimpeiro paramos em um bar e brindamos com várias cervejas, a galera esta totalmente animada! No Centro de Treinamento, o almoço dispensou comentários e mais uma vez superou todas as expectativas. Nosso feriadão realmente tinha começado com o “pedal direito”. Tínhamos muito mais pela frente. Aquilo era só o “cartão de visita” de Mucugê. Abraço, Welseman.

VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!  
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


































































7 comentários:

Elson disse...

Broquei em alta a trilha da Cachoeira da Sibéria!!! Huhuhu!!! Vejam o vídeo!!

Mais uma vez agradeço a Gantuá por essa oportunidade!! Foi show a nossa integração!

Wel, resenha massa!

Um grande abraço, Elson.

Andre Mandrake disse...

É realmente foi uma aventura de 1ª qualidade, e eu posso falar com conhecimento pois vivenciei duas semanas antes. Muito show MURAL e GANTUÁ.

SERJÃO disse...

VALEU MURAL DE AVENTURAS, GANTUÁ, FORAM TRÊS DIAS DE MUITO PEDAL, AS PAISAGENS DESLUMBRANTES, A INTEGRAÇÃO FANTÁSTICA.

Ed disse...

Rapaz gostei desse video,principalmente porque registraram Elsão descendo em alta na chapada uhuuuu o que é dificil ele sair nas fotos e filmagem pq ele sempre ta filmando para nooooossa alegria...parabens a todos!

welseman disse...

O Mural mais uma vez proporcionando uma aventura das melhores já realizadas. Agradeço mais uma vez a hospitalidade de Alan e Diana. Equipe Gantuá de Parabéns. Isto foi apenas o começo. Que venham muitas outras grandes trilhas. Valeu galera!!!

JP disse...

Muito show essa viagem. Faz tempo que estava com muita vontade de conhecer a chapada. Acabei indo, de quebra com o Mural e vários amigos, sem falar na oportunidade de conhecer esse casal super gente boa, Alan e Diana da Equipe Gantuá.
Abraços em todos!
JP.

Sapo disse...

Massa o release e o vídeo!! Viagem fantástica galera, vleu!
Abç
Sapo