Próxima Aventura: Expedição Titicaca e Estrada da Morte (Bolívia e Peru)

INSCRIÇÕES ENCERRADAS. VAGAS PREENCHIDAS!
Olá Muralistas,
Em 2009, pedalamos na Chapada Diamantina - BA (saiba mais), em 2010 partimos para a Chapada dos Veadeiros - GO (saiba mais), em 2011 desbravamos a Chapada dos Guimarães - MT (saiba mais), em 2012 subimos para o Deserto da Atacama (saiba mais), em 2013 foi a vez do velho continente para fazermos os Alpes passando pela Alemanha, Suíça, Áustria e Itália (saiba mais), em 2014 fizemos as Expedições TransMantiqueira (saiba mais) e TransAndes (Chile e Argentina),  já em 2015 partimos para o Jalapão - TO e Vale Europeu com Serra do Rio do Rastro - SC. Essas experiências foram tão gratificantes e maravilhosas que só fizeram aumentar ainda mais a nossa vontade por novos desafios.

Sendo assim, em setembro desse ano (17 a 24/09), partiremos mais uma vez para um grande desafio! Faremos a EXPEDIÇÃO TITICACA!!! Iremos descobrir um lugar único de nosso planeta, o TITICACA é o lago navegável mais alto do mundo (3.800 metros), possui paisagens espetaculares, com muitas ilhas naturais e flutuantes feitas de uma planta local (Totora) e uma cultura bastante particular, repleta de ruínas históricas descendente dos Incas. Além disso, iremos fazer a Estrada da Morte com seus 64km de downhill, 3.345 metros de desnível e pura adrenalina.  
Serão 8 dias de aventura, o objetivo será pedalar vários dias, sem carro de apoio, levando tudo o que é necessário na bike e enfrentando vários tipos de dificuldades, como a altitude, frio e grandes subidas com ar rarefeito. Além disso, caso possível, em alguns momentos praticar o Mountain Bike com maior liberdade, sem o peso das bagagens e realizar outras modalidades de aventura.

As expedições do Mural de Aventuras são eventos que possuem o nível de dificuldade 5 - Alto (conheça os níveis), portanto necessitam de um ótimo preparo físico dos participantes.


O roteiro será definido com muito cuidado visando atingir os resultados descritos abaixo:
  • Visitar as principais cidades e atrações turísticas da região, utilizando a bicicleta como forma de locomoção.
  • Realizar atividades físicas diárias em contato com a natureza promovendo melhoria da saúde.
  • Integrar a prática do ciclo turismo com a do mountain bike e se possível outros esportes como trekking.
  • Experimentar situações de extrema aventura.
  • Vencer desafios.
Conheça os tipos de aventuras do Mural (CLIQUE AQUI)

Participação: Somente Mural Club.

Quantidade de vagas: 08 (oito).

Orientações e Recomendações: 
  • Todos os participantes devem estar presentes em La Paz (Bolívia) até às 17h do dia 16/09, o início da expedição será no dia seguinte (17/09) logo cedo. Para o retorno, todos participantes devem comprar as passagens de volta a partir do dia 25/09 às 13h. Após a confirmação do grupo iremos definir, se possível, um voo para irmos juntos.
  • Realizar check-up médico com cardiologista; 
  • Estar preparado para enfrentar adversidades como altas ou baixas temperaturas e elevado nível de exercícios físicos diários;
  • Até o dia da viagem, os participantes da expedição terão prioridade nas vagas de outras aventuras do Mural com nível de dificuldade 5 - Alto.
  • Levar dinheiro em espécie suficiente para todos os dias e de preferência trocado para facilitar os pagamentos. Estimamos mínimo de R$ 250,00 por dia por participante.
Requisitos para Participação:
  • Ser Muralista (com pagamento da anuidade regular).
  • Levar material necessário tendo como referência o check-list que será divulgado.
  • Conhecer e seguir as regras e premissas dessa aventura (clique aqui).
  • Ler, assinar e entregar o Termo de Responsabilidade e Acordo de Implicação de Riscos (será enviado para os inscritos);
  • Estar preparado fisicamente de acordo com o nível de dificuldade divulgado. Para expedições o nível de dificuldade é 5 – Alto.
Como fazer a inscrição:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS. VAGAS PREENCHIDAS!
  • Inscrições abertas até 29/07 ou enquanto vagas disponíveis.
  • Para confirmar participação deve ser feito o depósito do valor abaixo para pagamento das primeiras despesas da viagem (translado e serviço turístico da Estrada da Morte), em caso de desistência o valor depositado não será devolvidoO pagamento é pessoal e intransferível.
Conta corrente para depósito:
Banco do Brasil
Ag. 3884-9
CC. 35315-9
Valor: R$ 700,00

Após o depósito, enviar e-mail para muraldeaventuras@gmail.com com o comprovante e aguardar a confirmação de inscrição.

Após confirmar inscrição, aguardar orientações para compra das passagens.


    "Uma bike na trilha, um desafio a superar, uma aventura pela frente..."

    9 comentários:

    Odi disse...

    Mais uma pra deixar na memória. Vamos nessa. BMMP!

    Elson disse...

    Uma vaga também é minha! Estou ansioso por mais essa aventura. Quanto comecei a estudar o local fiquei doido com as possibilidades de adrenalina e conhecimento cultural! Bora Mural!!!!

    Kadjon disse...

    Vamos LAVAR A ALMA! Partiu Mural

    Guga Freitas disse...

    Vamos para o alto!!!

    Rei disse...

    Quinta vaga preenchida!!! BMMP!!!

    mario leal leal almeida disse...

    Avante mural para cima Q nos vai !!! Eu mereço essa aventura inédita e única . Bora mural !!!

    João Herrera disse...

    Herrera!!! Dentro

    Renato disse...

    Eu vou...

    SERJÃO disse...

    Tô na lista de espera!