2° Dia - Trilhas do Brasil Ride (Downhill Igatu e Andaraí)

A minha contemplação para essa trilha era esplêndida, pois me presenteava em comemoração a 22 (vinte e dois) anos da minha carreira profissional na mesma semana estava completando 1 (hum) ano de PEDAL, e por ser na CHAPADA DIAMANTINA, minha origem, teve um sabor especial.
Na infância, eu sempre estava curtindo as belas paisagens de MUCUGÊ, pois andava muito no campo dos GERAIS, acompanhava o meu avô, tios, para vendermos alho e cebola nas feiras das cidades vizinhas...
Bom, no entanto desta vez, estava a passeio na região onde tive os primeiros ensinamentos dos números da vida! Com o “MURAL DE AVENTURAS e GANTUÁ”, desbravamos as belas trilhas do CORAÇÃO da CHAPADA.
Foram 03 (três) dias inesquecíveis de TRILHA. O primeiro dia , como WELSEMAN, relatou foi fantástico irmos à CACHOEIRA DA SIBÉRIA. O segundo dia ficou por UNANIMIDADE para minha criação desta resenha.
Saímos com muito entusiasmo (como sempre). Os caminhos apresentados por Alan e Diana (GANTUÁ) eram fantásticos.
Saída de MUCUGÊ em descidas e subidas ainda pelo asfalto, até entrarmos em uma trilha para IGATU, onde REINALDO, ELSON E WELSEMAN em uma descida RADICAL deram um SHOW  a parte! Continuamos em descidas em pedras o tempo todo até chegarmos em IGATU.
Igatu é um distrito do município de Andaraí, no estado da Baía, no Brasil. Possui um casario histórico de pedra, do século XIX, resquício da época do Ciclo do Diamante na região da Chapada Diamantina. Por esta sua característica, o distrito é conhecido pelo apelido de "Machu Picchu baiana", numa referência à histórica cidade peruana de pedra. O nome "Igatu" é de origem tupi e significa "água boa", através da junção dos termos 'y ("água") e katu ("bom").
Nesse povoado, rolou no barzinho, um tira-gosto especial com pão, ovos, sardinha, salame, cebola e tomate, muito bom! Em seguida discutia-se em “fazer” ou “nâo” a descida para ANDARAÍ, houve quem não queria, mas depois de alguns conflitos todos fomos para o percuso mais lindo onde pedalei à beira do rio até as proximidades de ANDARAÍ. 
Até aí muitas descidas técnicas... logo à frente de volta para IGATU, subimos o ladeirão que não tinha fim!!! 7 Km De pedras sobrepostas irregulares, o BICHO PEGOU!!! O calor de 15h00min muito forte, até vencermos esta subida.
Bom, quem sobe desce. rsrss, particularmente após essa subida já me sentia satisfeito, pois nunca tinha pedalado tanto, aí vem o DESCIDÃO, com pedras irregulares, que no final da descida eu NÃO SENTIA NADA!!! NÃO SENTIA MEUS BRAÇOS; NÃO SENTIA MINHA MÃO; NÃO SENTIA OS DEDOS... NÃO SENTIA QUE ESTAVA OU NÃO CLIPADO!!! FOI f...a.
Foi muito radical, chegando ao entroncamento onde uma placa de sinalização mostrava: MUCUGÊ 21 KM, IGATU 500m!!! Eu rezei tanto, pedi a DEUS que fosse VISÃO DO ALÉM!!! rsrsss, que eu queria mesmo era: MUCUGÊ 500m, IGATU 21Km. 
Aí aparece o SANTO!!! SANTO FRED PSICO!!! Já havia visto o carro dele em IGATU. Então o nosso amigo “POPÓ”, pediu carona ao FRED, eu neste momento estava deitado à sombra de uma árvore, quando pensei, PORRA só da a bike do POPÓ, que nada dava para duas BIKES, ai me joguei; sei que conseguiria completar até MUCUGÊ, mas já me senti satisfeito pela beleza da TRILHA, preservei forças para o dia seguinte, e também eu não estava com segurança para pedalar na parte final desta trilha ao escurecer. Apesar de ser um bom asfalto, tem muitas curvas e não existe acostamento.
Quando falavam NATIVO DA CHAPADA, achava ótimo, pois é minha origem. Pra quem ANDAVA, CAVALGAVA... PEDALAR NA CHAPADA foi uma satisfação ÚNICA na minha vida.
Agradeço a DEUS por esta oportunidade de pedalar com o MURAL DE AVENTURAS e GANTUÁ!
O terceiro dia fica por conta do nosso coordenador JOSA, que foi outro dia marcante.
BORA MURAL MINHA PORRA! BORA GANTUÁ MINHA PORRA! BORA CHAPADA DIAMANTINA MINHA PORRA! SERJÃO.

VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!  
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR








































































































































10 comentários:

Elson disse...

Uma das melhores trilhas que já fiz em minha vida!!!

Obrigado Gantuá por proporcionar tamanha emoção!!

De 15 a 18/11 tem mais!!! Ciclo Aventura na Chapada Diamantina (Mucugê)!! Aguardem mais informações!

Bora Mural!!!

JP disse...

kkkkkkkkkkk

Parei tudo no trabalho pra ver o Video e fotos !!

Está massa Elsão!! Uma das minhas melhores viagens de bike!

Renato, Nete quer conversar com vc viu?? kkkkkk

Vovuxco, que capotada hein?

Valeu galera a grande viagem, valeu Mural, muito obrigado Gantuá, Alan e Di.

JP.

welseman disse...

Realmente este foi um dia para ficar na história. A descida nas escadarias de pedra até Igatu foi impressionante. Mural e Gantuá, parabéns por mais um Evento nota 10. Abraço!!! Wel...

SERJÃO disse...





Sérgio Luz. REALMENTE, ESTA FOI UM DAS MELHORES TRILHAS QUE PARTICIPEI, O GRUPO "MURAL DE AVENTURAS" E "GANTUÁ" PROPORCIONOU UM DIA INÉDITO! A REALIZAÇÃO DO VÍDEO E FOTOS MAIS UMA VEZ ESPETACULAR!!!!

Ricardo Popó disse...

Esta trilha tem uma analogia para mim que seria como tatuagem que dói na hora , mas o impressionante que de ver as fotos novamente doeu de novotá loco sô. só vou nas próximas se eu estiver acima de 100% KKKKKKKKK. MURAL E GANTUÁ DUPLA IMPAR !!!

Renato disse...

Cada trilha tem características especiais, mas esta ficou marcada na alma... Todos os dias em Mucugê foram fantásticos, mas o segundo dia foi demais!!! Gantua vcs foram extraordinariamente fantásticos em todos os aspectos possíveis, espero em breve que tenha outra parceria deste nível com o Mural de Aventuras...

Nete, desculpa viu... Tudo isso q tava no video não foi cula minha, mas sim de Josa!!!! hehehehehehehe

Véio que capote foi aquele..... hehehehhehe

Uelton, nem gato levanta tão rapido como vc.... KKKKKKKKK

Galera valeu!!!!
Abração a todos...

Renato

Ass: Nete-esposa de Josué disse...

Caro amigo Renato, diante de todo seu sofrimento e de toda a sua sinceridade, eu o desculpo. Mas lembre-se de que difamação (ato desonroso) é um crime passível de pena, estou certa meu amigo Jota? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E sabe qual é a pena, caro amigo Renato? 5 jatadas, kkkkkkkk, daquele spray. Vai encarar? Da próxima vez verifique os sintomas antes de usá-lo.

ED disse...

Uma das melhores filmagens que vocês fizeram,que cobertura camera em todos os angulos muito show,essa aventura com a Gantuá deve ter sido ímpar!Parabens Muralistas.

A parte das perolas e bulling estar demais ...dei muitas risadas!

Ed Bala disse...

LIGA O SOM NAS ALTURAS GALERA ISSO É MURAL DE AVENTURAS! UHUUUUUUUUUUUUU

Lucas Malandra disse...

Muuuito bom!! Vídeo impecável como sempre!! Realmente é pra ficar na história essa trilha!! A melhor que já fiz!! Vlw Mural!! Vlw Gantuá!!!