2° Dia Ciclo Aventura Costa do Descobrimento: De Cumuruxatiba a Caraíva

Sou eu mesmo Kichute, rsrsrs, que inicia essa narração, pois um "serhumaninho" que não vou citar o nome...... não fez a resenha e sobrou pra mim essa responsabilidade de não termos nossa belíssima aventura divulgada!! Após uma noite bem dormida, e um café da manhã reforçado, iniciamos o nosso segundo dia da Ciclo Aventura Costa do Descobrimento, na aconchegante "Pousada Luana" em Cumuruxatiba. Como a pousada está localizada na parte superior do vilarejo, dispunha de uma linda vista para o mar, que não poderíamos perder de registrar nossa passagem. Tiramos algumas fotos e partimos em direção à Corumbau e posteriormente Caraíva, com aproximadamente 30 kms de pedal. Após alguns quilômetros de estradão, nos deparamos com uma tribo indígena local, que desta vez (não sei por que) não estavam disponíveis para fotos e para falar um pouco da sua cultura (como ocorrera na edição passada). Afinal, estávamos fazendo a mesma rota que nossos colonizadores fizeram, e não teria a mesma emoção se não encontrássemos os protagonistas da nossa história, e primeiros habitantes nativos da nossa terrinha.
No caminho, lindas paisagens de falésias com o mar azul esverdeado complementavam o visual, até chegarmos à praia de "Imbassuaba". Como é uma propriedade privada gostaria muito mesmo, de ser o feliz proprietário daquela parte de terra com visual magnífico. Até filmagem rolou e algumas poses para fotos. Com mais alguns quilômetros de pedal na beira do mar, avistamos "Corumbáu" uma ponta semelhante a de uma baía, com águas esverdeadas, e um recife de coral formando pequenas piscinas naturais, que convidavam qualquer turista a se banhar.
Paramos para hidratar (kkkk, nem preciso falar né), comer alguns tira gosto e mais tarde almoçarmos. Nesse meio termo, mais uma vez volto a lembrar a "vibe" dessa galera... Estávamos em um barraca de praia tranquila, com algumas famílias relaxando, e após alguns olhares curiosos dos que ali estavam, nos tornamos celebridades por um curto período...rsrs. Após tirarmos uma fotos com alguns fãns (kkkk, brincadeira), cheguei a uma conclusão de que as pessoas se "amarram" na maneira que fazemos nossas viagens, se deslocando por grandes distâncias com nossas bikes e sem nenhum carro de apoio! Isso sim é aventura meus amigos!!!
Final de tarde se aproximando, precisávamos atravessar mais um encontro de rio com mar, era o final de Corumbau se aproximando, mais o início de mais uma tortura na qual passaríamos após essa travessia, para chegarmos o paraíso chamado "Caraíva". Após a travessia do rio em pequenas canoas, logo nos deparamos com um estrada (MENTIRA.... não era estrada!!!KKKK) e sim um areal  de aproximadamente 5km, boa parte empurrando as bikes e em alguns momentos pedalando. Essa foi a parte ruim, mais que curou as cervejinhas tomadas, e nos levou até a estrada principal que nos levaria ao nosso destino.
Para mim em especial, Caraíva era a cereja do bolo, após algumas pesquisas, vídeos, e resenhas sobre o local, toda minha atenção estava direcionada a conhecer esse charmoso vilarejo. Chegamos à noite, com lua cheia, e de cara fiquei encantado com aquelas ruas de areia, sem iluminação, as margens do rio e do mar. Passamos pela rua principal com seus restaurantes temáticos, que mais tarde podemos desfrutar de uma comida maravilhosa. Não tenho palavras pra descrever aquele local!! Não sei se é a mistura do "roots" com o contemporâneo, com gente bonita, que fazem desse lugar único e muito especial para muitos, inclusive eu!!!!!! Não é a toa que minha banda predileta "Natiruts" após uma passagem pelo vilarejo, fez uma musica em homenagem a esse local, que começa assim....... COMEMORAR O LUAR QUE FEZ, A SINTONIA DA NOITE, COM ESSE CÉU INTEIRO. VOCÊ ME TRAZ ESSE MAR DE BEM, E A ENERGIA DA NOITE VAI ABENÇOAR! Bora Mural!. Paulo Kichute.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


















































































































Nenhum comentário: