Trilha em Imbassaí - O Recanto da Sucuri

Participar da trilha de Imbassaí com a galera do Mural de Aventuras foi maravilhoso e reacendeu em nós a motivação de treinar para encarar desafios maiores. Desde o primeiro contato com o grande parceiro Elson, fomos acolhidos e incentivados a encarar os 50 km de trilha que vinha pela frente. A receptividade de todo o grupo também tornou o percurso muito mais agradável. Na noite anterior à trilha, fomos dormir ansiosos e apreensivos, pois além de ser um pedal de Nível 4, chovia e trovejava durante toda a tarde.
No entanto, ao acordar, percebemos que São Pedro é "Muralista" e gosta de aventuras com o "sol na moleira". Os difíceis primeiros 15 km foram os mais sofridos: subidas, erosão e chão molhado, grudando o pneu no chão. Ainda bem que no meio do caminho havia não a pedra de Carlos Drummond de Andrade, mas a super gelada "goob cola" pra aliviar o calor e a sede. Nosso companheiro Cerqueira não perdeu a oportunidade de fazer o "test drive" em uma incrível bike com freios "Wireless", mostrando toda a habilidade e preparo de suas "canelas atléticas".
Seguindo a trilha com algumas outras subidas via estradão, chegamos ao melhor momento: o banho no “Recanto da Sucuri”. O calor escaldante e a convidativa água cristalina superaram o medo e intimaram todos a se banharem no riacho transparente. Indescritível! Difícil não foi chegar ali, mas foi querer sair de dentro da água.
Continuamos via  "single track" e pelas matas de eucalipto da Reserva de Sapiranga até a próxima e esperada pausa para o almoço em um aconchegante restaurante. Que serviu uma moqueca de cação de altíssima qualidade, que agradou a todos, especialmente aos amigos Cerqueira e Thiago. Quando todos já se sentiam satisfeitos e realizados, eis que surge o líder Elson e sua temida "cereja do bolo". Nos 5 km que nos afastavam do final estava uma subida de tirar o último suspiro de todos! Manhã surpreendente, gratificante e inesquecível. Para nós, recém-chegados, ratificou o desejo da trilhar rumos pelo mundo afora com essa galera sangue bom do Mural de Aventuras. BORA MURAL! Beto e Mitiê.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR








































































































3 comentários:

Alberto Lima disse...

Show a trilha!!!! Material fotográfico muito bom!

Elson disse...

Beto e Mitika,

Parabéns pela resenha e por ter encarado logo de início essa trilha. Sejam muito bem-vindos!

Bora Mural!!!

Alberto Lima disse...

Obrigado chefe Elson!!!!! Com o espírito do Mural temos certeza que vamos longe. Obrigado pelo acolhimento!