Trilha na Ilha de Itaparica - Levante a Cabeça!

A trilha em Itaparica tem uma particularidade: o feijão! A expectativa e motivação, com certeza vem dele. Tudo indicava para que eu fosse o escolhido para escrever esse dia ímpar. Já cheguei atrasado na lancha. Eu, Manu e Sabrina fomos na próxima lancha, pois a dos demais estava lotada. Entre o vai e vem das ondas, fomos privilegiados com um arco-íris incrível sobre o Forte São Marcelo. Chegamos em Mar Grande por volta das 8h, encontramos com a galera e partimos. 
Nosso coordenador do ano Reinaldo (ele repete tanto isso que virou verdade, rs), foi quem estava nos guiando e resolveu mudar o início da trilha, mas nada que fosse fugir do antigo trecho, ou seja, várias ladeiras. Fizemos um percurso diferente que deixou a trilha ainda melhor. brocação em alta no single track até chegarmos no asfalto para depois cruzarmos a pista. Foi aí que Elson anunciou: brooooooca! Não pensei duas vezes. Desci em alta e acabei caindo de cara naquela terra vermelha. Não deu tempo tirar a bike da vala. Foi aí que a resenha estava armada. Manu encostou desesperada, levantou minha cabeça para estancar o sangue do nariz, mas não conseguia deixá-la pra cima e abaixei. Só ouvi o grito: LEVANTE A CABEÇA! Ela falou tão sério que até Arthur levantou a cabeça assustado. Kkkkk
Essa queda foi a resenha de todas as paradas. A trilha foi marcada pela quantidade de bikes com problema. Eu aproveitava para dizer que todos eles deveriam dividir a resenha comigo, todo mundo tinha algo para contar, mas não adiantou. Passava do meio dia e não tínhamos rodado nem a metade ainda, mas paramos Bar do Mural para repor as energias e consertar o pneu da bike de Kichute. Nos perdemos algumas vezes, atravessamos diversas cancelas e rios até o banho de represa/cachoeira improvisada.
Passava das 15h da tarde, e a quantidade de bikes quebradas atrasou tanto, que não visitamos a segunda igreja mais antiga do Brasil. Seguimos pela estrada de asfalto e finalmente chegamos famintos para comer o feijão por volta das 16h da tarde. Ao chegarmos, fomos recebidos pelo tio de Rei com cerveja, coca gelada e o principal, feijão! Estava com tanta fome que coloquei minha comida e sentei para comer e antes mesmo que acabasse, ouvi vagamente “partiu”, olhei para o lado e nem quis acreditar. Tive que acabar de engolir, me arrumar e sair. Decidiram sair as 17h para tentar pegar o ferry das 18h. Todos alimentados e arrumados, é hora de partir. Agradecemos e saímos em alta, todos juntos roda com roda no asfalto. Chegamos a tempo, compramos a passagens e adentramos. Momento de descanso e descontração no ferry. Obrigado ao Tio De Rei pelo feijão e a galera pela trilha. BORA MURAL! Mário Leal.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

























































































8 comentários:

Iane Sabrina disse...

Levante a cabeça!!! Ahahah. Essa foi a melhor parte da trilha. Manu brocou Mario. Kkkkkk. Mário, a resenha ficou show. Elson, muito top as fotos. Valeu, galera.

Phillipe Mafra disse...

Trilha muito top. Vendo as fotos fiquei na vontade de voltar lá. Rsrs. Parabéns pela resenha Mário. Bora Mural!!!!

Willyam Rocha disse...

Valeu Mário!!! Essa foi muito top, sofremos mas no final teve o feijão....

Jean Painéis disse...

Resenha massa, valeu Mural, trilha top, fotos massa!!

Janilton Almeida disse...

Muito top essa trilha!
Mário, valeu a pena esperar tanto por essa resenha, show.

Thor disse...

Felizmente Beiçola já estava bem para encarar a feijoada no final da ótima trilha de Itaparica, não pude ir pedalar mas não perdi o delicioso feijão oferecido com satisfação pelo Tio do coordenador do ano, em uma das primeiras casas da praia, completamente reformada com direito a bancos de madeira inspirados nos dias de trilha do Mural de Aventuras em Itaparica, pedalar com o Mural é sempre radical e as cerejas são de lei. BMMP!!

mario leal leal almeida disse...

Essa foi top trilha muito linda galera massa muito bom passa esse dia com vcs. Obrigado!bora mural!!!!

Rei disse...

Pedal em Itaparica é sempre muito bom... afinal é top 5 do Mural de Aventuras!!! A resenha ficou legal mas pela demora deveria ser 5 vezes maior... só está liberado pelo "coordenador do ano"!!! Valeu Marão... LEVANTE A CABEÇAAAAAAAAAA!!!