1° DESAFIO 200K - SE OS DESAFIOS NÃO FICAREM MAIS FÁCEIS, TRATE DE FICAR MAIS FORTE

Aconteceu no dia 14 de junho de 2015 o 1° Desafio 200K realizado pelo Mural de Aventuras no Terminal de Cargas do Aeroporto.
200Km. Que ideia desafiadora, testar os limites, a exaustão. Não adianta apenas preparo físico, mas todo um preparo mental, toda uma logística, planejamento, pit stops...eu vou, eu fui, eu fiz!
A ideia foi lançada e eu fiquei na expectativa de saber até onde é que iríamos. Até saber num CTM que não iria a lugar nenhum. Circuito fechado do Terminal de Cargas do Aeroporto. Opa, melhor ainda, do lado de casa, conheço o bem o local. Asfalto, bom para os desafiantes de pneus fino. Mas Muralista não bate arrego. E às 04 da manhã, mais escuro que quando eu tinha ido dormir, estávamos lá eu, Elson. JP, Jean, Renato (GDI) e Kleber, junto com uma galera de speed, Eduardo Jorge, Abelardo e Hamurabi. Fotos, ajustes finais, um belo discurso de motivação e o famoso #PARTIU!!!
Em nenhum momento deu a entender que ia ser fácil, chovia e ventava muito. Muitas poças, pegar vácuo não estava fácil e só via Elsão puxando junto com a galera de speed. Mas vamos lá, cada um no seu ritmo.
A medida que o dia ia sendo chamado de dia, e não mais de madrugada, mais e mais gente chegava no TECA, para treinar. Em sua maioria speed, mas ainda uma galera de MTB, Jampa e Alexandre ainda chegaram um pouco atrasados, mas iniciaram o desafio. Uma galera do Pedal de Stella apareceu, e foi muito legal quando chegou um pelotão do Mural. Ja havíamos passado dos 100Km, e as dores já eram constantes. A presença da galera do mural, mesmo que por duas ou quatro voltas foi motivadora e de certa forma até revigorante.
Nos 150Km, as dores já faziam parte do todo. Não existia mais posição na bike, e a guerra era basicamente mental. "Você não vai conseguir", dizia meu cérebro... "encosta ai e para de vez", dizia meu corpo. E eu teimoso que sou, ignorei e seguia em frente. Parei de olhar para a quilometragem, o esquema era pedalar sem pensar muito.
Quando finalmente os primeiros de MTB terminaram, olhei o strava, e já marcavam 180Km, faltavam apenas duas voltas. Nem todos concluíram o desafio, mas mesmo assim, acredito que deve ter sido uma experiência interessante. Fui o último a terminar, com boas oito horas e meia de pedal, muito antes do prazo limite de 11 horas.
Dor?! Que dor?! Cansaço?? De quem?! Superação, desafio cumprido. Redes sociais bombando dando os parabéns!! Reconhecimento de um feito inédito no Mural!!!
Parabéns Elson, JP, Jean e a mim que concluímos de MTB! E também o pessoal de speed: Eduardo Jorge, Abelardo e Hamurabi, não foi fácil para ninguém! Pra quem tentou, parabéns também. Valeu galera do Mural que foi lá dar uma força e motivação, obrigado pelo simples fato de terem ido.
Essa marca vai pra pele! E estou só aguardando por outros desafios!
Tem poucas fotos, mas quem esteve lá, não precisa disso para lembrar...
"SE OS DESAFIOS NÃO FICAREM MAIS FÁCEIS, TRATE DE FICAR MAIS FORTE."
BORA MURAL!!!! Arthur Rafael A. Araujo.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





4 comentários:

João Paulo Ribeiro Junior disse...

Mural pioneiro e e sempre inovando !!

lucas rocha disse...

Não comecei, mas conclui...rs
Parabéns a todos!

Giulyano disse...

Sensacional, desafio físico e mental, parabéns a todos. BMMP!!!!

Plech disse...

Fiz no ano passado o Vai quem quer e volta quem pode (160KM). Ida asfalto e volta de trilha, foi pauleira também. Pra quem já participou desses desafios do mural sabe como é que é. Parabéns a vocês que participaram, estava em viagem e não pude estar junto, fiquei sentido. Parabéns ao MURAL, como JP falou Mural sempre inovando.
Bora Mural!!!