Trilha em Cachoeira - A Ladeira do Calolé

Tive 03 bons motivos para participar desta edição da “Trilha em Cachoeira – A Ladeira do Calolé”. 1º - Uma das trilhas TOP do Mural, 2º - ainda inédita para mim e 3º - Serviria de treino de altimetria para o próximo grande Desafio da Serra da Jibóia nº 10.
Saindo de Salvador foram Elson, Malandra, Plech, Rogério, Kadjon, Luiz e eu. Em Cachoeira já estavam Rei e Hélio, os anfitriões da área.
Kadjon já começou a trilha sem água e Malandra sem tomar café, aí já viu né? Parada na padaria, mas com direito a coca-cola de Kadjon.
Eu não conhecia o Hélio, mas simpatizei logo de cara. Rei me pediu pra perguntar p/ ele se era o famoso Padre Hélio de Cachoeira...a gozação foi geral.
Saímos de Cachoeira margeando o Rio Paraguaçu. Logo de cara um subidão e Rei me disse que eu só iria pra Jiba se eu chegasse ao final na frente dele e de Elson. Missão praticamente impossível, resolvi dar uma “brocadinha” só no início pra impressionar...
Após um sobe e desce intenso em estradão de terra com piso molhado e várias poças d´água, chegamos na beira da estrada para degustar um pastel, que Elson nem comeu todo, pois achou meio durinho. Depois chegamos numa Vila em frente a uma Igreja com parada pra fotos. Continua o sobe e desce (mais desce do que sobe agora) com um belo visual das fazendas e pastagens e passando por algumas porteiras. Em seguida um trecho de descida bastante técnico até a chegada em uma bela cachoeira. Visual show, banho refrescante, fotos, selfies, ali eu virei criança de novo! Foi aí que Elson me indicou a ser o resenhista da trilha. Saímos de lá subindo até a chegada numa construção ao alto em estado de ruínas. Outra sessão de fotos. Trilha seguindo agora com tempo chuvoso chegamos ao pé da famosa ladeira do Calolé!
Paramos num bar para hidratação pra em seguida encarar a tal da mega-ladeira. Foi quando vimos Malandra subindo a ladeira e chegando até nós.... – Oxi ?? Subindo de novo?? Nada disso! Malandra tinha se perdido do grupo desde as ruínas e ninguém percebeu !! Ele nos encontrou seguindo os rastros e perguntando aos nativos...kkk
A ladeira do Calolé realmente é punk ! íngreme e extensa com trecho inicial em paralelepípedos e depois terra. Os brocadores de elite (eu inclusive hehe) subimos todinha sem triscar o pé no chão. Alguns (não digo quem) subiram no empurra mesmo... Ao final da ladeira Rei pede a Elson pra me filmar, eu pensando que era pelo grande feito...ledo engano! É que subi a ladeira todinha sem o capacete que havia deixado no bar...Neste momento estávamos Elson, Rei, Malandra e eu. Muita gozação e eu imaginando que teria descer tudo novamente atrás do capacete... Mas Rei se encarregou de trazer consigo, mas jamais perderia esse bullyng ! kkkk
A partir daí um longo downhill com piso molhado, escorregadio, poças d´água, lama e pedras e veio então a 1ª compra de terreno de Kadjon! Colou no vácuo de Rogério que freou numa passagem de poça aí já viu...Capote !! o joelho machucou e a calça que acabara de comprar havia rasgado...sorte que já estávamos perto do final da trilha, mas ainda em tempo da 2ª compra de terreno (este mais caro pois o solo era rochoso) e ao final da trilha (já em cachoeira) a 3ª compra: caiu parado ao desclipar (lote caríssimo em zona urbana kkk). 
Almoçamos uma deliciosa Maniçoba, enquanto Kadjon foi num Posto Médico pra ver seu ferimento, acompanhado de Plech e Hélio. Na volta Kadjon estava com um curativo e 3 pontinhos no joelho. Como a maniçoba já tinha acabado, eles encararam um buffet a peso lá mesmo.
No futebol quem faz 3 gols numa mesma partida pode pedir música! No mural, que compra 3 terrenos numa mesma trilha pede também !! E Kadjon pediu qualquer música, contanto que seja de PABLO DO ARROCHA !! Bora Mural !!! Antonio Cerqueira.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR



















































































































6 comentários:

Carla Guimaraes Rios disse...

A melhor parte foi cerqueira sem o capacete..kkkkk muito bom. Boraaa muraal

Zé bezerra disse...

Ilário Cerqueira, brocador do Calolé!!

Plech disse...

Trilha TOP do Mural!!!
Tem de tudo, muita ladeira, brocação, banho de cachoeira e um visual show.
BMMP

Tiagão disse...

Show de Bike! BMMP!

Ed Bala disse...

Mural é brocação e diversão!

Guga Freitas disse...

Po, Selfie man é uma figura.
Dei muita risada com o checklist dele.
batendo na barriga p ver se esqueceu algo... kkkkkkk