Trilha Lagoa Azul III

Hoje a resenha ficou sobre a minha responsabilidade, Alexandre (Bonão ). Bom... o motivo contarei .rs
Essa a trilha da Lagoa Azul foi a minha primeira aventura fora de  SSA com o Mural de Aventuras , como já havia visto na chamada seria uma trilha nível 2 e por esse motivo uma trilha leve , mas isso durou até Elson reunir o grupo e nos contar que não estava feliz pois sair de casa de madrugada para fazer uma trilha leve não era tão motivador. Hum... a trilha começava a subir de nível.rs Partiu...
Saímos pela estrada em alta para pegar a estrada de barro uns 3km a frente em ritmo do mural. Entramos na estrada de barro e de cara uma ladeira, logo depois subimos mais uma e  ai o motivo de eu ter que escrever a resenha. Nesse momento eu travei me faltou respiração, dores nas pernas, não conseguia completar a respiração: - parei, para mim chega! Pensei, se com apenas 5 km eu estou assim não justifica atrapalhar o pedal do GRUPO. Ledo engano, pedi para meu primo, Bruno para comunicar a Elson que não seguiria.  Enquanto aguardava vejo ao longe 3 Muralistas retornando , Kichute, Giuliano e Bruno que chegaram me avisando que eu não iria desistir que isso ficaria marcado e que Elson  avisou para eu continuar de qualquer jeito. Pessoal, confesso que apesar de me sentir mal eu estava me sentindo muito frustrado e não sou de desistir assim tão fácil. Então veio as palavras motivadoras de Kichute e Giuliano: - Bonão vc vai seguir sim, fique tranquilo Serjão ta ai e ele tem o contato do disk ambulância, ela resgatou ele na Chapada, pegar vc aqui nas proximidades de Salvador é tranquilo. Pode passar mal que aqui pega celular.kkkk ( desculpa Serjão, mas a piada foi boa. ) hehehehe
Segui em frente com o GRUPO ( que não abandona nenhum membro.) , passamos pela lagoa azul e fomos para uma pirambeira bem íngreme que todos praticaram subidas em barranco e pedalaram ate o topo pela pedreira, menos eu que subi empurrando para economizar um pouco de energia.
Chegando la no alto deslumbramos uma vista linda e uma descida massa, foi quando percebi quanto a palavra tem força. No momento que Elson gritou o famoso PARTIU, o cassete de André partiu, estourou, não sei bem, mas a roda travou ficou com o pedal continuo impedindo Andre de continuar a trilha, infelizmente, pois eu bem sabia aquela altura como era frustrante abandonar uma trilha no meio, ainda mais por força maior e não por um PITí , como já havia colocado o Josa. Heheh
Seguimos adiante, entramos por uma área com muita areia fofa, vegetação rasteira, lamaceiros e então nos perdemos, paramos por alguns minutos, mas logo Elson e Giuliano entraram a pé na mata e encontraram outro caminho, fantástico!
Paramos na lagoa das canoas para lanchar e peguei logo a minha batata doce, com uma banana cascão e um GU, rs a galera caiu matando... Comemos e logo seguimos em frente com destino a Lagoa Azul ( que nesse dia não estava azul nem verde, estava transparente. Rs ). Chegando na lagoa azul todos caíram na agua com exceção de Josa que  por algum motivo não estava a fim de um mergulho .
Beleza, depois de muitas fotos , brincadeiras, algumas resenhas seguimos de volta, como sempre com destino a algum barzinho para a galera renovar as forças com algumas cervejas e logo em seguida seguir caminho. 
Logo na saída do boteco entramos em uma pequena propriedade rural onde Elson já havia visto no inicio uma descida punk e logico que ele não perderia essa oportunidade e assim foi, pedimos licença mas como não tinha ninguém na casa entramos assim mesmo, mas com o cuidado de fechar todas as cancelas que abríamos. Elson desceu brocando acompanhado por Kichute, JP, Sabrina e outros, mas a descida guardava surpresas, logo em uma lombada Elson percebeu que estava rápido demais, a ladeira ficaria muito íngreme, mas era tarde mais, e ao tentar frear bruscamente o pneu dianteiro entrou em uma das valas e assim tomou uma queda feia. Mesmo assim, levantou rapidamente e terminou a descida. Passado o susto, alguns Muralistas também desceram o downhill, como a Sabrina que esta brocando, dominando descidas íngremes e subidas complicadas. Aliás, Sabrina e Cau botam para lenhar,  representantes de responsabilidade da ala feminina no Mural de Aventuras.
Seguimos caminho e mais uma vez o Grupo parou para esperar o “Roda Presa” que andava parecendo uma lesma, no caso, eu mesmo, rsrsrs. Logo depois, quando Elson gritou PARTIU!!! Mais uma vez a palavra mostrou sua força e a corrente da bike de ED PAR-TIU.....rapaz... kkkkkk
 Enquanto Josa fazia sua mágica para consertar a bike, os outros Muralistas faziam subidas e descidas beeeem verticais na pedreira, a mim só restava olhar para aprender e assim fiz. Pronto, bike pronta e seguimos caminho de volta , ao subir uma ladeira Elson pediu que eu fosse na frente para tentar atrasar menos a galera e aproveitar a descida que já saia no asfalto, pedalamos de volta até o posto em um ritmo alucinante do Mural, nesse momento quase eu morro tentando acompanhar o grupo mesmo com os empurrões de Sabrina que muito me ajudaram . Muito bom!!!!
Quero agradecer a essa galera maravilhosa que não me deixou desistir e me proporcionou um dia fantástico. Valeu Elson, Josa, JP , Kichute, Giuliano, Serjão, Gustavo, Sassá, Carla, Sabrina, André Foltz, Rogerio,Ed e meu primo Bruno que sempre me da apoio e incentivo nos pedais. Bora Mural! Bonão!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


















































































3 comentários:

Giulyano disse...

Show de bike essa trilha. Parabéns Bonão pela resenha e pela superação. BMMP!!!!

Ed Bala disse...

Trilha Saideira de 2013 foi só diversão. Valeu galera.E bem vindo Bonão vc tem dna Mural...nao desiste nunca! Ah...e quem pensou que iria chover perdeu esse dia matavolhoso .

alexandre ribeiro disse...

Valeu meus amigos muito obrigado pela força.