Trilha Caboto - Lama com Siri Mole Frito

Desde quando fui convidado por Ito para participar dessa aventura, fiquei muito entusiasmado, pois além de saber que pedalar com o mural é certeza de aventura, era também uma oportunidade de rever os amigos, então tratei de fazer tudo para não faltar.  Marcamos para nos encontrar no CEPE em Mataripe as 07h, pois Ito ainda teria de pegar o pessoal na entrada da cidade de Candeias. Cheguei um pouco mais cedo e fiquei esperando no estacionamento conforme combinado com Ito, logo, logo chegaram, arrumamos as bikes e partimos com destino a Maracangalha passando pela Jabequara.
Logo após pedalarmos alguns quilômetros chegamos em uma descida de lama, “eu falei lama”, aquela massa pê que gruda nos pneus e a bike não anda de jeito nenhum e tivemos que carregar a bike, e não demorou para ouvi um “obrigado Ito!!!” rsrsr, quando saímos da lama limpamos os pneus e seguimos em frente, a lama continuava mais era pedalável e depois de alguns kms finalmente chegamos em Maracangalha, paramos em um bar, e para hidratar bebemos algumas cervejas. rsrsr . Depois de hidratados, continuamos na trilha em direção a Caroba para de lá pegarmos um asfalto até o esperado Caboto.
Chegando em Caboto, antes de irmos para o restaurante almoçar, passamos no museu Wanderley Pinho, localizado em Caboto à margem da Baía de Todos os Santos, “o antigo Engenho Freguesia foi transformado em museu casa em 1971 devido ao seu valor histórico e a sua importância para a região do Recôncavo Baiano, um lugar com uma arquitetura e natureza deslumbrante, onde tiramos várias fotos e seguimos para o restaurante.
Chegando no restaurante também um lugar belíssimo, e mais uma vez fomos logo tratando de nos hidratarmos com umas cervejas acompanhada de um delicioso siri mole frito, especialidade de Caboto que é maravilhoso...rsrsr, enquanto isso, Serjão aproveitou para concertar o pneu que estava furado. Depois pedimos nosso almoço, pois estávamos morrendo de fome e precisávamos repor as energias. Após saborearmos uma deliciosa mariscada (alguns preferiram peixe frito e moqueca de camarão), pegamos um barco e atravessamos para Passé, uma travessia rápida mais muito legal e divertida.

Chegando em Passé, Ito avisou que de onde estávamos para onde deixamos o carro, faltavam apenas 15km e que era tranquilo e a maioria era plano, besta quem acreditou, pois logo no inicio pegamos longas ladeiras e bem inclinadas que quase mataram Serjão coitado ...rsrsr. Mais ainda tinha uma surpresa que Ito deixou para o “gran finale” e assim deixar o pedal ainda mais com a cara do Mural...rsrsr, ele pegou um caminho com duas decidas bem íngreme e com muita lama e difícil de se manter na bike, muitos gritaram logo “obrigado Ito!!!”, mais Elsão guerreiro como sempre conseguiu descer as duas descidas montado sem parar e sem dó nem piedade da bike…rsrsr valeu Elsão!!! Depois disso foi bem tranquilo, pois era só asfalto e só mais alguns kms chegamos ao fim de mais uma aventura.
Gostaria de Agradecer a todos pela oportunidade e companheirismo, em especial a Ito que me fez o convite. BMMP!!!!  Nanal.