Trilha Lagoa Azul - Arembepe (Texto: Paulo Machado)

No dia 19/11/2016 tive a satisfação de ser convidado e fazer a trilha da Lagoa Azul com o Mural de Aventuras. O ponto de encontro com a galera do Mural foi no posto Kona em Arembepe.
Antes de começarmos o pedal, que foi por volta de 7:00hs, todas as orientações sobre a trilha foram dadas pelo coordenador Elson. Pedalamos mais ou menos 2km pelo acostamento da linha verde sentido Jacuípe até acessarmos o trecho de chão.
O percurso tem um misto de subidas e decidas técnicas, areal e estradão. Após pedalarmos um bom tempo por um trecho de chão, subimos um morro. Tive um pouco de dificuldade na escalada e também na descida, por conta de estar iniciando no mountain bike. Porém as pessoas do grupo me orientaram nestes trechos mais técnicos. Seguimos por uma estrada de chão, passando por um vilarejo e após mais ou menos 1h paramos na lagoa para nos alimentar, tomar um prazeroso banho e descontração com pessoas animadas e alegres. Depois de tirar o suor, reiniciamos o pedal por um trecho de areia e fomos escalar um outro morro, no qual tive mais sucesso na escalada e descida, sempre bem orientado pelo grupo. Assistimos uma descida de Elson, algo para mim impossível, como dizem: Brocação! O visual é muito bonito lá de cima, não imagina que existia uma paisagem como aquela por ali.
No caminho de volta, não sei por qual motivo, um integrante do grupo ficou para trás, não nos demos conta disso, neste momento, aprendi uma coisa: Quando se perder do grupo deve-se parar e esperar no local que foi visto pela última vez, o resgate será feito.  Após encontrarmos o colega, seguimos e uma nova parada na lagoa, agora para tomar uma cerva e resenhar. Por sinal a galera resenha demais! Dava risadas mesmo sem entender alguns trechos da conversa. Abastecido o “tanque”, montamos nas bike e pernas para voltar. Pegamos um estradão longo, com duas paradas para encher o pneu de um outro integrante do grupo. E finalmente pelo acostamento na linha verde, sentido Salvador chegamos ao ponto em que havíamos partido.
Uma trilha para filtrar o sangue do stress da semana. Tudo de bom: atividade física, aprendizado, descontração, diversão, pessoas animadas e espirito de grupo. Obrigado galera Mural de Aventuras! Paulo S. Machado Jr
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR



































































































Nenhum comentário: