1° Dia - Ciclo Aventura Costa dos Coqueiros (de Mangue Seco a Sítio do Conde)

A aventura ia ser nos dias 28 e 29 de novembro, mas começou pra mim no dia 1° deste mesmo mês, quando comecei um treino pesado para me condicionar para a ciclo aventura das férias do Mural. Corri, pedalei, nadei, malhei, fiz aulas de spinning e cheguei no limite do cansaço. Faltando 4 dias, parei os treinos e a vontade de pedalar só aumentava...
Pois bem, na sexta-feira nos reunimos no Sítio Recanto da Vovó (local onde iremos marcar um churrascão do Mural posteriormente) e aguardamos a van que nos levaria até Pontal/SE. Depois de 200km e um rápido perdidão, chegamos no cais onde atravessamos numa balsa rumo a Mangue Seco/BA, às 22:30, a pequena cidade já estaria dormindo se não fosse pelos 10 Muralistas morrendo de fome, nada que 3 pratos de uma deliciosa mariscada não resolvesse. Fomos dormir satisfeitos da barriga e com fome de pedal.
No dia 28 (sábado) a caminho da praia, atravessamos uma pequena subida de areia fofa onde tiramos um foto ao lado do farol, depois, descemos o morro passando por duas "Tietas" tomando sol, mais um pedacinho de areia fofa e chegamos no tapetão de areia batida (Viva a Maré Baixa!), com o vento a favor, começava ali a aventura a todo vapor. Depois de alguns minutos chegamos ao local dos coqueiros Romeu e Julieta, que ficava uns 300m areia fofa a dentro, mimimi pra lá mimimi pra cá, alguns deixaram a bike na areia da praia e foram andando, mas todos registramos a foto no símbolo da Aventura.
Depois disso, seguimos todos em um tiro de 25km a uma média de 33km/h rumo a Sítio do Conde (nosso primeiro destino), com exceção do amigo Kichute que precisou enviar uma mensagem de emergência pra Dilma e do nosso amigo Handel que o acompanhou. Mas ficamos aguardando eles no ponto de hidratação, infelizmente o dono da barraca não tinha água e tivemos que beber cerveja (rsrsrs), acompanhado de um delicioso peixe frito.
Reidratados e Realimentados, andamos mais um pouco e chegamos na foz do rio Itapicuru, onde deveríamos encontrar Bizerider e Nino, mas não os encontramos, atravessamos o rio nos barcos, e entramos para dentro do vilarejo de Siribinha, onde num restaurante um barqueiro veio falar que estava com 2 amigos nossos vestidos com o mesmo uniforme verde. Quando chegamos no cais, o encontro foi só alegria! Com direito a mergulho na lama "cheirosa" do mangue e tudo mais! rsrsrs
Passada a pequena confraternização, seguimos pela estrada de terra, paralela a praia (pois a maré já estava alta), onde depois de 12km de muitas costelas de vaca e um sol escaldante, chegamos a Sítio do Conde. Cansados, mas com gosto de quero mais pro dia seguinte, fizemos a festa na piscina da pousada, com direito a MINI Rave e muito tunts! tunts! tunts!, ainda tivemos forças para comer uma pizza antes de descansar de vez.
Gostaria de agradecer aos novos amigos que conheci e aos que pude conhecer melhor, Ito, Odi, Mara, Dias, Handel, Kichute, Carlinha, Lucas, Elson, foi muito bom estar com vocês! Abraços! Ciro Sousa.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

















































































































































































































5 comentários:

Odi disse...

Espetáculo Espetáculo Espetáculo...

Carla Dias disse...

Loucura , loucura , loucura ! Essa ciclo foi top demais! The best!! Inesquecível!

Handel Darlan disse...

Emocionante a história contada e essa aventura que ficará na memória! Valeu cada suor derramado e que venha a próxima aventura. Essa galera, esse mural é massa!

Janilton Almeida disse...

Inesquecível...obrigado família mural!

Plech disse...

Massa galera, que fotos!!! A próxima ciclo da Costa dos Coqueiros não perco.
Bora Mural