Trilha na Ilha dos Frades com Pojuca Bikers

Finalmente chegou o grande dia. Pojuca Bikers e Mural de Aventuras juntos na Ilha dos Frades, ou seria Ilha das Ladeiras? Acordamos bem cedo e às 6:00 já estávamos reunidos no point para o embarque das bikes. Pegamos a estrada em dois carros e depois de uns 80 minutos de viagem chegamos em Madre de Deus, e após as boas vindas da galera do Mural que já tinha chegado desembarcamos as magrelas nos arrumamos e fomos em direção ao píer de onde saem as embarcações rumos às ilhas. Todos a bordo, o barco partiu e a ansiedade aumentava ainda mais, nem mesmo a belíssima paisagem da Baía de Todos os Santos foi capaz de me tirar do pensamento de como seria a nossa aventura naquele dia.
Após 15 minutos de travessia desembarcamos na Ilha e começamos a tão sonhada e aguardada trilha. Logo de cara a primeira de uma série infinita de ladeiras gigantescas, esta de paralelepípedo com uma inclinação daquelas, e após vencermos a ladeira demos de cara com uma guarita de segurança, onde fomos informados que teríamos de fazer um contorno para poder entrar na trilha, e sendo assim seguimos pelo local indicado.
Não demorou muito para chegarmos a outra e mais outra e mais outra ladeira “desculpem a redundância mais foi assim mesmo”, todas gigantes e bem inclinadas, entre uma e outra avistávamos paisagens lindas, de tirar o folego e as descidas amenizavam um pouco o nosso sofrimento. Como não estava na minha melhor forma, sempre ouvia Elson gritar lá de cima: Bora Augustão!!!... Após alguns quilômetros, pegamos o primeiro Single track, uma descida alucinante pelo meio da mata e a esta altura já nem percebia mais o cansaço das ladeiras, esqueci do mundo e curti muito o single. E a “saga” continuou: Ladeiras, ladeirinhas e ladeirões... Quando de repente ouvimos o barulho de um quadricículo que logo se aproximou. Eram dois seguranças, e os mesmos foram radicais: Vocês terão que sair da trilha, pois o “Barão” tá aí e se ele pegar é demissão pra todo mundo. Tentamos dobrar os caras, mais eles estavam irredutíveis e depois de uns 10 minutos de prosa, resolvemos deixar a trilha e pegar a praia até a o local chamado de Ponta de Nossa Senhora, que é um lugar muito bonito e bem cuidado. Fizemos a nossa primeira parada num bar local e após algumas cervejas, refrigerantes e tira-gostos retornamos à nossa jornada por dentro da Ilha, sempre liderados pelo Elson. Não demorou muito e elas começaram a aparecer de novo, e depois de umas duas ou três subidas daquelas, entramos na mata por um caminho um pouco fechado e aos poucos fomos reabrindo até encontrarmos uma descida muito irada onde no final Thiagão comprou um terreno “Olha a coca-cola!”, seguimos a trilha por meio de uma estrada por onde passamos por várias maquinas trabalhando, depois disso mais umas ladeiras algumas descidas e finalmente chegamos ao destino final: O restaurante onde pudemos nos deliciar com deliciosas moquecas, e após todos estarem abastecidos pegamos o barco com direito a um belíssimo banho de mar na praia do Loreto.
Participaram dessa aventura os Pojuca Bikers: Augusto, Enéas, Painha, Gel, João Paulo, Piauí, Danilo e Sebastião. E os Muralistas: Alex, Elson, Thiago, Kichute, Malandra, Rogério, João Lotto, Fernando, Giulyano, Rei, Marco e Bizerider.
Até o próximo encontro, Augusto (Pojuca Bikers).
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
























































































5 comentários:

Ed Bala disse...

Demais! Ae galera de Pojuca esperamos ter retribuído a altura com essa fanática trilha, a recepção que nos deram esse ano .Até a próxima.

Giulyano disse...

Essa trilha com a galera de Pojuca foi show. Pena que o Barão tentou estragar, mas demos o troco. Valeu galera. BMMP!!!!

Ed Bala disse...

Galera de Pojuca espero que tenhamos retribuído a altura a recepção que nos deram no nosso encontro aí em Pojuca . Parabéns Mural as fotos ficaram show!

ze.bezerra disse...

Ilha dos Frades me surpreendeu com tanta beleza da sua paisagem e trilhas maravilhosas! E, a galera de Pojuca é muito animada e divertida. Valeu Mural as fotos lindas como sempre.

João Lotto disse...

Fenômeno!!! Mural é Foda!!! Muito bom o video Elson!!!