Histórias para Dormir do Mural


Há poucos dias atrás vivenciei uma experiência fascinante! Estava eu em casa a noite com meu filho Leonardo de 8 anos, era perto da hora dele ir dormir quando tive uma ideia.

Eu tenho vários fotolivros do Mural com muitas historias das aventuras que já fiz, são resenhas ilustradas escritas por mim e diversos outros amigos aventureiros, uma verdadeira fonte de emoções vividas. Pois bem, porque não contar essas histórias para Leo? Poderia usá-las como histórias para dormir. Essa ideia ficou ainda mais forte quando percebi que, se desse certo, ele iria escutar histórias vividas pelo seu próprio pai e assim despertar um possível interesse pelo assunto, quem sabe até fazer aventuras comigo no futuro!

Com ele já deitado na cama, peguei todos os fotolivros e pedi para que ele escolhesse um que lhe chamasse mais atenção. Ele escolheu a Expedição Deserto do Atacama, por coincidência a primeira resenha era minha, contava a história da nossa subida a duas “lagunas” localizadas a mais de 4.000 metros de altitude, bem no alto do deserto. É uma história cheia de emoção, que relata uma grande superação vivida por mim naquela ocasião.

Estava preocupado por saber se ele iria gostar da história, no início da leitura parecia bastante atento, e logo depois percebi seu interesse aumentar ao ponto de chegar até o final sem nem mesmo piscar os olhos. Mostrei as fotos e antes de perguntar se havia gostado, ele foi logo dizendo já sabia qual seria o próximo fotolivro que iria escolher. Tive uma enorme satisfação, pude perceber mais um novo sentido para tudo o que fazemos e registramos no Mural de Aventuras. Acredito que as histórias do Mural inspiram a formação de novos aventureiros.


Espero que Leo continue a demonstrar interesse pelo assunto e que em um futuro próximo possamos, juntamente com sua irmã Bia, participarmos das aventuras. Assim, eles terão a satisfação de escreverem seus próprios fotolivros, acredito estarem bem encaminhados, rsrsrs. A todos os pais aventureiros fica a dica! Elson. 

4 comentários:

Fernando Tadeu Falcão Benevides disse...

Muito massa, Elson! Ótima iniciativa!

Iane Sabrina disse...

Elson, parabéns pela brilhante ideia e atitude. Imagino que essa noite foi um tanto quanto emocionante para vocês. Não vai faltar resenha para você ler. Léo tem sangue de guerreiro e não vai demorar para pedalar com a gente. Precisamos incentivar os pequenos.

Ed Bala disse...

Parabéns por valorizar ainda mais esse momento em família ...bela atitude!

Plech disse...

Parabéns!!!

Bora Mural!!!