1° DIA CICLO AVENTURA COSTA DO DENDÊ: Valença, Morro de São Paulo a Boipeba


Ciclo Aventura Costa do Dendê, mais conhecida como: As Férias do Mural. Então você logo imagina que é uma trilha beeem light, com pouca quilometragem, com sombra e água fresca, e muita curtição. Engano pensar assim. Cheguei a uma conclusão: Até nas férias o Mural Brocaaa!
Acordamos bem cedinho na pousada em Valença, tomamos nosso café bem reforçado e seguimos rumo ao atracadouro pelo asfalto em ritmo acelerado. Entre subidas e descidas Jirdel entra em ação, tirando fotos, fazendo vídeos, capturando cada passagem nossa na trilha, aí surge a resenha que Cerqueira perdeu o cargo para Jirdel. Rsrs, e o cara não parava de tirar fotos surpreendentes e descontraídas, e foi assim sempre.  Todo o percurso foi uma mistura de sol e chuva. Pegamos um barco para atravessarmos para Gamboa e já saímos pedalando, enquanto os moradores locais olhavam curiosos. Para chegarmos em Morro passamos por um trecho com as bikes nas costas e um areal que deixou muitos ofegantes, inclusive eu, rsrs, Mural não brinca nas férias!!! Também encontramos uma Jibóia linda. Quando chegamos em Morro nos deparamos com paisagens lindíssimas, a natureza de fato é encantadora. Aí não deu outra: fotos e mais fotos! Paramos em um bar de frente para a praia, onde fomos recepcionados com muita chuva e não restou outra opção: comer e beber! Rs Não demorou muito o céu se abriu novamente e voltamos a dar continuidade a aventura.
Fomos pedalando até Garapuá pela areia, a partir dai meu joelho começou a doer, eis o motivo de fazer a resenha. rsrs Depois de muito gelol continuamos, pois a ansiedade de comer estava grande. Passamos por vários lugares lindos, onde a natureza falava por si só, até chegarmos na barraca do Capitão Pipoca, pelo nome vc já tira a figura. Não parava quieto, falava rápido, atendia e ainda temperava os peixes rsrs. Uma figura!!!! Nos acomodamos na barraca de Pipoca como se fosse nossa, até porque tínhamos que ficar ali até a maré baixar, previsto para as 19:00. Aí nesse tempo começa a resenha!!!! Foram tantos apelidos entre os Muralistas, desde "instalação trocada", "pimba de mosquito", "farol queimado" até "topo gigio", os meninos perdem o amigo mas não perdem a piada. Ninguém se aguentava de tanto rir, foi muita perturbação e risadas de fazer a barriga doer.  E o mais engraçado que deu 18:00 hs e Pipoca querendo ir embora pra fechar o bar, começou a falar que a maré já estava baixa, e Elsão falava que ainda não estava bom para pedalarmos. O homem já estava doido pra botar a gente pra correr! As 19:30 partimos e não deu outra, a maré não tinha baixado totalmente e estava dificultando o pedal. Aí resolvemos parar um pouco, na areia mesmo de frente para o mar e contemplar as maravilhas que Deus nos deu! O céu estava lindo, perfeito, todo estrelado, a natureza em volta, e ficamos ali todos em silêncio, cada um refletindo a sua vida. Depois de um tempo admirando a beleza do céu, partimos rumo á Boipeba! Para fazer a travessia, o barco já nos aguardava. Chegamos em Boipeba, lavamos as bikes, comemos e fomos descansar para o segundo dia das Férias do Mural!
Foi tudo perfeito, mais uma trilha que me encantou muito com as paisagens naturais, e com uma galera de chorar de tanto rir com as palhaçadas!  "Saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de vc, pense na beleza que há em vc e em tudo ao seu redor, e Seja Feliz!!!!!! " Obrigada a toda galera que contribuiu com a minha felicidade. Até a próxima! Carla Guimarães.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR































































































































































































































































































5 comentários:

Zé bezerra disse...

Carla top a sua resenha! Elsao agora conta com o melhor fotógrafo esportista Jirdel! Mural é o melhor do Mundo!!! BMMP!!!

Iane Sabrina disse...

Quando a resenha é bem feita fica até difícil comentar, mas diante de uma aventura como essa, há sempre algo a mais para comentar. Participei pela terceira vez e é sempre diferente. As pessoas não são as mesmas, as resenhas se tornam melhores e a viagem inesquecível. Dessa vez, considero que tenha sido diferente porque além de mim, teve outra mulher, nossa querida Pimentinha, que mesmo dizendo que o joelho estava doendo, não fez feio. Nossas férias antecipadas deixou saudade...Valeu galera! A convivência em grupo nos faz aprender a viver e sermos melhores sempre.

Carla Guimaraes Rios disse...

Obrigada Bina, falou tudo!!! Foi inesquecível e maravilhoso, deixou saudades! Tenho orgulho de ser muralista.

Plech disse...

Essa ciclo é top5 do Mural. Foi tudo muito massa!!! Valeu Carla pela resenha e Jirdel pelas fotos, vocês brocaram. Realmente Sabrina, essa foi a minha segunda Costa do Dendê, e como você disse, é cada vez melhor. Cada grupo tem sua identidade própria. E esse foi muito divertido, valeu galera, até o ano que vem na Costa do Dendê!!!

Elson disse...

Fui em TODAS Ciclo Aventuras na Costa do Dendê, pensa que estou enjoado!?? NUNCA!!! Realmente é uma aventura para quem já foi repete e quem nunca foi não pode perder por nada!

Carla parabéns pela resenha, ciclo aventureiros vocês foram brocação e animação total!

Outra dessa só no próximo ano, mas vem aí de 10 a 12/10 a CICLO AVENTURA NA COSTA DOS COQUEIROS DE MANGUE SECO A PRAIA DO FORTE! AGUARDEM!!!

BORA MURAL!!!