Trilha Cachoeira do Urubu 10 - O Bambuzal

Bom, aqui vai o meu relato do que foi a linda Trilha do Urubu 10 em Santo Amaro. Encontramos-nos bem cedinho no Rei da Pamonha para de lá seguirmos para Santo Amaro, quando o comboio de carros se juntou, cerca de 6 veículos, pegamos a BR, assim que chegamos em Santo Amaro fomos tomar um cafezinho e logo depois saímos direto para a pousada onde a reunião tinha sido marcada antes da aventura começar. Logo que chegamos em poucos minutos estava todo mundo pronto pra brocar na trilha kk.
Logo que saímos pegamos um estradão pra aquecer kk em seguida um pouco de lama e assim foi um pequeno trecho no começo, seguidos de uma queda com um dos colegas kkk o que é normal e serve de ingrediente para as piadas kkk. Bom por fim chegamos a uma parte mais fechada da trilha e que trilha!! logo de cara eu imaginei que só iria ter coisa boa pela frente...
Enfim demos partida sentido a primeira cachoeira que já pra adiantar é linda de se ver, o percurso pra chegar ate a primeira das 3 foi bem legal, técnico e divertido de pedalar, atá que: Apareceu uma ladeira, mas não foi qualquer ladeira pessoal kkk foi daquela que quando você chega no pé dela e olha para cima não vemos o final e ai demos partida pra saber se era possível chegar até o final da mesma pedalando e de todos só o Elson que eu fiquei sabendo que chegou, brocador experiente kkk, quem sobe ela completa tem que receber os parabéns da galera por que é muito complicada mesmo, só estando lá pra sentir.. De contra partida o visual lá de cima é fantástico, repito só estando lá pra ver, e como já tinha tocado no tema das cachoeiras assim que chegamos na primeira logo demos partida para a segunda, maior aventura chegar na segunda pessoal, terreno complicado, mato cascalho mais chegamos. Quando chegamos lá, estava ela simplesmente linda nos esperando pra tomar um banho, tiramos fotos, demos risadas nos divertimos e partimos sentido a outra que pelos comentários seria a mais bonita, passamos por caminhos de pedras soltas, pela linha do trem, pela ponte de ferro, pessoal que ponte louca, é uma ponte complicada de passar pelo estado dela, e também por que  é muito alta, o medo aflorou em alguns kkk mais foi tranquilo passar.
Partimos direto para a última e bela cachoeira, com subidas, descidas complicadas, até nos perdemos mais logo em seguida os nativos do Mural deram conta que o caminho estava certo kk, normal. Enfim, depois de subidas e descidas alguns tombos chegamos a ultima cachoeira que se tivesse uma única palavra para descrever, eu diria “incrível”!
Ficamos um bom tempo admirando, tirando fotos, curtindo a queda d'água, e que por sinal só nós do Mural estava lá nesse dia e logo depois partimos de volta para a pousada onde tinha um almoço nos esperando, nós que já estávamos cansados e com fome era o principal objetivo chegar na pousada kkk só que antes dela nada mais nada menos que uma subida no asfalto de mais de 2km de subida mesmo assim o desafio também foi cumprido por quase todos alguns tiveram que ir mais devagar kk mais que também chegou o que era o mais importante. Logo que nos juntamos seguimos para a pousada para o almoço, e que almoço, uma comida muito boa, seguido da sensação de dever cumprido de ter chegado no final bem. Bom pessoal, foi isso ai, é claro que só quem vai tem uma ideia bem mais real de como é tudo, mas tai meu relado sobre a Trilha do Urubu 10. Jean.
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR










































































































































































5 comentários:

Beto Limoeiro disse...

Jean, parabéns pela resenha e vendo as fotos das cachoeiras deu muita vontade de dar um mergulho.

Plech disse...

Show de fotos! Parabéns pela resenha!!

Iane Sabrina disse...

Jean, sua resenha ficou ótima! Que seja sua primeira de muitas Aventuras com a Família Mural. As fotos estão excepcionais. Bora Mural!!

Rei disse...

Infelizmente não pude ir... mas com resenha, fotos e vídeo dá pra ter ideia de como foi... show de bike!!! BMMP!!!

João Ramos disse...

Massa.