Trilha Riachão II - A Trilha do Cachorro Louco

Troquei de bike e fiquei atento a próxima trilha do Mural, quando recebo a notícia da abertura das inscrições limitadas!  Imediatamente começo a me movimentar para garantir as vagas na trilha e no Mural Móvel, tudo acertado partiu Riachão de Mural Móvel eu, Elson, Kichute e Orlando.
No caminho nos unimos a Odi e Carlinha, depois ao casal Marão e Manu, a caravana seguiu. Chegando em Riachão fomos direto para uma reservada e qualificada pizzaria onde nos aguardavam Carla, nossa anfitriã, Mara, Bina e Cerca, alguns minutos depois chegaram os  amigos do grupo Diogo e sua esposa de Riachão, fizemos a festa e partimos para a fazenda de Carla, nos preparar para a trilha do dia seguinte.
Bom dia! Bora Mural!! Cafezão reforçado na pegada atletas fazendeiros fomos para a praça encontrar com outros amigos do Mural e o grupo ficou maior e mais forte com o apoio dessa galera massa que nos guiou pelo sertão de Riachão. Partiu!! Todo mundo feliz curtindo a brisa da manhã, pow parecia que estávamos pedalando com ar condicionado no automático muito boa a sensação que com o passar do tempo e dos kms naturalmente foi mudando, diferente da paisagem que se mantinha sempre imponente com sua variedade de plantas e animais guerreiros como nós que rapidamente percorremos 40% da trilha chegando a um restaurante na margem da rodovia que atravessamos para continuar o off road sertanejo após a liberação da trilha que estava ocupada por vacas e bezerros.
A Galera alimentada e cheia de disposição partiu para encarar a trilha que ia melhorando cada vez mais com diversos tipos de terrenos trechos de velocidade saltos e muita adrenalina!! Huhuuu eu super satisfeito com meu novo “martelo” seguia agradecendo a Deus por ter a oportunidade de estar ali vivendo a emoção dos desafios na companhia de daquela galera.
Teve uma hora que ninguém nem lembrava mais do ar condicionado da manhã rsrs o sol estava na potência máxima, céu de brigadeiro... E a qualquer parada sombra pra quê te quero.. Observações sobre o sol a parte, seguimos em frente rumo a Casa Nova onde nos hidratamos e discutimos nosso retorno, para concluir o desafio do Cachorro Louco, desafio inédito segundo relato dos locais, restava subir uma montanha (o rabo do cachorro) a maioria do grupo optou por não subir, até por conta do horário.. Porém alguns ciclistas foram desafiados a subir e encararam o desafio.. Enquanto isso, nos que optamos por esperar eles, assim fizemos, cada um se acomodou, depois eles acenavam para nós de lá do cume... Sabidos que eles já estavam voltando, trazendo os registros dessa escalada com downhill recompensando na descida, ficamos a postos para seguir logo que eles chegassem e assim foi...
Quando eles apareceram partimos para a praça onde inclusive a tocha olímpica havia passado, nesse último percurso confesso que voltei brocando pra não pegar a escuridão pois o sol estava se pondo a nossa frente mandando quem não estava com lanterna adiantar o lado, achei que seria alcançado mais esqueci que estava de 29er rsrs, na sequência fomos chegando e agrupando.
Já na praça vejo Elson ainda no pedal.. é só p completar os 100km .. Detalhe: a trilha nasceu com 70km, venha fazer parte do Mural de Aventuras kkk. Pois aqui está um resumo da maravilha que foi essa edição de Riachão. Todos exaustos e felizes partimos para a fazenda (valeu Carla), momento cereja do bolo, que foi um animado e delicioso churrasco entre amigos com direito a “DJ” e luta no octodromo saltitante!... BMMP!!!! Marlon (Thor).
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR






































































































































































































5 comentários:

Elson disse...

Muito bom!!! Thor esse seu "martelo" está bem melhor, deixou vc mais veloz... RSrsrs.

Aventura top!! Diogo e Nadson, essa trilha do Cachorro Louco é muito top!!! Ainda mais com a cereja do bolo, a subida da Serra da Casa Nova!!! Visual show! Quem não subiu perdeu o ponto alto da trilha, obrigado Leonov por mim incentivar, isso é Mural, onde tem desafio estamos lá!!! RSrsrs. Iria ficar realmente angustiado se não tivesse subido, rsrsrs.

Cau, muito bom o astral na fazenda, obrigado por mais esse convite!

Sempre que possível o Mural irá voltar e da próxima vez espero que o MIMIMI seja menor, não é mesmo Xará Mimimi!? KKKK.

Bora Mural!!!

Odi disse...

Parabéns mais uma vez ao Mural e a todos que participaram desta aventura! Com certeza Riachão já faz parte do calendário do Mural e está entre as tops.
Muito bom reviver tudo com os relatos de nosso amigo Thor!
BMMP!!

mario leal leal almeida disse...

Parabéns , mural de aventura por mais uma aventura desse nível fico lisongeado por participa desse grupo . Bora mural !!!bela resenha thor.

Thor disse...

Valeu Mural ! Obrigado pela oportunidade de conhecer lugares e pessoas tão legais !!

Plech disse...

Valeu Thor, bela resenha!!! Parabéns pelo novo Martelo.
Bora Mural!