Confraternização Pedal Group - Jairo Martins e Downhill da Serra em Santo Amaro

A trilha de Confraternização do Pedal Group - Jairo Martins da New Atlântico Bike foi uma verdadeira festa! Sábado (01/12), partimos Josué, Uelton e eu para encontrar com a galera no posto do Rei da Pamonha. Estávamos todos animados, enquanto que o sol já anunciava o quanto seria quente aquele dia...
Em Santo Amaro, quando chegamos ao agradável centro de lazer e pousada Solar da Pedra (www.solardapedra.com.br), comemos um delicioso café da manhã. Tinha tudo o que precisávamos de energia para um dia de pedal! Muito bom!
Sobre o pedal, a nosso objetivo era chegar até a Cachoeira do Urubu, mas não conhecíamos o trajeto. No início partimos com a ajuda de um funcionário da pousada que em sua moto foi o nosso guia. Mas isso não iria durar muito, depois de descermos um grande downhill (vejam o vídeo) e começarmos a subir uma enorme ladeira (verdadeiro desafio), o cubo traseiro de Josué quebrou (já é o 4° da marca Novatech que vejo quebrar). Não restou outra opção para ele, a não ser rebocado pela moto! Rsrsrs.
Daí para frente assumi a responsabilidade de levar a galera até a Cachoeira do Urubu e depois de algumas perdidas, muitos downhill’s por dentro dos bambuzais e de 90% de certeza de que estávamos no caminho certo, rsrs, chegamos a linda Cachoeira Urubuzinho (batizada pelo Mural). Foi um alívio geral, muito já estavam sem água e assim puderam matar a sede direto na fonte! Ufa!
Depois ainda fomos para um banho na Cachoeira do Urubu, sendo que perto da ponte, encontramos com algumas pessoas que traziam sacos cheios de lixo que tinham sido retirados do local. Assim como o Mural de Aventuras, fizeram também sua ação voltada para preservação do meio ambiente. Parabéns! No retorno, outro grande desafio foi uma ladeira de asfalto de 6km até chegar ao povoado de “Pedras”.
Já na pousada, brindamos com cerveja a aventura e depois comemos um delicioso almoço, fechando com “chave de ouro” esse grande dia. De acordo com a programação da confraternização, o dia seguinte reservava ainda mais atrações como trilha ecológica, trekking para Cachoeira do Roncador e churrasco. Parabéns Jairo pela organização dessa grande festa!!! Um grande abraço, Elson.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!  
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR













































































4 comentários:

welseman disse...

Descida massa, com uma erosão de mais 4 metros à nossa esquerda... e a subida, pedreira total. Vamos voltar lá para treinar o circuito novamente. Pow!!! Partiu???

Mateus Alves Neiva disse...

Velho, vendo o vídeo o cara da atlântico, quando chegou na erosão, ele deu uma quebrada para esquerda que penei que ele ia se arrebentar lá em baixo !

Mateus Alves Neiva disse...

Velho, quando vcs chegaram na erosão o cara da atlântico deu uma quebrada para esquerda que quase ele foi embora para o buraco !

Ed disse...

Elson vc ainda vibra com aquela erosão gigante a esquerda,passou em alta...massa esse downhill!
Não deixa Mandrake descer isso não rsrsrsrsr.