Trilha da Tiririca com Lagoa Azul

Demorei em decidir ir a essa trilha, por conta das atribuições gerais no decorrer da semana, mas se tratando de uma trilha perto, rápida e do Mural, PARTIUUU!
Amigos (as) do Mural de Aventuras, o que coloco acima é exatamente a vontade de pedalar sempre, com percursos novos e muitos atrativos, essa  é a trilha!
Esta resenha estava definitivamente escolhida para o nosso amigo Kadjon, chegou tarde, atrasou, sem sapatilha..., mas logo no início ele precisou retornar a Salvador, como eu no percurso tive a infelicidade de furar um pneu, fui contemplado a escrever essa resenha além de pagar as cocas e cervas!
Foi uma trilha surpreendente, éramos 7 (sete), como tinha chovido muito, decidiu-se abortar a ida na famosa travessia do buraco do esparro, mas nem por isso deixou de ser uma aventura, pois muralista não foge às origens e pedala na areia fofa, no mangue, na lama, estamos sempre dispostos a vencer qualquer desafio, e sempre com emoção!
O acesso à lagoa estava lama pura, o piso pesado, não adiantava muito escolher os caminhos pois todos levavam à lama! Ao chegarmos na lagoa, Odilardo me salvou na mecânica da bike, consertando a passagem das marchas das coroas, pois estavam travadas e com um ajuste pude pedal melhor.
O banho foi uma parte desta aventura espetacular, mesmo a água um pouco mais gelada do que o normal, nosso amigo muralista Beto, foi resistente e não foi à agua, perdeu um belo banho.
Em seguida fomos ao buteco, que sempre com nossa disposição consumimos cervas e tira-gosto de carne do sol com tomates, a proprietária com muita eficiência nos servia muito bem, pois éramos no momento os grandes consumidores, pagamos a conta e partimos para outra etapa da trilha.
Logo adiante encontramos um cidadão, que cuidava do seu sítio ali próximo, que veio ao nosso encontro com muita singularidade e muito conhecedor do local, o qual nos colocou uma ladeira a seguir muito íngreme e que empurraríamos a bike, rrrsssss ai vcs já sabem como é Elson, - Se preparem pessoal, o cara falou que íamos empurrar!!! La vai o coordenador monstro, subiu toda a ladeira seguido por amigo/companheiro JP, parabéns aos dois, tentamos, pedalamos uns até a metade outros abaixo, enfim o Mural de Aventuras brocou a ladeira!
Volto a insistir aos muralistas, participarem mais de uma trilha como essa, vejo o desempenho da coordenação do mural em nos proporcionar CALENDÁRIO, dá para programarmos mesmo com as dificuldades de cada um, somos quase uma centena de muralistas e em uma trilha como essa não conseguimos juntar 10%, fico muito triste por isso, pois esperava um maior números de bikers, momentos que são preparados para nós e nós não vamos, então vejo que a qualquer momento passará a ser uma trilha ABERTA, aí não teremos a nossa identidade! Que isso não aconteça!!!
Meus agradecimentos a todos que me ajudaram na colagem do meu pneu, pois eu não tinha preparado a bike, então escrevo a resenha, pago a coca (cervas), e vamos para a próxima.
Abraços a todos.
Quero nesta resenha desejar aos amigos muralistas que irão essa semana (de 18 a 26/07), para a EXPEDIÇÃO JALAPÃO, muita força, companheirismo, paciência, amizade, e muito SUCESSO, sou Mural de coração! Que DEUS proteja VOCES e a NÓS também! BMMP / BJMP – SERJÃO.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

















































5 comentários:

Elson disse...

Realmente Serjão, ninguém pode perder uma trilha dessa. Lembro que fizemos um pequeno perdidão e descobrimos alguns trechos bastante legais, cada vez mais a Tiririca fica melhor!

É contagiante a sua paixão pelo Mural de Aventuras, foi possível sentir isso em sua resenha, que por sinal ficou ótima! Parabéns!

Iremos para o Jalapão e voltaremos com muitas histórias para contar e cheios de vontade de fazer as próximas aventuras com essa galera do Mural. Partiu!!!

Bora Mural!!!

João Paulo Ribeiro Junior disse...

Serjao resenha massa. Essa trilha foi sensacional realmente foi a saideira da galera que vai ao Jalapão. Ah , a resenha foi sua porque seu notubes estava seco !! Ahahha bora pedalar galera ! Boa viagem Elson e toda galera !

Giulyano disse...

Massa essa galera, mesmo em trilhas já conhecidas é certeza de novidades sempre, boa Serjão. BMMP!!!!

Rogério Fernandes disse...

Quem não foi perdeu uma excelente trilha, o dia e o clima estavam perfeitos. Muita resenha e muitas risadas. Valeu Mural! Valeu Serjão!

Beto Limoeiro disse...

Valeu Serjao, você é um cara inoxidável!!!!!!