Trilha do Recôncavo - Cabuçu a Santiago do Iguape

Bom, meu primeiro desafio é conseguir passar nessa resenha toda emoção, divertimento,brocação, desespero, cansaço, dor.....rsrsrs.
Acordo 3:30 da manha já com aquela ansiedade de como seria a primeira trilha como Muralista oficial, um café da manhã esperto, bike no carro e partiu para ponto de encontro (Rei da pamonha em Simões Filho).
Cheguei lá e não tinha ninguém, tirei a bike do carro me preparei todo quando chega Elson e Rogério todo tranquilo e ai que vem a surpresa, ali seria o encontro para que todos prosseguissem (DE CARRO!!!) até a cidade de onde partiria de bike, mas que no final das contas acabei colocando a minha bike no carro de Elson e seguimos em diante...
No local, bike no chão e partiu!!! Um trecho de asfalto para esquentar, uma foto na frente de uma igreja e começa a brincadeira, trilha!!! Algum tempo e a bike de Elson começa apresentar problema, mas como já tinha percebido não seria motivo pra parar, e lá vai ele na frente rasgando o chão e eu e Rogério ainda colado... Hora depois a bike de Elson fica com a suspensão toda baixa, e o que seria um refresco para gente, pois o ritmo iria diminuir, mas foi só pensamento mesmo, pois continuamos e parecia que para ele a bike estava 100%, brocação pura!!! Chegamos no primeiro desafio uma subida (a do passarinho ) falando melhor uma pequena montanha algo que não tinha feito ainda, muita luta ,uma, duas, três tentativas, e pronto concluí, foi que avistei uma com mais inclinação, (Elson e Rogério já estavam na frente) comecei, perna a 100% e cheguei no topo com ambos me esperando e partiu, sempre lembrando que a bike de Elson estava sem suspensão e ele brocando...
Passamos por lugares bacanas, paisagens e até um morador local que utilizava um Boi para transportar sua mercadoria algo que para mim é muito raro de se ver hoje em dia. E assim chegamos a Santiago do Iguape, onde paramos numa igrejinha de frente para o mar com duas adolescentes, uma bem extrovertida e a outra totalmente tímida. O interessante é que as duas estavam sentadas na porta da igreja com um bolo, Elson pediu para que uma delas tirasse uma foto nossa e para nossa surpresa elas nos pediram que também saíssem na foto, foi aí que registramos esse interessante momento. Logo em seguida, paramos para almoçar e isso não era nem 11h. Fomos a um restaurante simples com uma comida deliciosa (lugar de costume do mural), uma conversa e seguimos. Parada rápida para pegar água num mercadinho e partiu por uma estradinha (asfalto) com velocidade moderada, pois tínhamos que fazer a digestão... Após alguns minutos começou um trecho que para mim fez toda a diferença, pois praticamente mais carreguei a bike do que ela me carregou (agora sei o porque todos desejam uma bike mais leve...kkkk) quando não tinha que carregar subindo, tinha descendo pois era só cratera, paredão, sem falar nos vários trechos de areia..kkkk. Sem conseguir explicar, Elson brocava na frente que sumia, mesmo em trecho que ele não conseguia descer montado ele era rápido carregando a bike, que eu e Rogério pedalando já não o acompanhava. Uma coisa que não posso deixar de comentar era que o calor estava castigando desde o inicio, só que nesse momento quase duas da tarde o sol estava castigando pra valer!!!!!!Eu e Rogério já não  tínhamos  mais água e ainda faltava uns 10 km de trilha !!!
Seguimos mais um pouco e chegamos num Riozinho onde Elson repartiu o pouco que tinha de agua, sede matada, alguns minutos dentro do Riozinho para  se refrescar e uma só meta, terminar a trilha com uma água de coco bem gelada! Agora vem uma parte engraçada pois continuando a trilha passávamos pelo  mesmo Riozinho de um lado para o outro varias vezes (e a sede novamente apertando) e de novo, de novo, de novo, parecia brincadeira numa hora que tudo que você quer é beber água e ver ela a todo momento.
Enfim chegamos... Muita água, uma coca gelada e ainda nada da água de coco (assunto dos 10 ultimo km), mais até isso foi perfeito, pois já saindo com a bike no carro lá estava o vendedor de coco, agora sim!!!!!
Agradeço a Deus por essa experiência, pelas amizades, por fazer parte desse grupo !!!!!!! Valeu Elson, Rogério!!!!!!!!! Bora Mural!!!!!!!!! Maurício.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
























































2 comentários:

Plech disse...

Valeu Maurício.
Bora Mural!!!

Esron Carvalho disse...

Show Maurício! Estréia oficial com o pé direito!