Trilha na Ilha de Itaparica - O Inverso

Saímos dessa vez com a missão de realizarmos a Trilha da Ilha de Itaparica de uma forma diferente, ou seja, fazermos o inverso!
A Trilha na Ilha de Itaparica esta entre as Top 10 do Mural. Lembro-me da primeira vez que fui convidado por JP para desbravarmos aquelas terras. Depois de algumas incursões bastante proveitosas, Maurão e seu filho nos apresentou um novo trajeto ainda mais distante. Foi perfeito! Integramos com o que já tínhamos mapeado e a Ilha tornou-se cada vez melhor...
Nessa trilha pudemos explorar ainda mais esse espetacular lugar, saímos por diversas vezes no caminho padrão e fomos em busca de mais desafios. O grupo pequeno favoreceu isso, sendo que o resultado não poderia ser melhor. Passamos por fazendas repletas de gado que a todo o momento insistiam que querer correr ao nosso lado, a diversão foi tentar “brocar” a boiada! Rsrsrs.
Mais uma vez pudemos encontrar a garotada da cachoeira na fazenda e tomar aquele banho refrescante!!! Ary, que nunca tinha feito a trilha, ficou impressionado com as possibilidades e sua qualidade. Tem de tudo! Desde single track em mata atlântica, até pedal no mangue!  Nenhum outro lugar tão perto de Salvador pode proporcionar tamanha diversão! Rsrs.
Depois de muito pedalarmos, a resenha foi na praia de Itaparica com algumas cervas e acarajé. Até Picoleishon, aquele que deu o apelido de Vovusko a Josa, apareceu para fazer sua graça (ver vídeo abaixo).
Depois de sairmos de Itaparica, passamos por Ponta de Areia e depois pegamos uma trilha, quase um downhill, que praticamente chegamos bem perto de Bom Despacho. Muito boa descoberta!!!
Pois é pessoal, Ilha de Itaparica está cada vez melhor e ainda reserva muitas trilhas a serem exploradas! Bora Mural!!! Elsão.

VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!  
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
Gambiarra / Armengue na Bike de Josa!!!








































3 comentários:

JP disse...

è verdade Elsão, aquelas incursões nos rendeu varias trilhas na Ilha, fico feliz em ter contribuído com o Mural.

Rapaz, vc encontraram novamente o Picoleixion !! Que figura !!

Parabéns galera, essa trilha é realmente muito boa.

JP.

josa disse...

Cangaçeiro por pouco não beija o solo srsrsrsrs

Ed Bala disse...

Brocar a boidada deve ter sido demais rsrs gostei da resenha...essa é uma trilha que em 2012 perdi mas que farei o possível para conhecer essa top do mural em um lugar que gosto muito-a ilha! E isso aí Mural.