Trilha em Sapiranga - Se Chover, Partiuuu!

Comecei meus preparativos para Trilha já no sábado. Fui ao mercado comprar todos os tipos de líquidos e cereais que me dessem forças para pedalar. Já viram né, trilha nível 3 com o Mural, barril...
Despertador tocou às 04:30. Pronto, só faltava Elson confirmar. Nem um minuto a mais e nem a menos, às 05:00 em ponto nosso Muralista confirmou pelo Zap:  -Partiuuuuu, Praia do Forte. Maaasssaaaa!
No caminho até lá quem passa por mim, Elsão, nem Ayrton Senna pegava, também só podia ser do Mural, em alta, kkkk. Buzinei, luz alta e nada, sinalizador, foguetes rs, devia estar com o fone de ouvidos, rsrs. E a chuva jogando duro.
“São Pedro tava foi feliz, bastante chuva, só de canoa”. Canoa que nada!!! Prepara as Bikes!!! Hehehe. Renato Pai Sapiranga, Elson, Carla, Foltz e eu (GDQ), todos prontos. Partiu, sem MIMIMI.
Será que acompanho essa galera? vixe! Saímos com um pouco de chuva.
Logo na entrada da trilha, nosso amigo Foltz gritou: para, para, preciso passar um fax, ops, fax não agora é zap kkk. Primeiro objetivo da trilha: chegar até a Cachoeira das 7 Quedas. Partiuuu.
Até os 10 primeiros km tudo normal, a galera na frente e eu tentando acompanhar, toco, buraco, galho, curva, “freia!” de repente gritou Carla, um pequeno olhar para o lado e pronto, o chão me abraçou....uiiiiiiiiii, comprei um lote de terreno na Sapiranga KKKK. Olho para frente não vejo ninguém. Zorraaaaa, ferrou, cambio empenou e agora, não tenho gancheira.....Segundos depois chegaram a Tropa de Elite, fiquei emocionado kkk. O que foi? tá vivo? resenha, levanta, desempena o câmbio, passa gelol, partiuuuuu. Logo depois mais um dono de terra na Sapiranga, Foltz foi parar no  chão, óculos embaçado, foi a desculpa kkkk.

Chegamos ao nosso primeiro objetivo. Carla, quase da um troço (brincadeira), sua mochila estava cheia de cupim kkkk, ainda bem que não foram abelhas, nada de mais, ufaaa. Neste meio tempo o nosso amigo Renato, devia tá ouvindo Fagner, achando que era peixe, kkkkk, foi logo entrando na cachoeira com o rio super cheio, vou lá nada. Só ficamos de olho kkk.
Fotos, bandeira do Mural, partiuuuu, agora para o segundo objetivo a Fazenda Covão. Chegando lá uma parada para tirar um pouco da lama, resenhar, curtir a paisagem. Quando de repente Elsão aparece com um sanduba de fazer inveja a qualquer Muralista kkkkk. Tô babando até agora rsrs.
Próximo objetivo: os bambuzais. Partiuuu em alta, (todos equipados e protegidos). No meio do caminho uma pequena pausa para comer uma graviola (com cuidado para o dono da fazenda não ver, brincadeira, pegamos a que estava no chão, kkkk). Continuamos, e mais uma vez Foltz, cai em um buraco e adentrou no mato, abrindo uma nova trilha para o Mural, kkkk. Seguimos.
Pronto, chegamos a Malhadas,  paramos para resenhar um pouco e já viu né uma água gelada não faz mal a ninguém rsrs. Conversa vai, conversa vêm, e ganho um apelido. GDQ (Gordinho das 07 Quedas) kkkkk, pois, minha única queda valeu por todas. Sem problemas, kkkkk. Fazer o que, rsrs.
Partiuuuu, agora para o nosso objetivo final, retornar aos veículos. Para minha sorte, já subindo a passarela que vai para a Praia do Forte depois de já ter rodado uns 40 km a gancheira do câmbio quebrou, pensei, se tivesse quebrado logo no inicio a diversão teria acabado cedo, pois não tinha uma de reserva, não ando mais sem uma de reserva. Seguimos felizes.  
Subidão, descidão, trilhão, estradão, quedão, essa foi a nossa diversão, uns 42 km, enfrentando vários tipos de terrenos. Fechamos com chave de ouro, pois o sol surgiu, wooohooo.
Para finalizar, só tenho a agradecer a Elson, Carla, Foltz e Renato pela alegria proporcionada. Eita Galera MAASSSAA! Fico na expectativa das próximas emoções: se chover partiuuuu; se anoitecer partiuuuu; se tiver sol partiuuuu, se nevar partiuuu; se for noite de lua partiuuuuu. Sem Mimimi sempre!!! Abração para a galera do Mural de Aventuras. Renato GDQ.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


















































































2 comentários:

marcelo rodrigues disse...

Sapiranga, o melhor quintal da nossa casa!!!

marcelo rodrigues disse...

Sapiranga, o melhor quintal da nossa casa!!!