Trilha do Eucalipto - Alagoinhas

Dia 24/08 estava marcado mais uma trilha inédita do Mural de Aventuras. Com certeza essa trilha será adotada pelo Mural e inserida no calendário oficial. Muito single-rack, belíssimas paisagens, muita velocidade, balizas entre os eucaliptos, áreas de drops e saltos. Foi uma trilha realmente fantástica apesar da chuva que caía, fizemos uma excelente velocidade e pela primeira vez eu não vi nenhuma quebra ou pneu furado, além de termos sido muito bem recepcionados pelos bikers de Alagoinhas.
Consegui alvará em casa com minhas duas mulheres (esposa e filha) rs. O ponto de encontro oficial era no Rei da Pamonha (BR 324) às 05:20, mas como eu tinha reservado a carretinha, tinha que estar na Churrascaria Villas (PITUBA) às 4:30, ou seja, acordar antes das 4:00hs.
Como acontece em toda véspera de trilha, minha esposa marcou um evento social para irmos à noite anterior. Resultado: fui dormir 02:10hs para acordar antes das 4:00hs (menos de duas horas de sono).
Marquei com o amigo Ed para ele deixar o carro lá em casa e a gente ir pedalando para o ponto de encontro da carretinha. Arrumamos as bikes e Elson explicou que Serjão iria com o segundo carro acompanhando a carretinha, mas ficou impossibilitado de última hora devido a problemas de saúde. Então éramos 06 no carro de Elson: Ele, Malandra, Ed, Btwin, Bezerra e eu. Fomos apertados até Catu onde encontramos com Sabrina e João Vitor, dividimos os carros e seguimos para Alagoinhas. Lá encontramos outros Muralistas: Alex, Mandrake e Cangaceiro, e os bikers de Alagoinhas. Jiovane, biker de lá, fez um pequeno briefing e explicou que tínhamos algumas opções de trajeto. Obviamente, seguindo o bom instinto aventureiro, optamos pelo mais longo, sendo parte do trajeto por dentro de eucaliptais, além do circuito do Marathon Bike Alagoinhas 2013.
Iniciamos a trilha de uma praça no centro de Alagoinhas e seguimos pelo asfalto até uma igreja abandonada, local totalmente propício para uma bela foto com a bandeira do Mural. Seguimos, em alta, um pouco mais pelo asfalto e pegamos um estradão que nos levou até o eucaliptal. Ao pedalar entre os eucaliptos seguimos em um single alucinante, onde tínhamos de desviar dos eucaliptos todo momento. Chegamos numa área de decida com uma elevação no final que alguns fizeram de rampa. Mandrake, Cangaceiro, João Vitor e outros ensaiaram uns saltos, e quem mandou bem mesmo foi Vitor que saltou no bom estilo Free-Ride. Seguimos pelos eucaliptos e chegamos em um circuito muito show com subidas e descidas de alta velocidade. Depois seguimos em mais singles. Alguns já estavam com fome, desejando uma coca-cola, quando um brother de Alagoinhas puxa uma mini coca-cola do camel-back. Correu risco de ser roubado em plena trilha, rs. Pegamos um estradão com longas subidas para nosso coca-break. Barzinho legal, com direito a mangueira para limpar freios, corrente e relação. A chuva aumentou, o sangue esfriou, todos molhados, alguns reclamando de frio e a coragem de reiniciarmos o pedal indo embora. Como bons aventureiros, retomamos a coragem e... PARTIUUU. Brocação pelo estradão até o asfalto e brocação no asfalto até o retorno para Alagoinhas. Da praça fomos dar um jato nas bikes, na casa de Mandrake, seguimos para um excelente almoço no Costelão, em Catu.
Fizemos os 55km em um excelente tempo com pouquíssimas paradas. A galera realmente está brocando em alta. Destaque para Sabrina que do meio para o final estava muito veloz. Essa trilha é muito bacana e será repetida, com certeza. Pedalar com amigos, pelos eucaliptos, em um cenário bem peculiar e diferente de outras trilhas,num dia chuvoso e frio, fez parecer que estávamos numa paisagem européia.
Parabéns ao grupo e obrigado pelo pedal, foi muito Show. Guga.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR










































































8 comentários:

Ed Bala disse...

Realmente forte candidata para ser top 5 do Mural de Aventuras. Parabéns Guga pela resenha ficou show...e para a galera que nao foi, fiquem com água na boca pq o single nos eucaliptos foi demais só estando lá p saber . Abraço a galera de Alagoinhas.

Ed Bala disse...

Josa a pose da última foto Ed e Red Baron foi em sua Homenagem. Alagoinhas EU FUIIIIII.

Andre Mandrake. disse...

Trilha muito de F... voltaremos lá com toda certeza, Reinaldo perdeu os jumps huahuahua.

João Ramos disse...

mais um desafio, pretendo ir na próxima, já com os pneus tubados...rs

João Victor disse...

Trilha Show !!!!!

JP disse...

Rapaz que trilha é essa entre os eucaliptos? Massa !! Aquela máquina de debulhar árvore que aparece no início do vídeo não é coisa de Deus não viu?? kkk
Parabéns galera!

Giulyano disse...

Show essas imagens, deve ter sido insano passar em alta pelos eucaliptos. Guga meu brother parabéns pela resenha, passou toda a emoção desse aventura. Felizardos todos os que puderam participar e representar o grupo. BMMP!!!

Alex disse...

Ótima resenha Guga! Parabéns! Essa aventura é imperdível se tiver outra vou novamente! Detalhe: nenhum pneu furado e nehuma quebra!
QUEBRA TUDO MURAL!!!