Trilha do Quartel 19° BC - A Missão e a Ponte do Rio que Cai

Amigos e Muralistas do pelotão de frente,
Estou aqui para cumprir a convocação de fazer a resenha da Trilha do Quartel, e como um Muralista iniciante me senti lisonjeado com a ordem dada e estou aqui para cumpri-la.
Na terça-feira dia 08 de janeiro, no CTM Paralela, o Comandante Elson passou as coordenadas e o horário de comparecimento ao 19° BC no Cabula. Todos deveriam comparecer às 6:25 da manhã no sábado, sem atraso, sob a pena de não entrar no Quartel.
As expectativas foram várias para a trilha com o grupo que eu havia acabado de entrar, dentre elas, como seria o entrosamento com o pessoal, o meu preparo físico diante de todos, e claro, o receio de levar um tombo (capote) e ganhar um apelido logo no primeiro dia!
Enfim, no sábado já estava de pé às 5 horas da manhã e com todo o gás. A bike revisada já estava no carro. Mochila, ferramentas, câmara de ar, bomba, estava tudo em ordem e o velho jargão do Mural, PARTIU!
Ao chegar no 19˚ BC já pude perceber o astral dos Muralistas, aquela sensação de que ali todo mundo vira moleque e o vocabulário próprio vai tornando a coisa mais divertida. Tem os “papucos”, os “cupixas” e dois irmãos lá que são os “perús”... acho que foi assim que entendi. E claro, o “capote” que é temido e zoado por todos.
O Chefe então começa a reunião antes da partida, contando histórias dos tempos de preparação para oficial da reserva do exército (N.P.O.R.), os acampamentos que fez na floresta, dentre outras histórias, a que foi salvo pela Coca-Cola após uma missão extremamente exaustiva. Após a resenha nos foi passado algumas normas de comportamento que deveríamos seguir dentro do quartel, e então ouvimos o velho PARTIU!
Um começo tranquilo, com uma descida que foi tirada de letra por muitos, um tronco no meio da pista nos fez carregar a bike para passar por cima, em seguida uma árvore enorme no chão nos fez sair da bike e passar por baixo dela nos arrastando. Realmente foi uma trilha um tanto diferente. Tivemos também a ladeira de asfalto que subimos umas 5 vezes no dia, que foi a alegria de muitos e tristeza de outros, o “Gordinho dos Infernos” mesmo, ficou com vontade de matar um já na primeira subida.
Logo começaram a aparecer os latifundiários do dia, ou seja, aqueles que levaram uma parte do terreno do BC no corpo, dentre eles, o chefe Elson que numa descida totalmente “brocadora” levou, como ele mesmo disse, o seu primeiro capote de 2013. Alex também levou um pedaço de terra pra casa, dando como troca um pouco de joelho...hehehe, claro que isso tudo foi motivo de muita gozação e razão para entrar em ação o temido Spray de Josa (solução anti-séptica adicionada de pimenta de baiana de acarajé) , que diga-se de passagem, pudemos perceber um sorriso de satisfação no rosto do nosso amigo ao aplicar o temido spray nas feridas.
Em seguida houve a parada para foto com a bandeira do Mural na Ponte do Rio que Cai. Este foi mais um momento de muita gozação e descontração. O Mandrake chegou logo subindo a ponte e se candidatando para a missão, mas 1 minuto foi suficiente para que ele amarelasse e passasse o bastão para outros 3 Muralistas que cumpriram a missão e tiraram a foto. Missão dada é missão cumprida.
Para o final foi guardado o melhor, a ladeira do Teiú, que só pode ter esse nome por causa da rima, porque somente sete brocadores conseguiram zerá-la, se não falha a memória foram o Elson, Malandra, Welseman, Ed, Adriano, Rei e Rodrigo. Os papucos, ou levaram tombo ou então compreenderam sua condição e desceram empurrando a bike, que foi o meu caso... hehehe.
Na chegada um churrasco “Classe A” fechou a Trilha do Quartel com chave de ouro. O lesionado Rato compareceu somente para comer e dar risada, e para mostrar que o Mural de Aventuras, além de um grupo de bike é uma segunda família. Até a próxima, João Herrera.

VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR










































































































































11 comentários:

josa disse...

cara ficou tudo muito bom nessa trilha Herrera parabêns pela resenha, e as fotos e filme ficaram nota 10.

Ed Bala disse...

Que dia show,uma trilha inedita e exclusiva do Mural...foi show demais!Parabens Mathes pela produção do video,cineasta aprovado!Herrera a resenha ficou show descreveu bem esse dia,e como sempre as fotos maravilhosas...Bora Tropa de Elite,Bora MuraL

Ed Bala disse...

E outra David tem que estar em todas as trilhas do Mural...Diversão garantida(ponte do rio que cai muito engraçado)

Alex disse...

Só maluco! Parabéns ao Mural! Essa trilha foi muito massa!

welseman disse...

quase nao vi a minha descida... não tentem fazer aquilo em casa...

welseman disse...

quase nao vi a minha descida... não tentem fazer aquilo em casa...

JP disse...

Parabéns a todos !! Resenha, fotos, Vídeo!! Trilha técnica com muita diversão! JP

Fernando disse...

Muito boa essa trilha! Inédita e completa: desafios de força e técnica; divertimento; companheirismo e comunhão "churrasquífera"... he,he,he! Elson, essa precisa ser refeita ocasionalmente!

Ramster disse...

Parabéns para quem participou da trilha e do churrasco, parabéns a Herrera pela resenha e a Mateus pelo vídeo.

Como sempre o MIRAL DE AVENTURAS Se superando em todos os aspectos.

Ramster disse...

Parabéns para quem participou da trilha e do churrasco, parabéns a Herrera pela resenha e a Mateus pelo vídeo.

Como sempre o MIRAL DE AVENTURAS Se superando em todos os aspectos.

Barbudos disse...

BORAAA MURAAALL NO BC !!!! Show de maiss esse dia... trilhinha técnica que deu pra suar e divertir!!! E depois a recompensa.. churras, cerva gelaadaaa e confraternização com os amigos!! Por termos arrumado a trilha com nosso primo que é tenente de lá fomos chamados carinhosamente por Josa de “os irmãos glu glu” que Tyno Marcos já modificou para irmãos "perús"... rsrs.. Aproveitando a oportunidade gostaria de agradecer o churrasco e a cerva gelada da Tyno! Na próxima Trilha do Quartel já sabe... Os irmãos glu glu garantem a entrada no BC e Tyno Marcos faz a festa !! kkkkkk

BORAAA MURAAALLL !!!