III Volta dos Três Faróis

Foi realizado no dia 08 de dezembro de 2013 a III Volta dos Três Faróis com a participação de muitos ciclistas e grupos da capital e do interior do estado. A cada ano esse evento vem crescendo em número de integrantes, sendo que dessa vez a principal característica foi a presença marcante de muitos bikers do interior do estado. Compareceram o pessoal de Camaçari (CBA), Campo Formoso, Candeias, Jacobina, Lauro de Freitas, Nova Soure, Santa Luz, e várias outras cidades. Também integrantes de vários grupos de ciclismo de Salvador estavam presentes, dentre eles: Amigos de Bike, Pedalada da Noite, Roda Presa e Sincronia. Foi uma grande festa para os amantes desse esporte!

A Volta dos Três faróis é uma mistura de passeio e desafio, criado com o objetivo de integrar os ciclistas de todo estado e valorizar pontos turísticos da cidade de Salvador como o Farol da Barra, Igreja do Senhor do Bonfim, Farol de Humaitá e Farol de Itapoã. O desafio está em concluir todo o percurso de 73km dentre de um ritmo mínimo, o percurso definido e obedecendo as paradas programadas. Um dos pontos mais difíceis do trajeto é o Canteiro Central da Paralela , ou seja, o CTM Paralela (Centro de Treinamento do Mural). Nesse local, saímos do asfalto e fazemos mais de 10km de trilha dentro da cidade de Salvador com passagens técnicas e singles tracks, um desafio a parte. Nem todos participantes conseguem concluir o desafio, entretanto, o mais importante é o clima de confraternização e a troca de experiências entre todos participantes. Para os que superam o desafio, é possível claramente identificar a satisfação na expressão de cada rosto.

O Mural de Aventuras agradece a todos ciclistas e grupos da capital e do interior que comparecerem a III Volta do Três Faróis.

Esperamos encontrá-los novamente no próximo ano na IV Volta dos Três Faróis, que deverá ainda melhor!

Aproveitamos para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Mural de Aventuras.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
















































































































































































Um comentário:

Giulyano disse...

Esse pedal é imperdível. Fechar o ano pedalando com essa galera em um domingão e curtindo os pontos mais bonitos da nossa cidade. Legal ver ciclistas de varias regiões do estado e de vários níveis técnicos, integração total. Ano que vem com certeza estarei presente mais uma vez. Parabéns a todos que participaram e ao Mural de Aventuras pela excelente organização. BMMP!!!!